Como funciona a Depilação a Laser Light Sheer?

A depilação é um hábito muito antigo, presente em diversas culturas. Progressivamente mais mulheres e homens buscam essa prática, para alternativa de bem-estar e conforto, além de juntamente a higiene pessoal.

Os procedimentos mais antigos para a extração dos pelos indesejáveis e incômodos são muito debatidos e controversos. Dentre eles estão a cera, a linha, os cremes depilatórios, as lâminas e as máquinas depiladoras. Esses métodos são questionados devido a sua ineficácia, falta de durabilidade, procedimentos dolorosos, desagradáveis e causa de alergias ou irritações em peles sensíveis.

Por isso, nós buscamos e trazemos a inovação tecnológica da depilação a laser, que vem como alternativa de acabar com “as sessões de tortura” e que irá não só remover os pelos de forma eficiente, mas com segurança.

A Omega4 oferece com os equipamentos da LightSheer DUET os tratamentos mais modernos e que garantem a excelência no procedimento. Depilação definitiva com rapidez, conforto e indolor. Resultados notáveis e consagrados com o Laser Gold Standard LightSheer DUET. A realidade e possibilidade de se livrar dos pelos desagradáveis sem sentir dor e de forma permanente.

O que é Depilação a Laser Light Sheer e como funciona

É uma técnica de remoção progressiva dos pelos que utiliza a energia do laser, usando um feixe de luz diretamente na raiz do pelo e causando a destruição desse folículo piloso. A energia do laser em forma de luz, atrai o pelo e capta a melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua cor.

Essa energia térmica danifica ou retarda com a capacidade de o folículo produzir novos fios e de seu crescimento. Os pelos que não são destruídos na hora vão crescendo mais lentamente e vão se tornando mais claros e finos, até irem assim findando o seu crescimento, devido a sua destruição desde o folículo piloso (raiz do pelo, sua origem na derme) e acabando com os folículos na região tratada.

Quanto mais escuro for o pelo, melhor será o resultado obtido com a depilação a laser. O laser é seletivo por causa do comprimento de onda, que tem preferência pelo pigmento melanina, que fornece coloração escura aos tecidos, por isso folículos brancos e loiros não são tão eficientes com esse método.

O procedimento deve ser sempre realizado por um profissional na área (fisioterapeuta, esteticista ou dermatologista) em consultórios ou clínicas. Tanto o especialista quanto o cliente devem utilizar os óculos de proteção específicos para assim impedir aos olhos danos com o laser.

A aplicação é feita com um aparelho de depilação a laser, do qual aqui na Omega4 é utilizado o mais novo, seguro e eficiente equipamento da área, a LightSheer DUET, cuja emissão é feita de uma ponteira específica, que usa tecnologia de vácuo assistida gerando uma grande redução no tempo de tratamento e na dor.

Foi projetado para remover os pêlos indesejáveis de forma rápida e confiável e pode ser usado em todos os tipos de pele.

Existem diversos tipos de lasers que apresentam quantidades de sessões especificas e que podem causar sensações de incômodo diferentes. “Segundo estudos e pesquisas, o mais eficaz é o LighSheer”, relata a médica dermatologista Tereza Noviello, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Quem pode fazer o procedimento

Todo homem e mulher podem fazer a depilação a laser, ademais os resultados são mais eficientes ainda em pessoas que têm pelos escuros.

A técnica pode ser aplicada em todas as áreas do corpo, a não ser nas sobrancelhas, por causa de sua proximidade com os olhos.

Além do mais, a depilação definitiva é essencialmente recomendada e indicada para pessoas com histórico de foliculite, inflamação do folículo capilar.

E ainda, um excepcional tratamento para homens que sofrem com seus pelos encravados na barba, ou clientes que tendem a ter regiões onde ocorrem encravamentos, que causam dores, coceiras e incômodos. Com os quais os procedimentos mais antigos não são eficientes, por isso a depilação definitiva é a melhor escolha para o fim do desconforto e sofrimentos com pelos importunos, para acabar de vez com a irritação.

