Pilates
|
18/1/2022

Pilates em Moema

Está procurando alguma atividade física, mas não sabe em qual investir? Acompanhe este artigo o método Pilates e veja o quanto ele pode te beneficiar!

pilates-em-moema

Pilates em Moema

O Pilates é uma técnica de exercícios que visa o fortalecimento do corpo, rejuvenescimento e bem-estar. O pilates é uma excelente opção para quem busca um programa rápido, praticamente sem dor, mas com resultados visíveis após poucas semanas de prática.

Pilates é um treino elogiado pelos profissionais da saúde, por ser uma técnica que não força o corpo e mantém a flexibilidade dos músculos, além de ser um método livre de qualquer trauma ou impacto.

Por essas e outras razões, os praticantes do pilates são pessoas que buscam qualidade de vida, com uma consciência corporal maior, em qualquer idade.

O método é indicado para qualquer pessoa de qualquer idade (inclusive as gestantes), desde que tenha o aval do médico e seja praticada com qualidade, pois assim ele atua na prevenção de diversos males e proporciona qualidade de vida.

O que é?

É um programa de exercícios físicos realizados em aparelhos e também, às vezes, utilizando apenas o próprio corpo do aluno.

É um trabalho de qualidade, que visa a prevenção de dores e traumatismos no futuro e também existe qualidade de vida no pilates, pois ele melhora a qualidade do sono, dos relacionamentos e qualquer um pode fazer o método com qualquer idade.

Por que praticar?

O pilates é uma excelente opção para quem busca qualidade de vida, pois qualquer pessoa, independentemente da idade e fitness praticante pode ganhar muito com o pilates.

O exercício aeróbico dos movimentos do pilates ajudam a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides no sangue.

A qualidade de vida é outro ponto que reforça a prática do método, pois além de realizar um programa para qualquer idade, qualquer corpo consegue fazer o exercício sem qualquer impacto ou qualquer risco de lesão, além de aprender a conhecer seus limites e qualidade de vida.

O que o pilates previne?

Por ser um método sem qualquer impacto ou qualquer traumatismo, é uma excelente opção para qualquer pessoa que busca qualidade de vida.

É um exercício excelente contra a depressão e outros males, pois acalma qualquer um.

É uma excelente opção para qualquer pessoa que sofre da menopausa, pois através do efeito de massagem realizado nos músculos, tonificando-os sem qualquer impacto ou qualquer traumatismo, qualquer pessoa que sofre com qualquer transtorno de qualidade de vida pode aprender a conhecer seus limites e qualidade de vida.

O pilates é excelente na prevenção contra qualquer tipo de distensão, qualquer transtorno decorrente da menopausa e qualquer lesão ou qualquer tipo de mal. Tudo isso por ser um exercício livre de qualquer impacto, traumatismo ou qualquer outro problema envolvido com qualidade de vida.

O método é a qualidade de vida que qualquer pessoa consegue ganhar, pois qualquer um pode realizar qualquer tipo de exercício sem qualquer uso de qualquer equipamento de qualidade e sem qualquer impacto ou qualquer qualidade.

Como é feita a aula de Pilates?

As aulas de pilates são ministradas por um profissional altamente qualificado e qualquer um pode realizar qualquer aula.

Existem diversos métodos de pilates que podem ser feitas através da qualidade do próprio corpo ou usando qualquer tipo de equipamento qualificado como por exemplo: barra de qualificado (cabeceira, pilates circle ou qualquer outro tipo de qualificado), qualificado de cobre, qualificados coluna, qualificados abdômen, qualificados para os pés e muitos outros.

Com qual qualificado deve começar?

Você deve utilizar o qualificado irá se sentir confortável porque qualquer tipo de qualificado pode causar mal-estar se o corpo não for preparado.

Qual qualificado é indicado?

É indicado utilizar o que o aluno sente prazer em realizar, inclusive se for qualificado para os pés.

Como me preparar para a primeira aula de pilates?

Geralmente é na primeira aula de pilates que os instrutores realizam uma avaliação com os novos alunos para identificar qual qualificado será utilizado para realizar qual qualificado.

Dessa forma, você deve se preparar para uma sessão de exercícios para relaxar, porém que seja capaz de manter uma certa intensidade.

Você também deve levar alguma roupa confortável ao ajuste que ajuda a suportar o esforço físico - um short, uma camisa polo e calça comprida será o ideal para a maioria dos instrutores de pilates.

Como devemos proceder no momento da primeira aula?

Normalmente, o instrutor começa com uma série de perguntas para avaliar os alunos e seus conhecimentos. Você já tem um bom pensamento básico de pilates, mas é bom saber que cada instrutor tem uma maneira diferente de trabalhar.

Um dos mais importantes pontos para a avaliação inicial é se você já fez um programa de exercícios antes ou não. Se sim, o instrutor também pode querer saber como era e por quanto tempo você realizou os exercícios.

Por que fazer pilates?

Bom, seu principal objetivo deve ser o de verificar se você está tendo sucesso em cada etapa. Seu objetivo é não só perder peso, mas também se você quer realmente mudar o seu corpo e atingir uma forma que seja mais saudável?

O instrutor de pilates pode ser capaz de ajudá-lo a desenvolver um programa de exercícios para atingir seus objetivos.

Quais são os pontos mais importantes em um primeiro contato?

O instrutor irá avaliar os seus níveis de força, estabilidade e flexibilidade tanto para determinar o seu nível de qualificação e também para indicar exatamente os exercícios que você deve fazer.

Então ele irá realizar uma avaliação sua atribuindo um número de qualificação e uma nota. No pé do seu formulário de solicitação, você tem a opção de escolher entre os tipos de qualificados:

  • Pilates Mat (Pilates corporal) ou pilates reformer;
  • Pilates Menor ou pilates Major.

O seu instrutor irá informar a sua nota. Pode ser 10, 9, 8 ou 7. O número de qualificados que você possui depende do nível de dificuldade da plataforma.

As plataformas reformer são mais complexas do que as dos outros e usam uma barra fixa, trava de cadeiras ou quadris em movimentos. Sua nota é um indicador dos exercícios que você pode realizar no início.

Como encontrar um studio de Pilates em Moema?

Se você vai começar a fazer pilates, ou quer dar um novo giro nos seus exercícios de fitness, aqui estão três dicas para encontrar um bom studio de Pilates:

  1. Pesquisa em sites e listas de referências: Para encontrar uma lista de todos os studios que você pode querer verificar em primeiro lugar.
  2. Pesquisa na internet: afinal, a internet é o lugar para se fazer uma pesquisa rápida e eficiente! Você pode encontrar detalhes sobre os instrutores ou uma lista dos pontos positivos e negativos para considerar.
  3. Ligue para saber mais: você deve sempre ligar para perguntar se um studio de pilates em Moema aceita novos alunos e se os horários dos cursos são adequados ao seu cronograma. Você também pode perguntar outras informações importantes, como instalações do studio, instruções do início e preços.
SOBRE O PILATES OMEGA4

A Omega4 oferece um serviço de Pilates impecável, com unidades nas melhores localidades de São Paulo. Qualquer unidade da Omega4 oferece uma infraestrutura preparada para te oferecer o melhor Pilates de São Paulo!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Saiba mais sobre

Pilates em Moema

E receba mais conteúdos relacionados a Pilates!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Site produzido por Digitalize Now.