Aprenda tudo sobre o funcional!

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Treinamento Funcional

A modalidade do Treinamento Funcional é muito mais dinâmica que outras modalidades tradicionais, e isso se dá pelo fato de mesclar diferentes capacidades físicas em um só exercício. O Treinamento Funcional pode, inclusive, substituir a musculação de academia.

Dessa forma, o foco do exercício passa de um único grupo muscular para o corpo todo, ativando e estimulando o trabalho com a coordenação motora, força muscular, sistema cardiorrespiratório, flexibilidade e até mesmo o equilíbrio.

Resumindo, o treinamento funcional deixa o indivíduo mais preparado para as tarefas do dia-a-dia, o tornando muito mais funcional.

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Quais são os benefícios gerais do Treinamento Funcional?

  • Melhora o condicionamento físico;
  • Emagrecimento;
  • Controle e fortalecimento do Core (Abdominal lombar);
  • Diminuição de ocorrências de lesões e pós reabilitação;
  • Melhora do desempenho nos esportes;
  • Melhora do Sistema Cardiovascular;
  • Melhora da Postura;
  • Melhora das Capacidades Físicas e Funcionais;
  • Diminuição do estresse no dia a dia;
  • Aula dinâmica e motivacional.
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Quais são os benefícios do Treinamento Funcional para Mulheres?

  • Emagrecimento;
  • Diminuição de Gordura Localizada;
  • Definição muscular;
  • Melhora o condicionamento físico;
  • Melhora mobilidades funcionais.

Quais são os benefícios do Treinamento Funcional para Homens?

  • Ganho de força muscular;
  • Emagrecimento;
  • Melhora do condicionamento físico;
  • Ganho de mobilidades funcionais.

Quais são os benefícios do Treinamento Funcional para Crianças?

Leia Mais: Benefícios do Pilates para Crianças

Quais são os benefícios de Pós Reabilitação para todos no Treinamento Funcional?

  • Fortalecimento muscular;
  • Ganho de flexibilidade;
  • Trabalha o tornozelo, joelho, quadril e ombro;
  • Melhora o condicionamento físico.

Aprofundando sobre a modalidade do Treinamento Funcional:

O Treinamento Funcional é um método de trabalho do corpo que possui técnicas dinâmicas e mais avançadas que os treinos convencionais, como por exemplo a musculação na academia.

As técnicas do Treinamento Funcional são caracterizadas por treinar os músculos espalhados por todo o corpo em um só movimento, e geralmente sem a utilização de aparelhos auxiliares de treino, somente com alguns objetos como pesos ou cordas, outra diferença do treino convencional de musculação, que utiliza os aparelhos e cada um destes aparelhos treinam um grupo específico de musculatura.

Para saber mais sobre o treinamento funcional, clique em algum dos links!

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