October 10, 2019
|
Massagem Terapêutica

Qual tipo de massagem escolher?

Esse post é para você, que está indeciso em relação a qual massagem escolher e não consegue decidir qual é a mais benéfica para você. Conheça todas e decida!

qual-tipo-de-massagem-escolher

Qual tipo de massagem escolher?

Qual tipo de massagem escolher?

Existem várias técnicas de massagem, por esse motivo, antes de escolher qual é a ideal para você atente-se para sua necessidade e situação e assim, decida a melhor para seus objetivos. As massagens tem inúmeros benefícios, alivio de tensões e dores, redução de medidas, relaxamento, tratamentos de doenças físicas e psicológicas e até finalidades estéticas. Todavia, todas elas em geral diminuem o inchaço, aliviam, melhoram a circulação, fortalecem o equilíbrio mental e relaxam física e mentalmente.

Os métodos de massagem são sempre aperfeiçoados para obtenção dos melhores resultados e objetivos. Mas com tantas técnicas de massagens disponíveis como decidir qual a ideal para você? Qual a certa para sua necessidade? Para te auxiliar nessa escolha da massagem certa,  separamos algumas técnicas e suas indicações.

Para indicação completa, venha conversar com nossos profissionais da Omega4 e fazer a massagem ideal para você, os resultados vão te surpreender.

Para o relaxamento

Quem acaba sendo afetado pelo dia a dia e busca uma massagem para alivio de tensões musculares, para eliminar a ansiedade e o estresse, deve experimentar essas técnicas:

Massagem com Pedras Quentes:

Usa pedras sedimentares ou vulcânicas para o alivio de estresse, renovação das energias, relaxamento muscular e sensação sedativa. Trazendo assim, novo ânimo e disposição.

A Massagem com Pedras Quentes, procurada principalmente pelo relaxamento profundo do paciente, é basicamente uma integração entre massoterapia e a termoterapia (aplicação de temperaturas altas e baixas para estímulos com finalidade de mudar as respostas fisiológicas do organismo), utilizando pedras.

Massagem Relaxante:

A massagem relaxante possui manobras e técnicas focadas, principalmente, em um único objetivo: o relaxamento extremo do paciente. Os relaxamentos muscular e psicológico são instantâneos, haja visto que as técnicas executadas com maestria por um profissional estimulam respostas fisiológicas no organismo que liberam hormônios que causam uma sensação de bem-estar, alívio e tranquilidade a um nível incomum para o dia a dia. Esses dois tipos de relaxamento duram até um prazo relativamente longo, deixando o paciente pronto para enfrentar os desafios do dia a dia sobre o trabalho, estudo, etc.

Massagem Terapêutica:

A massagem terapêutica possui uma série de técnicas que consistem em aplicar, manualmente ou sistematicamente, manobras metódicas, realizadas com as mãos, dedos, cotovelos ou joelhos sobre o tecido corporal.

Para controlar a ansiedade

Para reequilibrar o fluxo de energia, controlar o alto estresse, eliminar as toxinas do corpo e renovar o corpo e as tensões. A Shiatsu é totalmente indicada para o controle do estresse na rotina e para o alivio e equilíbrio completo do corpo e mente.

Shiatsu:

O shiatsu é um tipo de massagem, realizado por um massoterapeuta, extremamente vigorosa.

O relaxamento muscular é um dos efeitos mais significativos causados por essa terapia, pois as técnicas visam um trabalho com o músculo de tal forma que a sensação de bem-estar e o alívio após o relaxamento muscular, sem usar qualquer tipo de óleo, apenas com a pressão dos dedos, palma da mão, joelho ou cotovelo, se tornem extremamente notáveis.

Para o alívio de dores:

Para a obtenção de alivio de dores, de diversas como musculares, de cabeça, musculo-esquelética existem algumas técnicas especificas e recomendadas para esse objetivo e assim melhorarem o seu bem estar.

Reflexologia:

A reflexologia é um tipo de terapia feito por um profissional especializado, que usa os pontos de estímulos do corpo pra desencadear certas reações fisiológicas.

Desportiva:

Para alivio de dores musculares para atletas ou não, ou até para quem tem problemas com a má postura. Relaxa a musculatura imediatamente, aumenta a elasticidade dos músculos, flexibilidade, postura e circulação sanguínea.

Para saber mais sobre qual tipo de massagem escolher, acesse o link!

SOBRE A OMEGA4

A Omega4 oferece diversos serviços para que você possa tratar o seu corpo como ele merece. Com estética completa, exercícios físicos e massagem, é impossível você não amar!

Saiba mais!
Saiba mais sobre

Qual tipo de massagem escolher?

E receba mais conteúdos relacionados!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Site produzido por Digitalize Now.