Vantagens da Depilação a Laser Light Sheer

Várias pessoas incomodam-se com os pelos, têm demasiados pelos, não é confortável e não querem ter que se submeter semanalmente a outros tipos de depilação dolorosos e repetitivos e preferem algo menos trabalhoso e com garantia de eficácia permanente. Outras pessoas também sofrem com alergias à cera ou com irritações e contraindicações com as lâminas.

Tudo isso deve ser contado e avaliado, além dos gastos com diferentes práticas. Uma sessão de laser pode ser mais econômica do que várias sessões com cera, já que a remoção dos pelos é mais eficaz e sendo um procedimento duradouro, evitando outros gastos.

Além da segurança, a depilação à laser proporciona ótimos resultados estéticos, como progressivo clareamento das áreas tratadas, devido ao fim do crescimento dos pelos, evitando irritações e coceiras. Tem também, baixo risco de alergia, diferente de lâminas e ceras. Além disso, um dos grandes benefícios está em não gerar foliculite e ainda trata-la, já que a eliminação precisa do pelo impede essa inflamação.

Preparo

A preparação para o tratamento começa em algumas semanas antes da primeira sessão da depilação a laser, período importante para não se retirar os pelos pela raiz, para não prejudicar o tratamento.

Nesse período de preparo só se pode raspar os folículos com lâmina. Pois é importante que o laser penetre na pele e seja conduzido até o bulbo, onde irá de forma efetiva destruir o pelo desde a raíz.

Já no período das sessões é necessário que os pelos estejam curtos, por isso deve-se raspá-los alguns dias antes, em média 3 a 5 dias antes da próxima sessão. No pós sessão pode ser indicado evitar a exposição da área tratada ao sol, durante os primeiros dias, para não causar irritações.

No pré procedimento não estar bronzeado (a) também fundamental pois o laser pode atingir a melanina da pele e poder causar queimaduras.

Após as sessões, no primeiro dia, é recomendado evitar a utilização de desodorantes sprays, cremes e perfumes na área tratada, principalmente os que contêm álcool.

Qual o número de sessões indicadas e porquê?

O tratamento dura de no mínimo 6 sessões e pode chegar à 12; a duração da aplicação varia conforme a área aplicada, podendo chegar de 5 minutos a 1 hora, segundo a Sociedade Brasileira de laser. A cada sessão, muitos dos folículos pilosos são destruídos, outros vão sendo danificados impedindo que eles voltem a crescer.

Por isso o tratamento é progressivo, a cada sessão complementar os pelos que restam vão diminuindo e depois de algumas já vai ser bastante visível e perceptível que restarão apenas alguns na área tratada, até não ter mais o crescimentos dos folículos.

A depilação a laser dói?

Isso varia da sensibilidade em particular de cada um. Pessoas que toleram firme a cera, não irão sofrer com o laser. Já pessoas que sentem muita dor com à cera, então, provavelmente também sintam um pouco com o laser. Evidentemente, existe sim um certo desconforto em cada disparo do laser, mas em geral, a dor é bastante suportável e passageira.

“A sensação de ardência depende conforme a sensibilidade de cada cliente, a área que está sendo depilada, o nível de stress e até o período do ciclo menstrual”, explica a especialista em laser Alessandra Passos. Além do mais, “quanto mais fina e sensível for a pele, maior será sensação de desconforto” complementa a dermatologista Claudia Marçal.

A dor também varia conforme a região que o laser é aplicado, em áreas mais sensíveis como virilha e buço, a sensação tende a ser maior que na axila, por exemplo. Mas em grande maioria, são sensações praticamente indolores e passageiras e o melhor ainda, em poucas sessões, nas primeiras já é possível notar o resultado, os pelos parando de crescer e área limpa e clara. Resultados rápidos e efetivos.

Venha conferir, conhecer nosso ambiente e tirar mais dúvidas na Omega4, faça seu orçamento e conheça nossos especialistas na depilação definitiva! A Omega4 traz o que tem de mais moderno nos equipamentos da depilação a laser, que trata de forma efetiva a destruição dos folículos pilosos e de forma indolor usando o tratamento com LightSheer.

Endereço Omega4 Estúdio do Corpo
Rua Osório Duque Estrada, 35 - Paraíso - São Paulo
11 2386-9717 | Whatsapp 11 94048-3704
contato@omega4.com.br