January 14, 2022
|
Estética Corporal

Dicas para se manter saudável na rotina!

Sua rotina anda difícil, cansativa e te gera muito estresse? Vem com a Omega4 neste artigo incrível e transforme sua rotina em algo prazeroso e relaxante!

dicas-para-se-manter-saudavel-na-rotina

Dicas para se manter saudável na rotina!

Sabemos que a rotina, muitas das vezes, é estressante e cansativa, visando isso, montamos várias dicas para você lidar com ela de forma tranquila e leve, porém, deve-se praticar continuamente para que tenha seu desejado efeito.

Acompanhe abaixo essas dicas maravilhosas e melhore sua rotina drasticamente!

10 hábitos para te deixar mais saudável:

  1. Seja inteligente com sua alimentação

O nosso corpo precisa diariamente repor as energias, o cuidado com o que você vai pôr no seu prato é um dos pontos primordiais para ter mais saúde e uma ótima qualidade de vida. O corpo abastecido e bem nutrido é essencial para a disposição no seu cotidiano e para realizar suas tarefas.

Todavia, o abuso em alimentos ricos em gorduras saturadas, açucares e sódio são o ponto chave para a entrada de doenças como derrames, hipertensão, infarto, diabetes, obesidade e até um câncer.

Por isso, é fundamental sempre buscar ter refeições saudáveis e balanceadas, é fácil incluir na alimentação um cardápio de alimentos ricos em nutrientes e que auxiliem a longevidade de vida. O importante não é só comer, mas comer bem, priorize alimentos que serão saudáveis para o seu organismo.

Aposte na reeducação alimentar, consuma verduras, peixes, frutas, frango e carnes magras. Cientistas da Universidade Park, nos Estados Unidos apontam que alimentar-se com oleaginosas (castanhas, avelas, amêndoas e pistaches) reduz consideravelmente o risco de doenças cardíacas, consumidos em média 5 vezes na semana.

Além do mais, outra dica importante é não pular refeições, coma ao menos a cada 3 horas. Caso tenha dúvidas como alimentar-se melhor e com controle procure um nutricionista.

  2. Pratique sua concentração, autoconhecimento e afaste o estresse com o Yoga

O estresse acaba fazendo parte da rotina de todo mundo e é de conhecimento que uma pessoa que concentra o estresse no dia a dia com certeza dá o gatilho para a entrada de algumas doenças, podendo ser tanto físicas como psicológicas.

Os problemas relacionados com essa pressão podem desenvolver doenças cardíacas, como derrames e até infartos. E na questão psicológica, abre passagem para transtornos como depressão e ansiedade.

Busque uma vida mais leve, alguma pratica que afaste e te ajude a lidar com as situações corriqueiras que te deixam estressado.

O Yoga é uma prática milenar, e a principal característica do Yoga é a interligação extremamente íntima entre o corpo, a mente e a alma, conhecido também como os três pilares humanos. Na alma, é realizado o trabalho espiritual do indivíduo, o que significa, em outras palavras, trabalhar o eu interior e a fé.

Na mente, é muito enfatizada a concentração que poderá ser utilizada em qualquer atividade a ser desenvolvida por aquele indivíduo.

Já o corpo físico acaba por ser o mais cobrado, haja visto que ele representa a materialização da alma e da mente, unificadas com o corpo, no plano material. A forma física também é extremamente trabalhada com a prática do Yoga, como

  3. Relaxamento, presenteie-se com massagens

Como dito, cuidar do estresse é fundamental para que ele não tome conta da sua vida e deixe seus nervos à flor da pele. Outra opção para o relaxamento corporal e mental para que ele não destrua o sistema emocional e imunológico é a massagem. Faça o uso dessa modalidade e o seu corpo e mente irão te agradecer.

Pessoas com estresse alto, dores corporais devido ao cansaço que permitem que isso se acumule adoecem com mais frequência. Permita-se presentear-se com o alivio de massagens e sua renovação.

  4. Saia, divirta-se, cultive bons amigos e dê boas gargalhadas

Estudos de uma Universidade na Noruega de Ciência e Tecnologia aponta com testes feitos nos últimos 7 anos que a risada, com um bom humor junto reduz os riscos de morte em até duas vezes. Por isso, o ditado “rir é o melhor remédio” não é um exagero, é verídico. Por isso, divirta-se, sorria.

Além do mais, o convívio com pessoas com quem nos importamos e gostamos traz inúmeros benefícios para a vida, aquele momento de descontração e boas energias. Saia com os amigos, saia para jantar, ou vá a praia, ao parque.

A diversão social deve ser um hábito cultivado para combater os percalços que aparecem e se aliar com uma boa saúde. Não deixe de demonstrar afeto e gratidão pelas pessoas que te cercam e seus familiares.

Assim, mantendo o bom humor com suas companhias não existe nada melhor para ajudar a manter-se saudável e aumentar a chances de longevidade, além de ajudarem a melhorar a saúde mental e a autoestima.

  5. Descubra um exercício que goste: cuide da sua saúde movimentando o esqueleto

A grande aliada da saúde física e mental: a pratica de exercícios físicos. Ao realizar essa pratica o seu corpo libera endorfina, substancia responsável pela sensação de bom-humor, bem-estar.

