June 22, 2022
|
Acupuntura

Acupuntura no Jardins

Acupuntura é a prática de penetrar na pele com agulhas finas, sólidas e metálicas que são então ativadas através de movimentos suaves e específicos das mãos do praticante ou com estimulação elétrica. Tudo o que você precisa saber sobre acupuntura em Jardins, na Omega4. Da acne ao envelhecimento, a acupuntura cosmética apresenta uma série de benefícios faciais. Quando se trata de agulhas perfurando o rosto, preenchimentos e Botox podem agora formar nossa principal associação.

acupuntura-no-jardins

Acupuntura no Jardins

Acupuntura no Jardins

Tudo o que você precisa saber sobre acupuntura cosmética em Jardins, na Omega4. Da acne ao envelhecimento, a acupuntura cosmética apresenta uma série de benefícios faciais. Quando se trata de agulhas perfurando o rosto, preenchimentos e Botox podem agora formar nossa principal associação.

O que é acupuntura?

Acupuntura é a prática de penetrar na pele com agulhas finas, sólidas e metálicas que são então ativadas através de movimentos suaves e específicos das mãos do praticante ou com estimulação elétrica.

A acupuntura é parte da antiga prática da medicina tradicional chinesa. Os praticantes da medicina tradicional chinesa acreditam que o corpo humano tem mais de 2.000 pontos de acupuntura conectados por caminhos ou meridianos.

Estes caminhos criam um fluxo de energia (Qi, pronunciado "chee") através do corpo que é responsável pela saúde geral. A interrupção do fluxo de energia pode causar doenças. Ao aplicar a acupuntura em determinados pontos, pensa-se melhorar o fluxo do Qi, melhorando assim a saúde.

Estudos mostraram que a acupuntura é eficaz para uma variedade de doenças.

Acupuntura não é para todos. Se você optar por consultar nossos acupunturistas, converse primeiro com seu médico e marque uma consulta com a Omega4, no Jardins, em São Paulo, que possui um profissional licenciado com treinamento e certificação adequados.

Como é a acupuntura?

A acupuntura é feita com agulhas finas. A maioria das pessoas relata pouca dor quando a agulha é inserida. Insira a agulha no ponto onde a pressão ou dor é sentida. A agulha pode ser aquecida durante o tratamento, ou uma corrente leve pode ser aplicada à agulha.

Algumas pessoas relatam que a acupuntura as faz sentir energizadas. Outros disseram que se sentiram relaxados.

A colocação inadequada da agulha pode causar dor durante o tratamento. As agulhas devem ser esterilizadas para evitar infecções. É por isso que é importante procurar tratamento de um acupunturista qualificado. Nós da Omega4 te garantimos isso!

Como a acupuntura afeta o corpo?

Acredita-se que os pontos de acupuntura estimulam o sistema nervoso central. Isso, por sua vez, libera substâncias químicas para os músculos, medula espinhal e cérebro. Essas mudanças bioquímicas podem estimular as habilidades naturais de cura do corpo e promover a saúde física e mental.

Pesquisa do National Institutes of Health (NIH) mostra que a acupuntura é um tratamento eficaz, sozinho ou em combinação com a terapia convencional, para as seguintes condições:

  • Náuseas causadas por anestesia cirúrgica e quimioterapia oncológica;
  • Dor dentária após cirurgia;
  • Vício;
  • Dores de cabeça;
  • Cólicas menstruais;
  • Fibromialgia;
  • Dor miofascial;
  • Osteoartrose;
  • Dores lombares baixas;
  • Asma;
  • Também pode ajudar na reabilitação do AVC.

Quais condições podem se beneficiar da acupuntura?

Muitos brasileiros procuram a acupuntura para alívio de dores crônicas, como artrite ou lombalgia. No entanto, a acupuntura expandiu seu uso para outras partes do mundo. Consulte o seu médico antes de considerar a acupuntura. Condições que podem se beneficiar da acupuntura incluem:

  1. Gastrite;
  2. Síndrome do intestino irritável;
  3. Hepatite;
  4. Ansiedade;
  5. Depressão;
  6. Insônia;
  7. Nervosismo
  8. Neurose;
  9. Rinite;
  10. Sinusite;
  11. Dor de garganta;
  12. Dor menstrual;
  13. Infertilidade;
  14. Artrite;
  15. Dor nas costas;
  16. Cãibras musculares;
  17. Dores e fraquezas musculares;
  18. Dor no pescoço;
  19. Dores de cabeça;
  20. Enxaquecas;
  21. Disfunção neurogênica da bexiga;
  22. Doença de Parkinson;
  23. Dor pós-operatória;
  24. Rinite alérgica;
  25. Sinusite;
  26. Bronquite;
  27. Bexiga irritável;
  28. Infertilidade masculina;
  29. Algumas formas de impotência;
  30. Vício.

Considerações ao escolher a acupuntura

A acupuntura continua sendo uma fonte de controvérsia, pois a pesquisa científica ainda precisa explicar completamente o papel da acupuntura na medicina ocidental. É importante tomar precauções ao decidir sobre a acupuntura.

Discuta a acupuntura com seu médico primeiro. Acupuntura não é para todos. Discuta todos os tratamentos e remédios (suplementos dietéticos, medicamentos prescritos e de venda livre) que você está tomando.

Certifique-se de informar o seu médico se você tem um marca-passo, está em risco de infecção, tem doenças crônicas da pele, está grávida ou tem silicone ou outros implantes.

Se você não resolver esses problemas, a acupuntura pode ser perigosa para sua saúde. Não confie em um acupunturista para o diagnóstico de uma doença.

Se você receber um diagnóstico do seu médico, você pode perguntar a ele se a acupuntura ajuda. Seu próprio médico pode ser um ótimo recurso para referências a profissionais licenciados ou certificados. Amigos e familiares também podem ser boas fontes de indicação.

Você não precisa ser médico para praticar acupuntura ou se tornar um acupunturista qualificado. Cerca de 30 estados estabeleceram padrões de treinamento para certificação de acupuntura, mas nem todos os estados exigem que os acupunturistas sejam licenciados para praticar.

Porém, procure profissionais licenciados. Aqui na Omega4, você encontra ótimos profissionais, que realizam o procedimento com segurança e sabedoria.

Considere custo e cobertura de seguro. Antes de iniciar seu tratamento, pergunte ao seu acupunturista quantos tratamentos você precisará e quanto custará o tratamento. Algumas companhias de seguros cobrem o custo da acupuntura, enquanto outras não.

É importante saber se a acupuntura é coberta pelo seu seguro de saúde antes de iniciar o tratamento.

Se você mora em São Paulo no bairro Jardins, entre em contato conosco para agendar uma sessão de acupuntura. A Omega4 possui profissionais qualificados para atendê-lo da forma mais segura.

Depois de ler este artigo, você já sabe o que é o tratamento de acupuntura e todos os benefícios que ele oferece. Então reserve conosco!

SOBRE A OMEGA4

A Omega4 oferece diversos serviços para que você possa tratar o seu corpo como ele merece. Com estética completa, exercícios físicos e massagem, é impossível você não amar!

Saiba mais!
Saiba mais sobre

Acupuntura no Jardins

E receba mais conteúdos relacionados!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Site produzido por Digitalize Now.