Estética Corporal
|
17/6/2021

Como é depilação a laser na virilha?

A virilha é uma das regiões preferidas das mulheres para fazer depilação a laser definitiva. Mas como é a depilação a laser na virilha? Como funciona? É dolorido? Os pelos realmente param de crescer? Confira tudo sobre nesse conteúdo completo!

depilacao-a-laser-na-virilha

Como é depilação a laser na virilha?

A depilação a laser é um procedimento estético feito com a utilização de um laser para cauterizar a raiz do pelo, eliminando assim o seu crescimento. Embora também seja conhecida como “depilação definitiva”, devemos ressaltar que esse termo está incorreto já que esta não garante que os pelos não voltem a crescer.

Como funciona essa técnica?

Existem muitos modelos de laser disponíveis no mercado e, cada um deles, atua na cauterização do pelo a fim de evitar que ele cresça de novo.

O ideal para que você tenha um tratamento eficiente, é que a depilação a laser seja realizada enquanto o pelo esteja na fase de crescimento. Mas não precisa se preocupar, essa informação é dada pelo profissional que realizará a sua depilação.

É de suma importância que você passe por uma avaliação antes mesmo de iniciar o método, pois assim você garante que o tratamento realizado será efetivo para o seu tipo de pele.

Como a luz do laser atua diretamente na raiz do seu pelo, é recomendado que você não faça depilação com cera ou qualquer outra que extraia o pelo diretamente da raiz no período em que estiver entre a realização de uma sessão de depilação a laser e outra. Se julgar necessário, procure utilizar métodos de depilação que cortem a haste ao invés de arrancá-la da raiz.

Em geral, a sessão de depilação a laser é bem rápida e dura apenas alguns minutos, que dependem apenas das áreas em que o laser será aplicado. No final da sessão é provável que você ainda saia com alguns pelos que, queimados pela luz do laser, sairão naturalmente com o passar dos dias.

Depilação a laser LightSheer

A depilação a laser LightSheer é o meio de depilação mais avançado nos dias de hoje. Além de ser superseguro, vale muito a pena! Consiste em um laser de diodo lançado sobre a pele que “destrói” o bulbo (local onde nascem os nossos pelos). O laser é lançado em comprimento de onda, fazendo que toda a área seja afetada por onde passa.

A LightSheer, embora seja considerado o melhor aparelho do mundo para erradicação definitiva dos pelos indesejados, funciona como qualquer outra máquina de depilação a laser.

É um laser com uma luz concentrada que trabalha apenas em um comprimento de onda, específico para o pigmento melanina e que vai direto ao ponto determinado.

Esse aparelho pode ser usado em todos os tons de pele pois esse mecanismo protege a pele, já que a energia atinge apenas a raiz do pelo. O feixe de luz emitido pelo laser é absorvido pela melanina e transformado em calor destruindo assim os pelos pela raiz até que fiquem cada vez mais finos e fracos a cada sessão.

Quantas sessões preciso realizar?

É indicado que você realize a depilação a laser em uma média de seis a dez sessões. Contudo, esse número pode variar de acordo com o tom de pele, o tipo de pelo e a fase de crescimento. Quanto mais contraste houver entre o pelo e a pele, melhor o resultado.

A depilação a laser LightSheer dói?

Embora seja algo muito relativo e que vai depender bastante da sensibilidade do paciente, vale frisar que o aparelho possui uma ponteira que resfria a pele, torna o procedimento mais confortável.

Ainda sim existem outros fatores que também podem influenciar na dor como, por exemplo, a região em que será aplicado o laser, o estresse e até mesmo o período menstrual.

Onde eu posso fazer minha depilação a laser?

A depilação a laser na virilha pode ser realizada em clínicas de estética, contudo é válido frisar que o LightSheer é um equipamento complexo e necessita de um manuseio correto.

Portanto, invista em clínicas de estética que você conheça ou que você tenha boas referências para que você não fique na mão durante as suas sessões de depilação a laser.

O Google te proporciona um bom parâmetro de pesquisa, visto que te oferece uma grande variedade de locais para você realizar a sua depilação a laser que estão próximos de você. Alguns, inclusive, já contam com a avaliação de usuários assíduos em suas páginas principais.

Dessa forma, se você não tiver como obter nenhuma recomendação do procedimento, consegue analisar o desempenho e a qualidade da empresa com base nos comentários que a própria empresa disponibiliza.

Mas lembre-se: alguns dos comentários que estão disponibilizados nos perfis das empresas, são liberados pelas próprias. Por isso, não abra mão de fazer uma pesquisa mais profunda sobre a qualidade dos serviços ofertados. Dessa forma, você evita qualquer arrependimento ou frustação!

Quem pode fazer a depilação a laser LightSheer na virilha?

A técnica, que pode ser aplicada em todo o corpo exceto nas sobrancelhas, pode ser realizada por homens e mulheres e tem resultados mais eficientes em pessoas que têm pelos escuros.

É uma técnica essencialmente recomendada para pessoas com histórico de foliculite e, além do mais, é um tratamento excepcional para quem sofre com os pelos encravados em diversas regiões que chegam a causar dores, coceiras e muito incômodo.

Para quem sofre com esse tipo de situação, os tratamentos mais antigos não são tão eficientes e, por isso, a melhor escolha para acabar com o desconforto, sofrimento e irritação causados pelos indesejados pelos encravados é, sem sombra de dúvida, a depilação a laser!

Como eu devo me preparar a minha sessão de depilação a laser na virilha?

A fim de não prejudicar o tratamento e te entregar bons resultados, é recomendado que algumas semanas antes da sua primeira sessão você já não retire mais os pelos da raiz com aqueles métodos antigos como a cera quente, a pinça ou a linha.

Portanto, se você achar que existe uma necessidade muito grande de remover seus pelos, procure fazer isso com lâminas de barbear a fim de que o laser penetre a pele e seja conduzido até o bulbo, onde irá eliminar o pelo desde a raiz.

No período das suas sessões é necessário que seu pelo esteja curto, por isso, procure raspar a sua virilha em média uns três a cinco dias antes da sua próxima sessão.

Após as suas primeiras sessões, evite o uso de desodorante spray, cremes e perfumes na área tratada, principalmente aqueles que contêm álcool. Enquanto estiver realizando o tratamento, evite a exposição da área tratada ao sol durante os primeiros dias a fim de não causar irritações.

Resultado da depilação a laser LightSheer na virilha

Como estamos falando do melhor método tecnológico de remoção de pelos, não poderíamos ter resultados menos satisfatórios!

Embora atue de forma semelhantes aos demais lasers, o LightSheer vai direto a um ponto determinado. Esse mecanismo protege a pele visto que essa energia atinge apenas a raiz do pelo.

SOBRE A ESTÉTICA
CORPORAL OMEGA4

A Omega4 oferece um serviço de Estética Corporal impecável, com unidades nas melhores localidades de São Paulo. Qualquer unidade da Omega4 oferece uma infraestrutura preparada para te oferecer a melhor Estética Corporal de São Paulo!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Ainda não temos conteúdos relacionados!
Saiba mais sobre

Como é depilação a laser na virilha?

E receba mais conteúdos relacionados a Estética Corporal!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.