Treinamento Funcional: Exercícios para homens

Treinamento Funcional: Exercícios para homens é o artigo que você deve ler se estiver procurando exercícios específicos para homens, emagrecimento e tonificação muscular! Saca só.

Treinamento Funcional: Exercícios para homens

Os exercícios para homens do Treinamento Funcional é uma parte muito significativa do Treinamento Funcional: Exercícios para homens. Eles são treinos funcionais específicos para o fortalecimento do core, fortalecimento da força muscular, resistência e condicionamento físico.

Mas quais são os exercícios para homens do Treinamento Funcional?

  • Agachamento.
  • Prancha.
  • Abdominal.
  • Flexão.
  • Burpee.
  • Afundos.
  • Mountain Climber.
Quer conferir uma descrição mais aprofundada desses exercícios de Funcional?
treinamento-funcional-exercicios-homens
Treinamento Funcional: Exercícios para Homens. (Foto: Divulgação)

1. Treinamento Funcional: Exercícios para homens - Agachamento

Esse é um dos exercícios mais completos que você pode incluir na aula do seu aluno. Na hora de inserir o agachamento nós só temos um problema: muita gente não consegue agachar profundo, que seria o ideal, outra opção é realizar variações do movimento como o agachamento sumô, feito com os pés mais abertos, assim seu aluno conseguirá ter mais equilíbrio para agachar.

2. Treinamento Funcional: Exercícios para homens - Prancha

Ao falar de treinamento funcional: exercícios para homens para fortalecer o Core a prancha é uma das primeiras ideias. Ela tem várias vantagens e sua versão mais simples pode ser feita sem acessório algum, fortalece o Core, melhora a postura e o equilíbrio, para quem tem dificuldade em fazer você pode pedir para apoiar as mãos e pés no chão.

3. Treinamento Funcional: Exercícios para homens - Abdominal

Acho que todo mundo usa abdominais nas suas aulas, ou boa parte das aulas. Essa é outra maneira de inserir treinamento funcional para fortalecimento, nas aulas, os abdominais são treinamentos fáceis de fazer e eficientes que também aceitam um grande número de variações, esse movimento trabalha as principais musculaturas do Core, como, Reto abdominal, Oblíquos internos e externos, Transverso abdominal.

4. Treinamento Funcional: Exercícios para homens - Flexão

Outro clássico do treinamento físico também é um ótimo exercício funcional, as flexões te ajudam a criar um trabalho que combina movimentos para membros superiores e Core, as flexões trazem mais benefícios do que a maioria dos alunos imagina, esse treinamento te ajuda fortalecer musculaturas estabilizadoras de tronco, tríceps e peitoral dependendo da posição dos braços, só tome cuidado com alunos que já possuem problemas na coluna lombar. Esse é um treinamento funcional: exercícios para homens que podemos utilizar para fortalecer o Core. Porém o praticante já precisa ter alguma estabilidade nessas musculaturas para evitar sobrecarga na lombar.

5. Treinamento Funcional: Exercícios para homens - Burpee

É um treinamento global. Você consegue trabalhar praticamente todos os grandes grupos musculares com ele, incluindo membros inferiores e superiores, na verdade, ele é uma combinação de exercícios, o que o faz tão completo, o Burpee inicia com um agachamento com as mãos à frente do corpo, depois o aluno joga as pernas para trás e faz uma flexão, ele traz as pernas para afrente novamente, ergue o corpo voltando do agachamento e salta, não deixe que o aluno perca a estabilização do Core quando faz o salto para esticar as pernas para traz, peça uma ativação de glúteo eficiente durante todo o treinamento funcional: exercícios para homens.

6. Treinamento Funcional: Exercícios para homens - Afundos

O afundo tem benefícios bastante parecidos com o agachamento, ele é um ótimo trabalho de membros inferiores combinado com trabalho de Core, esse exercício é um trabalho unilateral que ajuda a fortalecer e alongar musculaturas dos membros inferiores, só precisamos tomar cuidado com alguns alunos porque é fácil de errar na hora de fazer, sabe aquele aluno que tem pouca consciência corporal? É bem provável que ele erre quando for fazer um afundo, o problema mais comum está no ângulo de flexão do tornozelo e inclinação do joelho, durante um afundo seu aluno trabalha várias musculaturas de uma vez, provando como conseguimos utilizar o treinamento funcional eficiente mesmo sem acessórios, algumas das musculaturas incluem, Quadríceps, Isquiostibiais, Glúteo médio.

7. Treinamento Funcional: Exercícios para homens - Mountain Climber

O Mountain Climber é um treinamento bem simples de se fazer, mesmo que exija bastante controle, para isso o aluno deve apoiar as mãos no chão e trazer um dos joelhos na direção do peito seguido do outro como se estivesse correndo, para realizar os Climbers o aluno precisa de mobilidade, movimentos explosivos, estabilidade, isso quer dizer que seu aluno talvez não consiga fazer de primeira, é possível que esse aluno esteja com dificuldades para estabilizar a coluna lombar, sendo útil usar algum treinamento funcional de fortalecimento, outra grande vantagem de usar os Climbers é a parte aeróbica do exercício, por envolver movimentos em explosão ele serve como um exercício aeróbico bastante exigente.

Viu o que conseguimos com o treinamento funcional sem usar acessório algum? O Treinamento Funcional é uma ferramenta maravilhosa para realizarmos as aulas, realmente, é possível deixar o corpo fortalecido e alongado usando só o peso do corpo, existe uma infinidade de exercícios que podem ser feitos dentro do treinamento funcional.

Agora que você entendeu a importância de manter o seu core sempre forte e bem treinado, é só colocar as dicas em prática.

E depois de estar tudo bem equilibrado, pode partir para o próximo passo que é ir à busca de conquistar a famosa barriga tanquinho.

SOBRE A OMEGA4

A Omega4 oferece diversos serviços para que você possa tratar o seu corpo como ele merece. Com estética completa, exercícios físicos e massagem, é impossível você não amar!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS