Estética Corporal
|
28/11/2020

Tudo sobre hidrolipo

Conheça todos os principais assuntos sobre a hidrolipo nesse conteúdo completo!

hidrolipo

Tudo sobre hidrolipo

Por acaso você sabe o que é hidrolipo. Se você não sabe do que se trata o método hidrolipo, bom, você está no lugar certo. Neste conteúdo vamos lhe apresentar a hidrolipo, mini lipo, lipo light, enfim, é chamada de diversas maneiras, vamos ver do que se trata, quais são os cuidados que devemos ter ao realizá-la, dicas indispensáveis, e entre outros temas importantes para entender melhor a hidrolipo. Continue lendo e descubra o que é, ou um pouco mais sobre a hidrolipo. Vamos lá!

O que é de fato a hidrolipo?

A hidrolipo é nada mais nada menos do que um procedimento de estética relacionado com a retirada da gordura localizada do nosso corpo. A hidrolipo pode ser realizada em qualquer parte do corpo onde se encontra gordura localizada, além de se assemelhar muito a um procedimento bem famoso, a lipoaspiração, a lipoaspiração convencional é um procedimento que consiste em retirar gordura em uma grande quantidade, normalmente realiza esse procedimento quem sofre de obesidade, ou sofre com problemas sérios de peso. Os dois são basicamente a mesma coisa, o cirurgião plástico irá realizar a mesma tarefa da lipoaspiração na hidrolipo, porém as duas são diferente pelo seguinte motivo,  a lipoaspiração deve ser feita com anestesia geral, já a hidrolipo com anestesia local, ou seja, na lipoaspiração você dorme durante o procedimento, já na hidrolipo, você fica acordado durante o procedimento.

A hidrolipo pode ser feita em diversos lugares como foi dito anteriormente, porém, há lugares onde normalmente é feita a hidrolipo,  geralmente é realizada na região, abdominal, flancos, costas, culotes, coxas, parte interna das coxas, joelhos, parte posterior do braço, púbis, cóccix, papada, enfim, diversos lugares.

A hidrolipo funciona da seguinte maneira, primeiramente é aplicada a anestesia local que dissemos anteriormente, essa anestesia local serve para sangrar menos no local do corte, e serve também para anestesiar aquela área, o corte é realizado após a aplicação, e é introduzido um “canudo” que suga a gordura localizada do local.

A hidrolipo é um procedimento estético considerado como cirurgia, porém, esse método pode ser realizado em clínicas de estética ou hospital se preferir. Mas, mesmo sendo um tipo de cirurgia que é liberada a realização em clínicas de estética, temos que ter certeza que o lugar é confiável, se o cirurgião plástico se encaixa nos padrões da sociedade brasileira de cirurgia plástica, se seu consultório é devidamente higienizado, enfim, se tudo é seguro para realizar a hidrolipo.

Como funciona a recuperação

Primeiramente, o que devemos fazer após a cirurgia é descansar e não fazer esforços durante uns 30 dias para que nada dê errado, e dependendo da recuperação e da área aspirada, a pessoa pode voltar às suas atividades dentro de 3 a 20 dias do pós operatório.

A gordura é retirada em um período de 2 a 3 horas, e após esse período irá começar a fase de cicatrização, para ajudar na fase de cicatrização, deve ser feita uma alimentação leve, os alimentos devem ser ricos em água e os cicatrizantes são mais indicados, como ovos e peixes ricos em ômega 3. Além da alimentação saudável, é indicada a realização de sessões de drenagem linfática, pelo fato de ajudar na circulação sanguínea e diminuir inchaços no local da cirurgia, e a realização de exercícios físicos também são de muita ajuda no pós-operatório. Após a cirurgia, você sairá do hospital ou clínica com uma cinta, esta cinta serve para prensar sua barriga e não deixar sua pele flácida e em excesso, por isso ela só pode ser  retirada no banho, e colocá-la novamente após o banho.

Como dissemos anteriormente, a drenagem linfática é um ótimo recurso para a recuperação da hidrolipo, mas, a drenagem linfática manual pode servir de mais resultado na recuperação, ela é muito útil para retirar o excesso de líquidos que se formam depois da cirurgia e diminuir o risco de fibrose, que são pequenas áreas endurecidas na pele, ou seja, dependendo de qual drenagem linfática for realizada, o resultado será mais rápido e bonito. Nós recomendamos que a drenagem linfática seja realizada um dia antes da cirurgia, e pelo menos 1 sessão, uma antes da lipo, e outra depois da lipo, após a cirurgia recomendamos a realização de 3 semanas de drenagem linfática. Após 3 semanas espere uma semana e realize novamente durante 3 semanas. Mas, lembre que isso é nada mais que uma dica, você simplesmente pode não aplicá-la para você.

Possíveis riscos da hidrolipo

Quando a hidrolipo é realizada por um profissional que, se formou, se encaixa nos padrões da sociedade brasileira de cirurgia plástica, é confiável, e entre outros aspectos importantes de se ter sendo um profissional, as chances de algo der errado na sua cirurgia é muito pequena, já que para os profissionais essa cirurgia é super simples e rápida de se fazer, isso porque é apenas aplicada uma anestesia local e você está pronto para realizar o procedimento, além de ter uma substância na injeção que evita o sangramentos e reduz a formação de hematomas, ou seja, menos sujeira, e rápido preparamento. Dessa forma, a hidrolipo, quando realizada por um médico capacitado, é considerada um procedimento com sucesso.

Porém, temos que ter em mente que por mais fácil que seja a cirurgia, ainda contém consequências possíveis, não do profissional, mas sim em relação às reações do corpo após cirurgia. Após 10 dias da cirurgia, é possível surgirem seromas, que são líquidos acumulados próximos ao local da cicatriz, que podem ser reabsorvidos pelo organismo ou terão que ser retirados pelo médico com ajuda de uma seringa, podem aparecer roxos nas áreas lipoaspiradas, entre outros sintomas facilmente resolvíveis, mas que ninguém deseja ter.

Antes e depois da hidrolipo

A hidrolipo normalmente é realizada em partes menores do nosso corpo, se formos comparar com a lipoaspiração, as áreas são muito menores, com isso eu quero dizer que, na hidrolipo tem os resultados muito mais nítidos, até porque é recomendada para as pessoas que apenas querem tirar o pneuzinho. Porém, o importante é que você tenha objetivos bem definidos, e que esses objetivos sejam confirmados pelo médico, isso para que você não crie uma expectativa lá no alto e se depare com algo que não esperava, então, sempre confirme e sempre tenha um pé atrás.

SOBRE A ESTÉTICA
CORPORAL OMEGA4

A Omega4 oferece um serviço de Estética Corporal impecável, com unidades nas melhores localidades de São Paulo. Qualquer unidade da Omega4 oferece uma infraestrutura preparada para te oferecer a melhor Estética Corporal de São Paulo!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Saiba mais sobre

Tudo sobre hidrolipo

E receba mais conteúdos relacionados a Estética Corporal!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.