Pilates emagrece?

Pilates emagrece?

O Pilates concentra inúmeros benefícios, como o aumento da flexibilidade, a tonificação dos músculos, o combate aos mais diversos tipos de dores musculares e crônicas, a correção postural, o aumento da força e concentração. Porém poucos sabem, que quando complementada com outras ações o Pilates potencializa o emagrecimento efetivo. Por exemplo, aliada com uma dieta ou com uma prática do treinamento funcional, uma corrida, caminhada o Pilates é um potencializador da perca de peso.

O Método Pilates irá tonificar os músculos o que irá ajudar na melhora da postura adequada, também com a ajuda nesses casos disfarça a barriga com o alongamento corporal, pois a percepção corporal com essas melhoras muda totalmente, assim fornecendo uma silhueta mais desenhada e alinhada. Pois também, nessa técnica os músculos abdominais são muito bem trabalhados e assim trabalhando a redução de medidas com a troca de massa gordurosa para massa muscular.

Sobre o emagrecimento, se for o grande objetivo do aluno, deve de imediato ser comentado com o seu instrutor de Pilates. O profissional saberá indicar e orientar os melhores exercícios da técnica que colaboram com esse foco. Nesse texto, iremos revelar mais um pouco sobre o Pilates e sua pratica para a queima de gorduras e o seu gasto de energia considerável para esse objetivo.

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O Pilates e o emagrecimento super aliados

É importante entender os focos do Método Pilates, como a concentração, flexibilidade, alongamento, correção da postura, consciência corporal, tonificação, fortalecimento físico e melhora de dores. Entre os seus focos, o emagrecimento não é o principal, porém, o Pilates é um grande aliado e ajudante para a obtenção da perca de peso, e seus focos são totalmente importantes para a eliminação de gordura corporal.

Como dito, os benefícios de estabilização, fortalecimento, alongamento, tonificação muscular que irão integrar o corpo e mente e ainda, a melhora no funcionamento do organismo, que é alcançada com a prática, como a rapidez do metabolismo. Todos em conjuntos são situações que irão gerar o emagrecimento e ajuda-lo se trabalhado da forma correta e objetiva.

A aula de Pilates, em geral, durante 1 hora gera uma perca de 200 a 400 calorias, todavia, isso depende do decorrer da aula e os movimentos praticados nela. Por ser uma prática focada e indicada individualmente, centrando no objetivo, é importante sempre avisar o seu instrutor do seu objetivo para assim eles serem potencializados. Como o emagrecimento.

O Pilates com a integração corpo e mente, consciência corporal e com a geração da melhora do funcionamento do metabolismo também ajuda na eliminação de substancias acumuladas no corpo, como uma certa drenagem, e assim ajuda na redução de medidas.

É necessário aliar com o praticante que busca o emagrecimento a prática de uma alimentação regrada e saudável. Para conjuntamente trabalhar esse objetivo com o Pilates. Além do mais, aliar uma atividade como o Treinamento Funcional, se interessar o aluno irá aumentar o gasto calórico e também auxiliar nesse foco.

Segundo um artigo realizado pelo pesquisador americano Hallsworthk “A realização de exercícios de resistência, como o Pilates, no período de 8 semanas pode diminuir 13% de gordura no fígado”. Então tem até analise e comprovação sobre.

Por isso, o Pilates emagrece sim! Como por consequência de seus exercícios e a queima de calorias. Os benefícios do Pilates auxiliam a perca de peso e promovem o bem estar dos praticantes.

Além do mais, com essa contribuição do Pilates para o emagrecimento. A técnica do Pilates é uma das principais indicadas para obesos. Com sua diversidade de movimentos, os movimentos do Pilates respeitam as limitações, ajudando na sobrecarga articular, sem chegar a exaustão e sem desgaste, respeitando a mobilidade do paciente.

