November 16, 2022
|
Massagem Terapêutica

Massagem Modeladora em Moema

A massagem faz parte de culturas antigas, sendo desenvolvida ao longo de milênios. Chineses, gregos, romanos, turcos, egípcios, hindus e persas sempre praticaram uma espécie de massagem, sendo que cada um desenvolveu seu próprio estilo. A massagem modeladora, em Moema, é indicada para melhorar a oxigenação dos tecidos, estimular o sistema linfático e auxiliar no rompimento das células de gordura. A massagem modeladora em Moema é comumente elogiada, sendo um dos melhores locais para se realizar esta técnica em São Paulo.

massagem-modeladora-em-moema

Massagem Modeladora em Moema

A massagem faz parte de culturas antigas, sendo desenvolvida ao longo de milênios. Chineses, gregos, romanos, turcos, egípcios, hindus e persas sempre praticaram uma espécie de massagem, sendo que cada um desenvolveu seu próprio estilo.

Ela é aplicada por diversos profissionais, de centros de fisioterapia a academias e até salões de beleza.

Como são realizadas as massagens em Moema?

Massagens, sejam modeladoras ou com finalidades linfáticas, são ideais para restaurar a saúde e o bem estar dos pacientes. Elas favorecem a saúde da pele e são grandes aliadas para um bom funcionamento do organismo, ajudando a eliminar impurezas e diminuir a retenção de líquido.

A massagem modeladora em Moema

Como o nome diz, a massagem modeladora, em Moema, tem como objetivo modelar o corpo, reduzindo a circunferência e ativar a circulação sanguínea. É indicada para quem busca reduzir medidas e melhorar o aspecto de celulites.

Esse tipo de massagem usa manobras intensas sobre a pele, utilizando pressão através de movimentos de amassamento e deslizamento, com ritmo constante e frequência de, aproximadamente, 5 segundos para cada movimento.

Ao realizar os movimentos, a região escolhida começa a apresentar mais calor e uma leve vermelhidão, o que proporciona que os princípios ativos tenham mais eficácia, além de deixar a pele mais maleável e, consequentemente, reorganizando a gordura local.

Para bons resultados, devem ser realizadas duas a três vezes por semana, com pelo menos um dia de intervalo entre as sessões.

Outras considerações da massagem modeladora, em Moema

A massagem modeladora, em Moema, é indicada para melhorar a oxigenação dos tecidos, estimular o sistema linfático e auxiliar no rompimento das células de gordura.

A partir de movimentos rítmicos e vigorosos, aplicando uma pressão maior do que outras técnicas de massagem, a massagem modeladora consegue ultrapassar as camadas mais superficiais da pele, alcançando as células adiposas e proporcionando uma silhueta mais definida.

Além de auxiliar na redução de medidas, a massagem pode promover outros benefícios, como:

  • Proporcionar relaxamento;
  • Diminuir a tensão muscular;
  • Amenizar celulites;
  • Ajudar no funcionamento do intestino, reduzindo a prisão de ventre.

Cinco maneiras de como a massagem modeladora pode ajudá-lo a emagrecer

  1. Melhora a circulação sanguínea

A massagem estimula os vasos sanguíneos e melhora o fluxo sanguíneo para os órgãos vitais do corpo. O aumento do fluxo sanguíneo assegura que os nutrientes sejam suficientemente abastecidos nas partes vitais do corpo.

  1. Intensifica a força muscular

Enquanto os exercícios regulares são a melhor maneira de construir a força muscular, massagens podem ajudar a relaxar os músculos após um alto nível de estresse físico. Isso mantém um músculo elástico e o fortalece, tornando-o menos suscetível a lesões musculares.

  1. Reduz a gordura

Nosso corpo armazena a gordura em cápsula como apêndices chamados células de gordura. Pesquisas mostram que a massagem apropriada é realizada na zona de acumulação de gordura em excesso, que rompe as cápsulas de gordura, e a torna pronta para absorção dentro do corpo.

  1. Acelera o metabolismo corporal

Sob estresse constante de trabalho e hábitos alimentares irregulares, o metabolismo do corpo de um indivíduo muitas vezes pode tornar-se lento. O resultado é o aumento do peso corporal devido ao acúmulo de gordura.

A massagem modeladora ajuda com o relaxamento e recuperação muscular e estimula o metabolismo do corpo.

  1. Combate a celulite

O principal componente de gordura corporal acumulada é a celulite. Massagear as áreas carregadas de celulite pode distribuir a gordura e liberá-la para dentro do corpo para a absorção no organismo.

A massagem modeladora dói?

É verdade que a massagem modeladora pode trazer desconforto, mas não dor. Quando ela está presente, significa que o profissional fez mais pressão que o necessário.

É capaz de reduzir a gordura localizada?

Embora seja um exagero dizer que a massagem modeladora é capaz, sozinha, de decompor a gordura, ela pode contribuir muito no processo de emagrecimento, uma vez que a aparência da pele fica melhor, além de estimular o trabalho das funções viscerais.

Ou seja, se você associá-la a outras estratégias de emagrecimento, você terá bons resultados.

Quanto tempo duram os efeitos da massagem modeladora em Moema?

Os efeitos da massagem modeladora, em Moema, podem variar dependendo de alguns fatores, como alimentação e a prática ou não de atividade física. Por isso, é recomendado associar uma dieta equilibrada e exercícios físicos regulares para que os resultados sejam mais duradouros.

A massagem modeladora possui contraindicações?

Diferentemente da drenagem linfática, a massagem modeladora não é indicada nos casos de gravidez. Com os movimentos são mais fortes, é possível gerar contrações e até mesmo no parto pré-maturo.

Também não é indicada para pessoas com:

  • Trombose;
  • Câncer;
  • Insuficiência cardíaca;
  • Osteoporose;
  • Dermatites;
  • Febre alta.

Por que fazer massagem modeladora em Moema?

Para quem não sabe, Moema é um bairro onde contém diversos comércios, e esses comércios geralmente contém um ótimo serviço, tendo desde até um bom atendimento até uma ótima execução do que fazem.

A massagem modeladora em Moema é comumente elogiada, sendo um dos melhores locais para se realizar esta técnica em São Paulo.

Realizar a massagem modeladora em Moema, significa conforto, bom atendimento e um bom resultado, já se formos realizar em outras regiões, pode acreditar, encontrar uma casa de massagem modeladora tão boa quão de Moema, será muito difícil. E onde encontrar essa massagem modeladora em Moema? Na Omega4!

Por que escolher a Omega4?

A Omega4 é uma clínica que foca no atendimento personalizado, de acordo com seus desejos e necessidades. Por isso, parte da premissa “seja você a SUA melhor versão”. Aqui você vai poder fazer uma avaliação com um especialista que vai te induzir aos melhores tratamentos!

Venha conhecer a nossa clínica! Temos ótimas profissionais que estão prontas para melhor te atender! Além disso, contamos com um ótimo atendimento e um trabalho excepcional! Não perca tempo! Marque um horário!

SOBRE A OMEGA4

A Omega4 oferece diversos serviços para que você possa tratar o seu corpo como ele merece. Com estética completa, exercícios físicos e massagem, é impossível você não amar!

Saiba mais!
Saiba mais sobre

Massagem Modeladora em Moema

E receba mais conteúdos relacionados!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Site produzido por Digitalize Now.