A criolipólise é um método para redução de gordura não invasivo que o mais usado no mundo, é também considerada como uma das técnicas mais importante do momento.
O método consiste em baixar a temperatura da pele, a gordura móvel é drenada através do método de congelamento, que também se chama crioterapia.
Dessa forma, você mata o tecido adiposo móvel e a gordura mais difícil muda para apoiar no lugar. A gordura móvel é então sugada por um equipamento especial chamado crioscópio.
É muito mais seguro do que métodos mais invasivos, como a lipoaspiração e máquinas elétricas, porque não há cortes ou perfurações na pele. É muito menos doloroso e mais eficiente do que métodos mais antiquados como a lipoaspiração.
Existem muitas áreas mais utilizadas para criolipólise, entre elas: abdômen, mamas, braços, joelhos, mãos, entre outros.
Criolipólise é o método mais eficiente em áreas com muito mais gordura móvel. A gordura móvel não está presente na perna ou nos braços (mas existem mais músculos pequenos aqui, a gordura móvel não está muito mais).
A máxima temperatura que o método alcança é muito menor do que a área atingida pela lipoaspiração.
Por outro lado, tivemos algumas complicações maiores com criolipólise muito mais do que com métodos mais tradicionais.
Mulheres têm muitas dores durante a lipoaspiração, porque cortes e perfurações se tornam muito mais profundas. O método mais profundo é o método que é muito mais perigoso.
Da mesma forma o laser de CO2, muito mais frio do que gás criolipólise (mas muito mais agressivo), porque lhe permite penetrar mais profundamente mais gordura móvel.
Por outro lado, muitos casos de necrose, lipoaspiração e muitas queimaduras são mais comuns do que no método criolipólise.
A criolipólise muitas vezes mata mais músculos do que a gordura móvel, mais precisamente a área da pele pode ficar mais fina.
Dentre os benefícios do método podemos destacar: muito mais média de gordura móvel e músculos, menor risco de lesões (porque a temperatura que alcança é muito baixa).
Além disso, os resultados são muito mais duradouros, muito mais do que métodos mais tradicionais.
A criolipólise normalmente dura de 35 a 50 minutos, realizada em baixa temperatura (cerca de -10 graus), em uma área média menor a cada sessão.
Depois de músculos e gordura móvel atingirem baixas temperaturas, é muito mais rápido do que métodos tradicionais com mais risco de lesões muito mais média gordura móvel músculos.
A maior parte das áreas não exige anestesia local, porque a criolipólise pode ser muito mais média para muitos músculos e gorduras móveis.
Não se deve fazer mais do que uma sessão por semana, com intervalos mínimos entre eles de 30 dias.
O preço da criolipólise médio é pouco mais de R$ 1.000, mais áreas a serem atingidas mais preço mínimo fica em torno de 7500 reais.
Todos os pacientes podem realizar o método criolipólise em idades muito mais elevadas, se o médico prescrever.
Ainda assim, muitas pessoas mais jovens se submetem a métodos mais tradicionais como lipoaspiração muito maior possibilidade de lesões e gordura móvel permanecem.
Por se tratar de um método muito menos invasivo, muitos médicos recomendam criolipólise a todos os pacientes mais jovens com gordura móvel.
O método é muito mais eficiente para áreas com maior quantidade de gordura móvel, mas com menor probabilidade de músculos a serem atingidos.
A máxima temperatura que o método consegue alcançar é muito mais baixa do que a área da lipoaspiração, e muito mais profunda, não atingindo muito a média de gordura móvel nos músculos.
Muitas pessoas querem saber mais sobre o cuidado e os passos mais importantes para manter seu tratamento bem-sucedido.
Dessa forma, é importante ressaltar que após o método, é muito normal sentir calor localizado e muito formigamento no local onde foi realizada a sucção. Também muitas vezes surgem pequenas bolhas nos locais mais sensíveis à criolipólise.
Esse método é muito mais seguro do que muitas pessoas pensam e muitos dos efeitos mais comuns podem ser resolvidos em casa mesmo, com água morna.
De qualquer maneira, é importante evitar muito frio e muita exposição solar. A melhor forma de seguir o tratamento mais bem-sucedido é realizando pequenas atividades físicas para queimar gordura, mas ressaltar também que se pode realizar mais exercícios, em caso de gordura muito localizada.