January 18, 2022
|
Estética Corporal

Tratamentos de estética em Moema

Você mora em Moema e não sabe como e nem onde realizar seus procedimentos estéticos! Vem com a Omega4 neste artigo completo que te mostramos!

tratamentos-de-estetica-em-moema

Tratamentos de estética em Moema

Hoje em dia estamos cada vez mais preocupados com a nossa estética. Seja o nosso corpo, o nosso rosto, a nossa pele... Sempre temos alguma coisa para mudar, para melhorar. Toda a gente está mais atenta ao seu aspecto físico.

É normal isso ser assim, mas o que não é tão comum é vermos pessoas a gastarem fortunas em tratamentos estéticos, ou em roupas caríssimas para mostrar o corpo que têm.

E porque é que isso acontece? Será uma questão de ser visto? Estar "à moda"? Ou ainda, existe algum tipo de razão para que isso aconteça?

Eu penso que um dos motivos mais comuns seja, apenas, o dinheiro. Quase todos os dias há uma marca nova a fazer publicidade às suas roupas... e essas roupas são mesmo caríssimas.

Como é que as pessoas vão deixar de ter vergonha se não têm dinheiro para gastar numa roupa? Bom, na verdade, é que nem todas as pessoas precisam comprar roupa assim tão cara. É verdade que cada vez mais pessoas se preocupam com a sua imagem, mas não é só por isso que elas o fazem.

O mesmo acontece com a nossa estética. Todos os dias vemos novos tratamentos, para nos deixar parecidos com as celebridades. Para nós será difícil ter o rosto da Madonna, ou do Justin Timberlake.

Mas se queremos essas pessoas começam a olhar para nós e todos os dias passamos a ver o nosso rosto no espelho a pensar que a nossa vida mudou.

Sobre os centros de estética

Os centros de estética, tanto os que oferecem tratamentos estéticos específicos, como massagens e banhos, bem como os de rejuvenescimento, embora mais profissionalizados do que os primeiros (mesmo quando seus objetivos não se restringem à beleza), são muito interessantes.

Você pode descobrir coisas que antes não sabia e que agora podem se transformar em um estímulo para a sua atividade criativa.

A estética é uma ciência, uma atividade humana, ainda que praticada por poucos.

Ela não tem idade nem sexo e todos podem participar ou ser beneficiados por ela. Para alguns conhecimentos ela pode ser um fator de desenvolvimento e crescimento, enquanto para outros pode se tornar uma recompensa.

Para isso é preciso estar atento aos novos estímulos que chegam, às tendências, à higienização do corpo.

A saúde é um dos mais valiosos recursos que possuímos (e nem sempre sabemos percebê-lo), assim o trabalho de cuidados com a estética constitui uma necessidade e uma atividade lúdica e agradável.

Uma das formas mais interessantes de realizar isso é a massagem, que aumenta a sua sustentação, influi sobre as atividades cerebrais e desbloqueia os movimentos do corpo.

A massagem é uma forma de arte total, que conjuga o toque e a sensibilidade com os conhecimentos cientificamente comprovados sobre anatomia, fisiologia e farmacologia.

Ela modifica até o ambiente interior do corpo, estimulando e encorajando as reações corporais.

Ela desbloqueia fluxos energéticos, restaura os movimentos perdidos, harmoniza a circulação sanguínea e linfática, alivia a tensão muscular e limpa o organismo de toxinas.

A massagem relaxa, acalma, purifica. É uma grande aliada do tratamento de emagrecimento (embora ela própria não seja uma atividade que ajude a perder peso).

Benefícios do centro de estética

Frequentar um centro de estética tem benefícios para a saúde geral.

E isso acontece porque as pessoas estão mais conscientes do seu bem-estar e da sua boa forma física, o que leva a uma preocupação com os aspectos de higiene física.

A saúde e a boa forma física são fatores fundamentais para o equilíbrio da personalidade, o que é crucial para uma boa qualidade de vida.

Estar bem de corpo e mente (embora seja possível estar mentalmente bem mesmo estando doente ou com problemas físicos) é uma necessidade de todo mundo.

O centro de estética pode ser um bom lugar para você conhecer outras pessoas e para estabelecer um bom relacionamento social.

Conhecendo-se melhor, ou descobrindo outras maneiras de se conhecer e respeitar a si mesmo com todos os seus defeitos e qualidades, você pode resolver seus problemas e superar as dificuldades e os conflitos.

Os centros também têm outra função importante, que é a de incentivar o bem-estar físico, mental e emocional das pessoas.

Eles estimulam a imaginação, a invenção, a criatividade e podem ser um fator importante para a formação de uma mulher.

Elas aprendem sobre o seu corpo e sobre como cuidá-lo melhor, além do que conhecem sobre o que realmente é saudável.

Ninguém quer estar doente, por isso tudo que seja para melhorar a sua saúde geral deve ser bem-vindo com agrado e interesse.

Um centro de estética pode ser um bom lugar para começar.

A prática da estética evoluiu nos últimos tempos devido ao cuidado maior das pessoas com o corpo e com a saúde, embora esses hábitos não sejam novos, o que é novo é a maior abundância de informações sobre saúde e beleza.

As pessoas precisam saber como tratar o corpo para cuidar da sua boa forma física, além de entender melhor os seus processos internos.

Para isso é preciso informação e o centro de estética pode ser o lugar certo para encontrar a informação adequada.

Quais os tratamentos de estética mais comuns?

A estética não é um assunto novo, pelo contrário.

Elas foram desenvolvidas ao longo dos tempos e são bem antigas.

Nos dias de hoje existem vários tratamentos para todos os gostos e bolsos, embora alguns sejam mais fundamentais do que outros para a saúde geral.

Somente conhecendo os tratamentos de estética mais comuns é possível saber o que é bom para o corpo humano e quando utilizá-los.

Dentre os tratamentos mais realizados nos centros de estética atualmente, temos criolipólise, peeling, massagem redutora, toxina botulínica, entre outros.

Os tratamentos que estão no topo da lista são os que possuem origem oriental e os trabalhos com produtos naturais, isto é, nas áreas de pele e cabelo.

Alguns benefícios da massagem

Considere os seguintes benefícios da massagem:

  • Aumenta a sua resistência e o vigor do corpo;
  • Estimula o sistema de órgãos (sistema linfático, digestivo etc.);
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Alivia stress, tensão e negligência;
  • Melhora o sono.

Para obter efeitos maiores, fazer massagens de forma correta é essencial.

As vantagens da massagem

A massagem transfere o seu peso para uma área macia, que são os punhos e as palmas das mãos.

Ela também relaxa a musculatura, diminui inchaços e previne o aparecimento de outras dores.

A massagem estimula os órgãos de excreção (fígado, rins e intestino), o que aumenta a eliminação de toxinas.

Além disso, alivia o estresse e relaxa seu corpo.

SOBRE A OMEGA4

A Omega4 oferece diversos serviços para que você possa tratar o seu corpo como ele merece. Com estética completa, exercícios físicos e massagem, é impossível você não amar!

Saiba mais!
Saiba mais sobre

Tratamentos de estética em Moema

E receba mais conteúdos relacionados!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Site produzido por Digitalize Now.