January 18, 2022
|
Estética Corporal

Criolipólise

Acompanhe neste artigo tudo sobre o tratamento Criolipólise e aprenda como perder aquelas gordurinhas localizadas que tanto de incomodam! vem com a Omega4 que te mostramos!

criolipolise

Criolipólise

A criolipólise é uma técnica inovadora para queima de gordura que consiste em resfriar o tecido adiposo através do gelo seco obtendo-se assim a destruição das células de gordura e posterior eliminação deste tecido.

Essa é uma técnica que consiste em resfriar as células adiposas, através da aplicação de gelo seco, obtendo-se desta forma a sua destruição e posterior eliminação.

Ela pode ser realizada em qualquer parte do corpo, porém os principais locais são o abdômen e os braços. A grande vantagem desse tratamento está no fato que não há agulhadas e nem cirurgias, porém devemos saber que o resultado é satisfatório.

A fase de preparação do candidato ao tratamento dura em torno de 10 dias, sendo que para melhores resultados é preciso que ele siga uma dieta específica e faça uma caminhada no mínimo de 30 minutos por dia.

A criolipólise deve ser realizada 3 vezes na semana, sendo que os dias são determinados pelo profissional responsável. O tratamento é indolor e não há agulhadas ou cirurgia.

O tratamento dura em média 50 minutos, e os resultados são visíveis já nos primeiros meses, podendo chegar até 90% do diâmetro de cada parte tratada. Os resultados são mais evidentes em regiões em que a gordura é mais resistente como: culote, nádegas e coxa.

Sua indicação é para o tratamento de obesidade mórbida, mas pode ser utilizado em pacientes com excessos de gordura localizados.

O tratamento não inibe a necessidade da ingestão calórica normal e nem promove a perda de peso significativa, porém funciona como um emagrecedor local, ou seja, aumenta a perda de peso nessa região e é indicado para casos de celulite.

Para obter resultados satisfatórios as sessões precisam ser realizadas no mínimo 3 vezes na semana.

Os resultados precisam ser monitorados, pois sem a manutenção da dieta e prática de exercícios não haverá mudança. Sendo assim, o paciente deve realizar uma alimentação saudável e praticar exercícios regulares.

Quem pode fazer criolipólise?

A criolipólise é indicada para ambos os sexos e é ideal para quem possui excesso de gordura localizada.

Ela é indicada tanto para o tratamento do abdômen quanto das coxas, culote e nádegas.

A criolipólise não promove a perda de peso significativa, mas funciona como um emagrecedor local.

Quais são os efeitos colaterais da criolipólise?

A aplicação do gelo seco causa um desconforto momentâneo durante o tratamento.

É importante saber que há uma grande variação de sensibilidade entre as pessoas, por isso os pacientes geralmente se acostumam logo, e em alguns casos nem percebem esse desconforto.

Apesar de ser um tratamento indolor, pode ocorrer em algumas pessoas o aparecimento de hematomas e edemas (inchaços) no local da aplicação por conta do desconforto inicial causado pelo gelo seco.

Quais são os resultados da criolipólise?

A criolipólise promove a eliminação progressiva das células adiposas, além de melhorar o aspecto da pele e reduzir a celulite.

É importante que o paciente mantenha hábitos alimentares saudáveis e pratique exercícios físicos regulares, para atingir os melhores resultados possíveis.

Os resultados são visíveis já nos primeiros meses, podendo chegar até 90% do diâmetro de cada parte tratada. Os resultados são mais evidentes em regiões onde a gordura é mais resistente como: culote, nádegas e coxa.

A criolipólise é um tratamento seguro e não apresenta reações adversas, porém devemos saber que está contraindicada para gestantes.

A criolipólise deve ser realizada 3 vezes na semana, sendo os dias determinados pelo profissional. O tratamento é indolor e não há agulhadas ou cirurgia.

Quais os efeitos colaterais da criolipólise?

A máxima temperatura que o método alcança é muito menor do que a área atingida pela lipoaspiração.

Por outro lado, tivemos algumas complicações maiores com criolipólise muito mais do que com métodos mais tradicionais.

Mulheres têm muitas dores durante a lipoaspiração, porque cortes e perfurações se tornam muito mais profundas. O método mais profundo é o método que é muito mais perigoso.

Da mesma forma o laser de CO2, muito mais frio do que gás criolipólise (mas muito mais agressivo), porque lhe permite penetrar mais profundamente mais gordura móvel.

Por outro lado, muitos casos de necrose, lipoaspiração e muitas queimaduras são mais comuns do que no método criolipólise.

Quais os benefícios da criolipólise?

A criolipólise muitas vezes mata mais músculos do que a gordura móvel, mais precisamente a área da pele pode ficar mais fina.

Dentre os benefícios do método podemos destacar: muito mais média de gordura móvel e músculos, menor risco de lesões (porque a temperatura que alcança é muito baixa).

Além disso, os resultados são muito mais duradouros, muito mais do que métodos mais tradicionais.

Quais os cuidados necessários após a criolipólise?

Muitas pessoas querem saber mais sobre o cuidado e os passos mais importantes para manter seu tratamento bem-sucedido.

Dessa forma, é importante ressaltar que após o método, é muito normal sentir calor localizado e muito formigamento no local onde foi realizada a sucção. Também muitas vezes surgem pequenas bolhas nos locais mais sensíveis à criolipólise.

Esse método é muito mais seguro do que muitas pessoas pensam e muitos dos efeitos mais comuns podem ser resolvidos em casa mesmo, com água morna.

De qualquer maneira, é importante evitar muito frio e muita exposição solar. A melhor forma de seguir o tratamento mais bem-sucedido é realizando pequenas atividades físicas para queimar gordura, mas ressaltar também que se pode realizar mais exercícios, em caso de gordura muito localizada.

SOBRE A OMEGA4

A Omega4 oferece diversos serviços para que você possa tratar o seu corpo como ele merece. Com estética completa, exercícios físicos e massagem, é impossível você não amar!

Saiba mais!
Saiba mais sobre

Criolipólise

E receba mais conteúdos relacionados!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Site produzido por Digitalize Now.