November 23, 2022
|
Acupuntura

Acupuntura no Paraíso

Acupuntura é uma técnica milenar que integra a medicina tradicional chinesa. Os benefícios desse tratamento têm sido cada vez mais reconhecidos. Sua aplicação vem sendo expandida e utilizada para cuidar de diversas áreas da saúde humana, incluindo a saúde mental. A acupuntura no Paraíso é comumente elogiada, sendo um dos melhores locais para se realizar esta técnica em São Paulo. Realizar a acupuntura no Paraíso, significa conforto, bom atendimento e um bom resultado, já se formos realizar em outras regiões, pode acreditar, encontrar uma clínica de acupuntura tão boa quão de Paraíso, será muito difícil. E onde fazer acupuntura no Paraíso? Na Omega4!

acupuntura-no-paraiso

Acupuntura no Paraíso

Acupuntura é uma técnica milenar que integra a medicina tradicional chinesa. Os benefícios desse tratamento têm sido cada vez mais reconhecidos. Sua aplicação vem sendo expandida e utilizada para cuidar de diversas áreas da saúde humana, incluindo a saúde mental.

Depressão, transtornos de ansiedade e até dependência química encontram na prática da acupuntura uma via alternativa para o cuidado terapêutico da mente e aumento do bem-estar emocional.

Diversos estudos têm mostrado que a acupuntura é uma terapia valiosa. E, por que não dizer milagrosa?

Ela age como auxiliar dos tratamentos convencionais com antidepressivos e psicoterapia, aliviando significativamente o sofrimento de quem convive com distúrbios e transtornos de saúde mental.

Pensando nisso, separamos tudo o que você precisa saber sobre a acupuntura no Paraíso, com a Omega4.

Combinação de terapias

Os benefícios da acupuntura na saúde mental já são comprovados, e se valer dessa técnica milenar pode significar um grande progresso nos tratamentos de ansiedade, depressão, estresse pós-traumático e até fobias.

Todavia, é preciso reconhecer que a integração de tratamentos é mais valiosa que a substituição. Mesmo que a acupuntura seja uma alternativa à medicina convencional e aos alopáticos, ter uma orientação médica em casos de doenças em graus mais severos é sempre o recomendado.

Princípios da Acupuntura

A acupuntura tem como principal objetivo restaurar o equilíbrio dos chamados canais meridianos. Os chineses consideram que nosso corpo possui uma energia vital, a quem eles denominam Qi.

Portanto, a prática se baseia na ideia de que nossos maiores problemas relacionados à saúde física e mental são causados pelo desequilíbrio dessa energia. Mas quando corpo e mente se encontram em perfeito funcionamento, o Qi flui através dos canais meridianos, que estão localizados em pontos diversos do corpo.

De acordo com essa tradição, às vezes o Qi fica congestionado em diferentes vias meridianas, levando a doenças ou distúrbios.

Esse congestionamento dos canais meridianos e consequente bloqueio do Qi podem ter uma variedade de causas, entre elas a má alimentação, estresse e traumas físicos, herança genética, entre outros.

Como é aplicada a técnica de acupuntura no Paraíso?

A técnica consiste na aplicação de agulhas com espessuras e comprimentos variados, que são colocadas em áreas específicas de acordo com o que está sendo tratado. Os pontos de acupuntura são as vias meridianas, que quando bloqueadas impedem a passagem do fluxo de energia vital.

Um desses pontos, por exemplo, é o Yintang, que fica localizado no meio da testa, exatamente entre as sobrancelhas. Ao ser estimulado pela agulha, esse ponto é capaz de acalmar a mente e diminuir tonturas e dores de cabeça.

É a via de fluxo energético mais utilizada para tratar distúrbios do sono, ansiedade e estados de confusão mental.

Assim, terapeuta acupunturista seguirá o mapa dos pontos de fluxo energético de acordo com os cinco movimentos, para aplicar as agulhas e liberar os canais de passagem do Qi, tratando cada problema emocional conforme sua necessidade.

Por que fazer Acupuntura no Paraíso?

Para quem não sabe, Paraíso é um bairro onde contém diversos comércios, e esses comércios geralmente contém um ótimo serviço, tendo desde até um bom atendimento até uma ótima execução do que fazem.

A acupuntura no Paraíso é comumente elogiada, sendo um dos melhores locais para se realizar esta técnica em São Paulo.

Realizar a acupuntura no Paraíso, significa conforto, bom atendimento e um bom resultado, já se formos realizar em outras regiões, pode acreditar, encontrar uma clínica de acupuntura tão boa quão de Paraíso, será muito difícil. E onde fazer acupuntura no Paraíso? Na Omega4!

Como a Acupuntura afeta o corpo?

Acredita-se que os pontos de acupuntura estimulam o sistema nervoso central. Isso, por sua vez, libera substâncias químicas para os músculos, medula espinhal e cérebro. Essas mudanças bioquímicas podem estimular as habilidades naturais de cura do corpo e promover a saúde física e mental.

Pesquisa do National Institutes of Health (NIH) mostra que a acupuntura é um tratamento eficaz, sozinho ou em combinação com a terapia convencional, para as seguintes condições:

  • Náuseas causadas por anestesia cirúrgica e quimioterapia oncológica;
  • Dor dentária após cirurgia;
  • Vício;
  • Dores de cabeça;
  • Cólicas menstruais;
  • Fibromialgia;
  • Dor miofascial;
  • Osteoartrose;
  • Dores lombares baixas;
  • Asma;
  • Também pode ajudar na reabilitação do AVC.

Quais condições podem se beneficiar da acupuntura?

Muitos brasileiros procuram a acupuntura para alívio de dores crônicas, como artrite ou lombalgia. No entanto, a acupuntura expandiu seu uso para outras partes do mundo. Consulte o seu médico antes de considerar a acupuntura.

Por que escolher a Omega4?

A Omega4 é uma clínica que foca no atendimento personalizado, de acordo com seus desejos e necessidades. Por isso, parte da premissa “seja você a SUA melhor versão”. Aqui você vai poder fazer uma avaliação com um especialista que vai te induzir aos melhores tratamentos!

Venha conhecer a nossa clínica! Temos ótimas profissionais que estão prontas para melhor te atender! Além disso, contamos com um ótimo atendimento e um trabalho excepcional! Não perca tempo! Marque um horário!

SOBRE A OMEGA4

A Omega4 oferece diversos serviços para que você possa tratar o seu corpo como ele merece. Com estética completa, exercícios físicos e massagem, é impossível você não amar!

Saiba mais!
Saiba mais sobre

Acupuntura no Paraíso

E receba mais conteúdos relacionados!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Site produzido por Digitalize Now.