Além de auxiliar na saúde física, na melhora do condicionamento físico, do funcionamento do metabolismo e da disposição. Evita diversas doenças como obesidade, hipertensão, diabetes, depressão, doenças cardíacas, e ainda reduz o colesterol ruim.

Mas eu não gosto de academias, como fazer? Dica: busque sempre algo que combina com você e com seu objetivo. Existem variados ambientes e formas de exercitar-se, cada um com sua peculiaridade se adaptando para você e sendo o grande aliado da sua saúde.

Existem várias possibilidades para você movimentar-se de maneira agradável. Quando você acha a atividade física que te agrada, o momento de se exercitar irá se tornar um momento de prazer, relaxamento, descontração e uma válvula de escape. Serão inúmeros os benefícios para sua vida e além do mais para sua saúde.

  6. Beba bastante água

O nosso corpo é composto por 70% de água, esse líquido essencial. Ele hidrata o organismo e irá fornecer o bom funcionamento dos intestinos e rins, deixa a pele mais bonita e hidratada, além de prevenir câimbras e garantir que todo o corpo ganhe os nutrientes fundamentais para seu devido funcionamento e absorção.

O fundamental é beber 2 litros de água durante o dia.

Se você não consegue recorda-se de tomar água nessa frequência, existem alguns aplicativos que irão te lembrar de beber água, podendo te ajudar no dia a dia. Assim, não esquecendo da água que é fundamental para o bom funcionamento do corpo, sendo assim o hábito fundamental para manter-se com saúde.

  7. Durma bem e o suficiente

O corpo é altamente desgastado ao decorrer do dia. Repor as energias e ter o descanso exigido pelo seu corpo é fundamental com uma boa noite de sono. Um estudo da “American Academy of Sleep” relevou que dormir bem é um dos motivos para obter uma vida longa e saudável.

Dormir pouco faz mal, dormir ao excesso também. Por isso, busque dormir de 7 a 8 horas por noite, se possível, tendo a rotina de dormir e acordar sempre em horários próximos, a rotina de sono é relevante para o corpo.

É no período do sono que seu cérebro irá guardar as memorias e deletar outras, passa por uma restauração completa para enfrentar o próximo dia.

Dormir mal, ter insônia pode causar o aumento de peso, estresse além de influenciar a falta de concentração e a irritabilidade.

Portanto, busque respeitar a necessidade de descansar e de reposição que seu corpo precisa. Tenha boas noites de sono, se tiver dificuldades busque aliados para te ajudarem nesse objetivo.

Desligue os celulares um tempo antes de dormir, para não ser interrompido. Evite comer alimentos estimulantes (chocolates, cafeína) em períodos próximos. Relaxe o seu corpo algumas horas antes, deitando. Uma noite de sono relaxante te permitirá uma rotina com maior disposição

  8. Trabalhe a sua autoestima

Lidar com si mesmo é uma dificuldade para algumas pessoas. Mas, sempre é tempo de buscar mudar essa situação. Você sempre será seu próprio lar, lidar consigo é o que você vai fazer a cada segundo da sua vida. Por isso, sua autoestima é fundamental para viver melhor.

Busque seus pontos positivos e percebendo-os, elogie-se com mais frequência. Faça coisas que goste e que te divertem. Cuide de você, do seu corpo, da sua saúde, todos esses pontos e atitudes serão fundamentais para sua boa relação consigo e manter a saúde mental.

  9. Pratique a leitura

Como já dito, o corpo precisa de uma pratica de atividades físicas e com a mente não pode ser diferente. O cérebro precisa do exercício de suas funções, desse estimulo.

Essa pratica, causa inúmeras vantagens como a melhora da concentração. Se não trabalhado, o cérebro vai perdendo suas capacidades produtivas. Uma excelente forma de manter a mente sempre ativa é a leitura.

O habito da leitura, independente do gênero, é importante para obter um momento seu, para concentrar, relaxar, estimular a criatividade. Busque estilos de livros que te agradem, ache um local silencioso e faça dele seu cantinho para leitura.

  10. Alongue-se durante o dia

Durante o dia, na jornada de trabalho, buscar fazer algumas pequenas pausas para se alongar é muito importante. É possível buscar o movimento durante o expediente, tire alguns minutos para alongar o corpo, caminhe, suba escadas, levante da cadeira, vá buscar água.

Todas essas coisas pequenas evitam que você canse com facilidade. A Sociedade Americana de Câncer revelou que a quantidade de tempo sentado, e também em pé, é prejudicial à saúde, além da falta de atividade física.

Ficar na mesma posição por longos períodos influencia em fatores como a alta do colesterol, na pressão arterial, na obesidade, doenças crônicas e cardiovasculares. Por esse motivo, levante-se da cadeira, reposicione o seu corpo para ter um equilíbrio na postura.

SOBRE A OMEGA4

A Omega4 oferece diversos serviços para que você possa tratar o seu corpo como ele merece. Com estética completa, exercícios físicos e massagem, é impossível você não amar!

Saiba mais!
Saiba mais sobre

Dicas para se manter saudável na rotina!

E receba mais conteúdos relacionados!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Site produzido por Digitalize Now.