December 20, 2019
|
Massagem Terapêutica

5 tipos de massagem que combatem o estresse.

As massagens terapêuticas têm diversos benefícios, entre eles, um em comum: combater o estresse. Isso é um sintoma da rotina semanal de trabalho pesado e responsabilidades, e elas surgiram como uma resposta para isso.

tipos-de-massagem-que-combatem-estresse

5 tipos de massagem que combatem o estresse.

O shiatsu

O shiatsu, terapia oriental, originada mais especificamente no Japão, possui uma capacidade de relaxamento muscular, combate ao estresse e a promoção de bem-estar impecáveis, pelo fato de possuir técnicas extremamente rigorosas e eficazes nestes tipos de efeito. As técnicas de shiatsu envolvem uma pressão rigorosa com os dedos, as palmas das mãos, os cotovelos e os joelhos afim de alcançar também o reequilíbrio dos pontos e fluxos energéticos do corpo.

A massagem relaxante ou antistress

A massagem relaxante, ou antistress, utiliza, fundamentalmente, três tipos de técnica focadas ao extremo no relaxamento e desestresse: o amassamento, o deslizamento e a fricção. As três técnicas fundamentais geram outras diversas, que compõem as técnicas da massagem relaxante,também ajudam na circulação sanguínea e linfática, pois, ao pressionar com atécnica do amassamento, os vasos sofrem compressão e descompressão, esvaziando e enchendo-se, aumentando a circulação nos vasos superficiais e profundos.

Com a linfa, o mesmo acontece. Os benefícios da massagem relaxante podem variar entre muitos relacionados desde o corpo até o psicológico humano.

A terapia das pedras quentes

A terapia com pedras quentes consiste basicamente em uma massagem um pouco mais vigorosa que a relaxante, com pedras, usando a termoterapia (terapia que usa o quente e o frio para causar estímulos fisiológicos pré determinados ao corpo), que são aquecidas e colocada aplicando pressão em lugares estratégicos do corpo. Além de tudo, o profissional que aplica a terapia usa um óleo especial ao massagear.

O calor, o contato e apressão das pedras quentes na pele superficial do corpo desencadeiam respostas físicas imediatas ao relaxamento muscular e promoção do bem-estar, o que facilita o acesso nos músculos ao massoterapeuta, e o que também gera, consequentemente, um melhor resultado de relaxamento ao paciente desta terapia.

A reflexologia

A reflexologia é um tipo de massagem que aplica técnicas diretamente nos pés do paciente, alternando entre a forma suave e rigorosa, em pontos de menor e maior tensão, respectivamente, e, quando os pontos corretos são pressionados, o corpo reage com respostas fisiológicas das mais diversas, liberando hormônios que necessariamente agem de forma benéfica ao psicológico do paciente e ao organismo, favorecendo principalmente os órgãos ou tecidos que precisam se recuperar no corpo do paciente.

Dependendo dos pontos que são trabalhados, a promoção de bem-estar do paciente pode ser aumentada ou diminuída, e o profissional prioriza sempre os pontos que promovem ao máximo esse tipo de sensação.

A massagem desportiva

Se você é atleta e sofre de dores e estresse, essa é a massagem principal indicada.
Essa massagem terapêutica possui um caso específico para tratar: dores após treinos, corridas, competições e todos os tipos de exercício físico.

A massagem desportiva possui técnicas para combater e/ou aliviar as dores dos atletas, melhorando a circulação sanguínea e linfática, oxigenação do corpo e eliminando as toxinas existentes na musculatura, além de contribuir extremamente para a promoção da sensação de bem-estar.

Ela também pode ajudar o atleta a se recuperar mais rapidamente da sua lesão, graças ao equilíbrio e relaxamento que traz ao corpo, eliminando toxinas que podem atrasar a recuperação do atleta.

Para ler nosso e-book que inclui todos os tipos de massagens terapêuticas e seus benefícios, clique aqui.

SOBRE A OMEGA4

A Omega4 oferece diversos serviços para que você possa tratar o seu corpo como ele merece. Com estética completa, exercícios físicos e massagem, é impossível você não amar!

Saiba mais!
Saiba mais sobre

5 tipos de massagem que combatem o estresse.

E receba mais conteúdos relacionados!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.