Estética Corporal
|
28/11/2020

O que é hidrolipo?

A hidrolipoclasia é um tratamento complexo que atrai muitos resultados. Quer saber mais sobre o que é hidrolipo? Confira!

o-que-e-hidrolipo

O que é hidrolipo?

Se você está interessado em saber um pouco mais sobre o que é hidrolipo, bom, neste conteúdo vamos lhe apresentar esse procedimento um pouco mais afundo, vamos lhe explicar como funciona a hidrolipo, o que é hidrolipo, como é feita, quais são as possíveis complicações, e entre outros diversos tópicos interessantes e fundamentais para saber tudo desse procedimento estético. Continue lendo e aprenda mais sobre o que é hidrolipo. Vamos lá!

Mas o que é hidrolipo?

Bom, o que é hidrolipo? Uma pergunta que muitos se fazem quando uma vez ficam interessados no procedimento. O que é hidrolipo é nada mais nada menos que uma lipoaspiração pequena, isso quer dizer que ambas têm o mesmo objetivo, retirar gordura diretamente do nosso corpo. A hidrolipo é realizada com anestesia local, diferente da lipoaspiração, que usa anestesia geral, essa é a única diferença entre as duas. Porém, esse é um procedimento é para as pessoas que querem retirar um excesso de gordura localizada, não é para as pessoas que sofrem de obesidade, para pessoas com problemas de peso, recomendamos a lipoaspiração, mas não a hidrolipo.

Então a hidrolipo é a mesma coisa que a lipoaspiração? O que é hidrolipo de fato? Muitos profissionais dizem que a hidrolipo é apenas uma jogada de marketing, já que é uma variante com poucas mudanças técnicas da lipoaspiração tradicional, até porque se formos pesquisar o que é hidrolipo e o que lipoaspiração, a diferença entre o que é hidrolipo e lipoaspiração são muito pequenas, isso quer dizer que a hidrolipo é de fato uma lipoaspiração, só que com anestesia local. A anestesia local tem diferença da geral pelo seguinte motivo, na geral o paciente dorme durante o procedimento, já na local, o paciente fica acordado durante todo o procedimento. Basicamente isso é o que é hidrolipo. Leia um pouco mais para saber mais detalhes sobre.

Nomes normalmente usados para hidrolipo

Normalmente as pessoas ficam em dúvida em relação à o que é hidrolipo, isso ao nome certo do procedimento, quando isso acontece essas pessoas se perguntam, mas o que é hidrolipo, afinal? A situação de não saber o que é hidrolipo, é super normal, isso acontece porque há diversos nomes para esse procedimento, então, pra que você não se confunda no que é hidrolipo, vamos lhe dizer esses nomes.

Temos o nome hidrolipo, é claro, e o que é hidrolipo, são todas essas variantes, lipolight, lipoescultura tumescente, mini-lipo, lipo fraccionada, HLPA (hidrolipoclasia aspirativa).

Como é feita a hidrolipo

Antes de qualquer coisa temos que escolher um centro cirúrgico, uma clínica ou hospital para realizar esse procedimento, e é indicado que você pesquise bem antes de aceitar qualquer proposta, porque pode ocorrer de cobrarem muito mais do que é necessário, ou pode acontecer do local estar inadequado para a realização da cirurgia. Por isso é importante saber o que é hidrolipo, além de desses dois cuidados que devemos ter, temos que ter em mente o que é hidrolipo, porque há casos de pessoas que queriam realizar hidrolipo, mas na verdade realizaram um outro tipo de tratamento mais caro e com mais riscos. Ao escolher a sua clínica ou hospital para realizar a hidrolipo, a sua cirurgia começa com uma solução tumescente, ou seja, uma mistura de substâncias, essa mistura é aplicada na região para anestesiá-la, e então a gordura é retirada.

Alguns cirurgiões plásticos fazem o procedimento em seu consultório, quando isso acontece, é sempre bom temos certeza que aquele lugar está adequado para a realização desse procedimento, para ter certeza, o consultório deve estar dentro dos parâmetros obrigatórios de segurança da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Em relação à anestesia e ao decorrer da cirurgia, fique tranquilo, o efeito da anestesia não acabará, e você não irá sentir nada. Mas, se caso algo dê errado na sala de cirurgia, a presença do anestesista é algo que não faltará, igualmente a anestesia em si.

Caso você esteja um pouco mais inseguro em relação à cirurgia, bom, há como fazer a hidrolipo em pequenos intervalos de tempo, esses intervalos de tempo são de um e dois meses, ou seja, irá acontecer pequenas hidrolipos nesses intervalos de tempo, porém, não muda nada no tratamento, a única coisa que muda é uma maior espera para o corpo mais modelado.

Há diferença da minha hidrolipo para outra hidrolipo?

Em relação à diferença de uma hidrolipo para outra, irá depender do que será avaliado de maneira particular em consulta, isso quer dizer que se você for alérgico há alguma substância na anestesia, ela será trocada, ou qualquer outro tipo de situação que é necessário a troca de alguma coisa, ou a maneira de realizar alguma coisa. Deve-se sempre enfatizar que sua segurança deve estar em primeiro lugar, ou seja, não economize, mas não aceite preços absurdos também.

A hidrolipo pode ser realizada em praticamente qualquer parte do corpo que possui excesso de gordura localizada, sendo as regiões mais comuns: abdômen, flancos (cintura), costas (região inferior e superior), culotes (região externa da coxa), região interna da coxa, papada, axilas, braços e região pubiana. E lembrando, os seus resultados definitivos

Duração da cirurgia e após a cirurgia

O tempo médio de uma hidrolipo é de acordo com a quantidade de gordura que o paciente tem em uma certa área, mas, há um tempo que com uma margem de erro grande para ter ideia, normalmente o tempo médio das hidrolipos, são de duas a três horas, podendo também ser realizada em 40 minutos. Em relação ao pós operatório e depois da cirurgia, fique tranquilo, os resultados poderão ser observados logo após a cirurgia, mas após 90 dias será o resultado definitivo.

Possíveis complicações da hidrolipo

Temos que ter em mente que mesmos sendo uma cirurgia rápida, simples, e indolor, temos que saber que ainda é uma cirurgia, com isso eu quero dizer que, há sim complicações possíveis da hidrolipo, essas complicações são as mesmas possíveis de uma lipoaspiração, porém, é claro, em um volume menor e menos indolor, essas possíveis complicações incluem: hematomas, seromas, equimoses, irregularidades, sangramento, trombose, dentre outras complicações.

Quem é o profissional apto a realizar a hidrolipo?

O cirurgião plástico é o nome do profissional que é apto para tal função. Porém, é sempre importante certificar que seu cirurgião realmente possui o Título de Especialista em Cirurgia Plástica, e se ele segue os parâmetros da sociedade brasileira de cirurgia plástica, isso é muito importante para a realização segura do procedimento. Porém, o profissional pode ser sim apto, mas pode ser feito algum tipo de malandragem, outro procedimento parecido, então, vale ressaltar, é muito importante que você saiba o que é hidrolipo.

SOBRE A ESTÉTICA
CORPORAL OMEGA4

A Omega4 oferece um serviço de Estética Corporal impecável, com unidades nas melhores localidades de São Paulo. Qualquer unidade da Omega4 oferece uma infraestrutura preparada para te oferecer a melhor Estética Corporal de São Paulo!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Ainda não temos conteúdos relacionados!
Saiba mais sobre

O que é hidrolipo?

E receba mais conteúdos relacionados a Estética Corporal!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.