Em síntese, como afirma o Joseph Pilates “não interessa o que você faz e, sim, como você faz”. Considerando que o Pilates fortalece o tônus muscular profundamente, auxilia sim na perca de peso. Quando trabalha-se o Power House, estamos lidando com a gordura no abdômen, onde se tem o maior acumulo de gordura no corpo. Assim, sendo fundamental para o emagrecimento com a redução de medidas corporais.

É claro que ter hábitos saudáveis é sempre necessário, independente de seus objetivos, como se for o emagrecimento com o Pilates. Essa pratica que integra corpo e mente, com certeza irá gerar a perca de peso de for esse de fato o seu foco. Como novamente, afirmou o idealizador do Método Pilates: “Poucos movimentos quando bem realizados e de forma correta e equilibrada valem por demasiadas horas de ginástica”.

Quando se tem uma boa orientação e um plano de aula, com junção de várias técnicas fornecidas pelo Pilates, como a resistência aeróbia, o Pilates é eficaz no emagrecimento. Com um bom instrutor o aluno irá alcançar seus objetivos.

O Pilates emagrece em quanto tempo?

A realização regular de exercícios físicos, tal como o Pilates, vai ajudar no emagrecimento sim, pois acelera o metabolismo e ajuda na tonificação dos músculos, ajudando no gasto calórico. Os resultados já são perceptíveis no primeiro mês de sessões de Pilates, analisando suas novas curtas em alguns meses.

Com o foco no emagrecimento, o instrutor irá orientar uma seleção de técnicas do Pilates com intensidade no movimento. Melhorando na ajuda do objetivo da perca de peso. O Pilates é o aliado do seu objetivo.

A determinação do tempo, é muito variada, depende do total de peso que se deseja perder, do biótipo do aluno, metabolismo e de alguns cálculos realizados com o objetivo de quantidade de peso.

Mas em média, os resultados vem no primeiro mês de prática. Em média 15 dias você já percebe diferença na balança, tudo feito por estimativa, pois depende do metabolismo do aluno.

Deve-se entender também que nem sempre a perca de peso na balança é o mesmo que perca de gordura. Pois a marca corporal é dividida em massa muscular e massa de gordura. O emagrecimento está relacionado com a perca de massa de gordura e aumento da massa muscular. Isso pode ser percebido pelas medidas corporais, pois a massa de gordura ocupa maior volume, o que é contrário na muscular.

Então a redução de medidas é o grande sinal do emagrecimento, por isso o Pilates é o grande aliado para essa redução. E o seu tempo vai variar com o seu objetivo, biótipo e com suas práticas no dia a dia.

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A história do Método Pilates

Joseph Pilates, criador do método Pilates, teve experiências terríveis na infância, tendo doenças como asma, raquitismo e febre reumática. Por isso, ele sempre foi uma criança que se exercitava, afim de melhoras as condições do próprio corpo e não se sentir preso a ele.  Joseph sempre foi visto treinando de calção, pelo fato de possuir raquitismo e consequente deficiência em vitamina D, o que o deixou conhecido por esse estilo de roupa. Em seguida, Joseph Pilates começou a estudar de forma profunda as ciências biológicas do corpo humano, como a anatomia, a fisiologia, a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), física e biologia. Ele procurava ciências que mostravam tudo sobre o funcionamento do corpo humano de forma conjunta.  Em 1912, o jovem Pilates se mudou para a Inglaterra, virou lutador de boxe em Londres e ensinou defesa pessoal para a polícia metropolitana de lá.  Preso por ser alemão na Primeira Guerra Mundial, o jovem Pilates ensinou aos prisioneiros, inclusive os doentes, técnicas do próprio método para se exercitarem enquanto estavam isolados do resto do mundo. Após ser libertado, lançou as técnicas que eram chamadas de Contrologia, referentes ao controle da mente sobre o corpo, nome que depois foi adaptado para Pilates. Em 1967, aos 83 anos, Joseph Pilates morreu por complicações em um incêndio dentro de seu estúdio, mas sua esposa continuou disseminando o método ao resto do mundo.

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