Qual tipo de massagem escolher?

Qual tipo de massagem escolher?

Existem várias técnicas de massagem, por esse motivo, antes de escolher qual é a ideal para você atente-se para sua necessidade e situação e assim, decida a melhor para seus objetivos. As massagens tem inúmeros benefícios, alivio de tensões e dores, redução de medidas, relaxamento, tratamentos de doenças físicas e psicológicas e até finalidades estéticas. Todavia, todas elas em geral diminuem o inchaço, aliviam, melhoram a circulação, fortalecem o equilíbrio mental e relaxam física e mentalmente.

Os métodos de massagem são sempre aperfeiçoados para obtenção dos melhores resultados e objetivos. Mas com tantas técnicas de massagens disponíveis como decidir qual a ideal para você? Qual a certa para sua necessidade? Para te auxiliar nessa escolha da massagem certa,  separamos algumas técnicas e suas indicações.

Para indicação completa, venha conversar com nossos profissionais da Omega4 e fazer a massagem ideal para você, os resultados vão te surpreender.

Para o relaxamento

Quem acaba sendo afetado pelo dia a dia e busca uma massagem para alivio de tensões musculares, para eliminar a ansiedade e o estresse, deve experimentar essas técnicas:

Massagem com Pedras Quentes:

Usa pedras sedimentares ou vulcânicas para o alivio de estresse, renovação das energias, relaxamento muscular e sensação sedativa. Trazendo assim, novo ânimo e disposição.

A Massagem com Pedras Quentes, procurada principalmente pelo relaxamento profundo do paciente, é basicamente uma integração entre massoterapia e a termoterapia (aplicação de temperaturas altas e baixas para estímulos com finalidade de mudar as respostas fisiológicas do organismo), utilizando pedras.

Mas não se tratam de qualquer tipo de pedras, mas sim de pedras vulcânicas e plutônicas, e tem sua composição em elementos metálicos como o magnésio e próprio silicato de ferro, que, por serem metálicos, são fáceis condutores de temperatura.

A terapia das pedras quentes envolve técnicas de massagem mais avançadas, com pedras vulcânicas ou plutônicas em temperatura alta.

A aplicação da pedra de tamanho e formato adequados, unida com a pressão, manipulação e técnica correta de um bom massoterapeuta proporciona os efeitos benéficos dessa massagem, desencadeando sua ação plenamente terapêutica.  

A massagem com pedras quentes é uma técnica que envolve todos os cinco sentidos, desde o tato até o olfato, haja visto que ela é aplicada com um óleo aromatizado e aquecido, e que normalmente possui aroma de lavanda, gerânio ou um blend de óleos, causando a sensação de alívio e bem estar gerada por um ambiente com características confortáveis.

A pedra é aquecida, a massagem é feita manualmente e todo o conjunto de pedras e massagem induzem o paciente a uma entrega mais rápida ao procedimento, o que gera um relaxamento mais profundo e maior qualidade na terapia.

Massagem Relaxante:

A massagem relaxante possui manobras e técnicas focadas, principalmente, em um único objetivo: o relaxamento extremo do paciente. Os relaxamentos muscular e psicológico são instantâneos, haja visto que as técnicas executadas com maestria por um profissional estimulam respostas fisiológicas no organismo que liberam hormônios que causam uma sensação de bem-estar, alívio e tranquilidade a um nível incomum para o dia a dia. Esses dois tipos de relaxamento duram até um prazo relativamente longo, deixando o paciente pronto para enfrentar os desafios do dia a dia sobre o trabalho, estudo, etc.

Massagem Terapêutica:

A massagem terapêutica possui uma série de técnicas que consistem em aplicar, manualmente ou sistematicamente, manobras metódicas, realizadas com as mãos, dedos, cotovelos ou joelhos sobre o tecido corporal.

Tais manobras têm como objetivo principal levar o conforto, o relaxamento e o desestresse para o paciente.

A massagem terapêutica trabalha o relaxamento muscular e a redução ou eliminação da tensão muscular severa, gera feedbacks que produzem endorfina dentro do nosso organismo, além de gerar hormônios como a ocitocina, responsável pela perca do medo e ajuda na melhora de relações pessoas e a serotonina, hormônio responsável direto pela sensação de felicidade.

A diminuição ou redução da tensão muscular provoca um relaxamento instantâneo de curto e longo prazo. Com sessões de massagem terapêuticas realizadas de forma frequente, o paciente poderá ver o efeito extremamente benéfico à saúde do mesmo. A leveza e equilíbrio energético que este tipo de massagem traz é fundamental para aguentarmos a pressão do dia a dia.

Para controlar a ansiedade

Para reequilibrar o fluxo de energia, controlar o alto estresse, eliminar as toxinas do corpo e renovar o corpo e as tensões. A Shiatsu é totalmente indicada para o controle do estresse na rotina e para o alivio e equilíbrio completo do corpo e mente.

Shiatsu:

O shiatsu é um tipo de massagem, realizado por um massoterapeuta, extremamente vigorosa.

O relaxamento muscular é um dos efeitos mais significativos causados por essa terapia, pois as técnicas visam um trabalho com o músculo de tal forma que a sensação de bem-estar e o alívio após o relaxamento muscular, sem usar qualquer tipo de óleo, apenas com a pressão dos dedos, palma da mão, joelho ou cotovelo, se tornem extremamente notáveis.

O shiatsu age exatamente nos mesmos pontos da acupuntura, que vieram originados da junção da Medicina Tradicional Chinesa e da teoria dos meridianos.

