April 22, 2024
|
Esmaltação e Manicure

Podologia em Moema SP

Nossos pés são a base de sustentação do nosso corpo, responsáveis para que possamos ficar em pé e pela nossa locomoção. Por estes motivos, os pés estão sujeitos a muita tensão e desgaste o que pode resultar em calosidades, rachaduras, fungos nas unhas, descamação da pele, lesões entre outros males. A Podologia, em Moema, é comumente elogiada, sendo um dos melhores locais para se realizar esta técnica em São Paulo. Realizar uma podologia, em Moema, significa conforto, bom atendimento e um bom resultado, já se formos realizar em outras regiões, pode acreditar, encontrar uma casa de podologia tão eficaz quanto a de Moema, será muito difícil. E onde encontrar podologia em Moema? Na Omega4!

podologia-em-moema-sp

Podologia em Moema SP

Nossos pés são a base de sustentação do nosso corpo, responsáveis para que possamos ficar em pé e pela nossa locomoção. Por estes motivos, os pés estão sujeitos a muita tensão e desgaste o que pode resultar em calosidades, rachaduras, fungos nas unhas, descamação da pele, lesões entre outros males.

Na podologia, em Moema, o objetivo do cuidado não é apenas estético, como muitos podem pensar, mas sim uma ciência dedicada para diagnosticar, prevenir, estudar, investigar, orientar e tratar as patologias dos pés.

Podologia em Moema SP

Para quem não sabe, Moema é um bairro onde contém diversos comércios, e esses comércios geralmente contém um ótimo serviço, tendo desde até um bom atendimento até uma ótima execução do que fazem.

A Podologia, em Moema, é comumente elogiada, sendo um dos melhores locais para se realizar esta técnica em São Paulo.

Realizar uma podologia, em Moema, significa conforto, bom atendimento e um bom resultado, já se formos realizar em outras regiões, pode acreditar, encontrar uma casa de podologia tão eficaz quanto a de Moema, será muito difícil. E onde encontrar podologia em Moema? Na Omega4!

Pelo o que a Podologia, em Moema, é responsável?

A Podologia, em Moema, é responsável por cuidar de diversas patologias, como por exemplo:

  1. Joanetes;
  2. Feridas;
  3. Calos;
  4. Verrugas;
  5. Unhas encravadas;
  6. Unhas infeccionadas;
  7. Fissuras;
  8. Úlcera dos pés;
  9. Pé diabético e pé geriátrico;
  10. Ressecamento da pele ou suor excessivo;
  11. Micose.

Das patologias citadas acima, a mais comum entre elas é a micose. E é sobre ela que vamos falar agora confira:

Como a micose aparece nos pés?

A micose nos pés é uma infecção causada por fungos. Pode ser prevenida com medidas simples e pode trazer complicações sérias à saúde se não for tratada. Existem, basicamente, 3 tipos de micose nos pés:

  • Descamação na região plantar sem coceira, ou seja, uma micose branda;
  • Descamação e pequenas rachaduras ou fissuras entre os dedos dos pés, chamadas de Frieiras ou Pé de Atleta;
  • Descamação e formação de pequenas bolhas d’água, chamadas de Vesículas ou Disidrose.

Quais são as causas da micose nos pés?

Existem várias causas específicas e cada caso deve ser analisado com um dermatologista ou um clínico geral para se fazer um diagnóstico detalhado, mas algumas causas são bastante comuns, como:

  1. Uso de utensílios destas pessoas que estiveram em contato com as micoses;
  2. Estresse;
  3. Baixa Imunidade;
  4. Umidade;
  5. Contato com áreas contaminadas e pessoas com micose.

A micose de unha, por exemplo, é causada por todos estes fatores acima, mas não necessariamente apenas estes fatores causam a micose na unha. É preciso haver alguma lesão entre a unha e a pele para o fungo penetrar e se alojar causando a micose. O simples contato não necessariamente causará o problema!

Diferenças entre pedicures e podólogos

É bastante comum que as pessoas confundam o papel destes dois profissionais. Pedicures e Podólogos trabalham com o intuito de manter os pés bem cuidados e saudáveis, porém possuem atribuições diferentes e bem específicas.

A pedicure realiza atividades relacionadas ao embelezamento dos pés e unhas como por exemplo: cuidados com cutículas, limpeza e esmaltação. Existem cursos profissionalizantes nesta área, porém o pedicure não tem a necessidade de um diploma de curso técnico ou superior para desenvolver suas atividades.

Já o podólogo é um profissional da área da saúde que tem a função de promover a saúde dos pés.

Ele precisa ter alguma formação na área (pode iniciar sua carreira com curso técnico) e é capaz de identificar e tratar de doenças dos pés, tais como: calosidades, rachaduras no calcanhar, unha encravada, olho de peixe, frieiras, entre outros.

É comum encontrarmos pedicures que conseguem desencravar a unha de seus clientes, devido a sua experiência em lidar com esse tipo de problema. Porém, o podólogo é o profissional mais indicado para isso!

Quais as principais atividades realizadas por podólogos?

É importante que o profissional especializado em Podologia tenha habilidades manuais, interesse pela área da saúde e goste de cuidar de outras pessoas. Sendo assim, separamos principais atividades realizadas por um podólogo. São elas:

  1. Analisar o calçado do paciente e identificar se existem pontos de atrito ou desgastes irregulares.
  2. Remover calos e calosidades.
  3. Remover o excesso de cutícula.
  4. Elaborar exame físico minucioso nos membros inferiores.
  5. Confeccionar órteses plantares (dispositivos feitos sob medida para cada paciente e que são utilizados para correções, compensações e alívio de dores).
  6. Efetuar a podoprofilaxia (que consiste no correto corte das unhas e na retirada de calosidades e fissuras com o objetivo de prevenir doenças).
  7. Diagnosticar doenças dos pés.
  8. Higienizar e consertar unhas quebradas.
  9. Remover possíveis detritos na região das unhas.

Por que escolher a Omega4?

A Omega4 é uma clínica que foca no atendimento personalizado, de acordo com seus desejos e necessidades. Por isso, parte da premissa “seja você a SUA melhor versão”. Aqui você vai poder fazer uma avaliação com um especialista que vai te induzir aos melhores tratamentos!

Venha conhecer a nossa clínica! Temos ótimas profissionais que estão prontas para melhor te atender! Além disso, contamos com um ótimo atendimento e um trabalho excepcional! Não perca tempo! Marque um horário!

SOBRE A OMEGA4

A Omega4 oferece diversos serviços para que você possa tratar o seu corpo como ele merece. Com estética completa, exercícios físicos e massagem, é impossível você não amar!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Saiba mais sobre

Podologia em Moema SP

E receba mais conteúdos relacionados!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Site produzido por Digitalize Now.