Esses pontos são chamados de pontos energéticos, que possuem acúmulos (e são chamados de jitsu) ou carências (sendo chamados de kyo). A terapia do shiatsu age exatamente nestes pontos, distruibuindo o fluxo de energia corporal e deixando os pontos com a mesma carga energética, causando sensação de relaxamento, bem-estar, alívio, conforto e até mesmo felicidade.

Com um fluxo energético bem distribuído, nos sentimos melhores para realizar as tarefas do dia a dia, além de termos mais disposição para a realização de atividades físicas e controlar situações que causam o estresse e a ansiedade.

Para o alívio de dores:

Para a obtenção de alivio de dores, de diversas como musculares, de cabeça, musculo-esquelética existem algumas técnicas especificas e recomendadas para esse objetivo e assim melhorarem o seu bem estar.

Shiatsu:

Como citado anteriormente, o Shiatsu é uma técnica também totalmente eficiente para o alivio de dores. Feira com dedos, cotovelos, joelhos, e mãos ela realiza uma pressão em áreas especificas, assim sendo indicada para o alivio de dores em geral, lesões, aumento da vitalidade, insônia, distúrbios e melhora da circulação sanguínea.

Reflexologia:

A reflexologia é um tipo de terapia feito por um profissional especializado, que usa os pontos de estímulos do corpo pra desencadear certas reações fisiológicas.

Estes pontos são descritos com o nome de plexos nervosos, que se localizam nos pés, nas mãos, no nariz, no crânio e nas orelhas, e o principal objetivo da reflexologia é combater problemas físicos, como cansaço e desgaste físico, e mentais, como depressão e ansiedade.

A reflexologia podal é o tipo de reflexologia mais usada e consiste na aplicação de pressão em pontos do pé, para equilibrar a energia do corpo e evitar o surgimento de doenças e problemas de saúde.

Desportiva:

Para alivio de dores musculares para atletas ou não, ou até para quem tem problemas com a má postura. Relaxa a musculatura imediatamente, aumenta a elasticidade dos músculos, flexibilidade, postura e circulação sanguínea.

Foi desenvolvida especialmente para quem faz atividades físicas frequentes, é imprescindível que o esportista conheça esse tipo de massagem, pois ela pode melhorar de forma considerável seus rendimentos.

Se você já sentiu algum tipo de dor após um treino, uma corrida ou até mesmo uma competição, saiba que a massagem desportiva na Omega4 é a técnica mais indicada para você, para sua preparação e alívio de dores, pois ela pode melhorar a circulação sanguínea, além de ajudar a eliminar as toxinas existentes na estrutura muscular, que danificam e reduzem a capacidade produtiva do músculo.

Essa técnica é indicada tanto para amadores quanto para profissionais no esporte, e pode ser feita nos períodos pré e pós competição.

Para diminuir o inchaço e para fins estéticos:

Nada melhor para esses objetivos do que a Drenagem Linfática, essa técnica melhora a oxigenação dos tecidos, melhora a circulação sanguínea e linfática e assim diminui o inchaço, aliviando dores e varizes e diminuindo o aspecto das celulites.

Drenagem Linfática:

A drenagem linfática, também conhecida como massagem linfática, é uma unificação de técnicas que tentam auxiliar o organismo, em um processo natural, a eliminar toxinas resultantes do trabalho do metabolismo e drenar os líquidos que são tóxicos ao corpo e devem ser eliminados. Estimula a circulação do sistema linfático e da linfa, além de estimular também a circulação sanguínea, nos dando mais energia para a rotina de trabalho e/ou estudo.

Além disso, as técnicas da drenagem linfática fazem com que os líquidos que causam inchaço no corpo sejam drenados e eliminados pelo sangue, nos deixando com a sensação de bem-estar e bem consigo mesmo

Para dores físicas e psicológicas:

Todas em geral auxiliam na redução do estresse e no fortalecimento do sistema circulatório e imunológico. Todavia, algumas especificas tem foco e potencializam tanto o alivio de dores físicas e psicológicas como os problemas de coluna e bloqueios emocionais.

Massagem Ayurvédica:

A massagem ayurvédica, de origem milenar, atua de forma poderosa sobre a circulação sanguínea, a respiração e principalmente a energia vital.

Ela tem a capacidade de trabalhar todos os grupos musculares e articulações do nosso corpo, mesclando toques suaves e profundos com alongamentos intensos e trações das técnicas do Yoga. Ela também propicia um realinhamento postural que pode ser muito notável, se feito com frequência, além do alívio das tensões musculares, e atua até mesmo no fortalecimento do sistema imunológico.

A técnica, que mistura tradições e métodos do Yoga e Ayurveda, desintoxica o organismo, deixa as pessoas mais calmas e pacientes com familiares, amigos, colegas de trabalho ou pessoas próximas, pode reduzir sintomas de depressão ou bloqueios emocionais, além de existir a possibilidade do realinhamento da postura corporal e da prevenção de doenças respiratórias.

A importância de um bom profissional e um ambiente climatizado:

Existem diversas técnicas de massagens disponíveis no mercado, cada uma com focos determinados. Então, para se obter os resultados desejados e com eficiência é importante a escolha de uma clínica capacitada e com profissionais qualificados para se obter os melhores resultados de bem estar para você e o seu corpo. Coisas que só um bom profissional pode proporcionar.

Na Omega4 você tem a garantia de resultado, um ambiente totalmente preparado para o seu relaxamento total, com os profissionais mais qualificados da área para te proporcionarem os melhores resultados da terapia, seja qual forem suas necessidades. Indicando e realizando a massagem ideal para seu corpo e mente.

Solicitar mais informações
omega4omega4omega4
Endereço Omega4 Estúdio do Corpo
Rua Osório Duque Estrada, 35 - Paraíso - São Paulo
11 2386-9717 | Whatsapp 11 94048-3704
contato@omega4.com.br