|

Pilates contra a dor na lombar!

Pilates contra a dor na lombar!

O Pilates, método procurado por muitos e que NÃO POSSUI NENHUM TIPO DE RESTRIÇÃO, ou seja, o Pilates é para todos, pode ser um grande aliado na luta contra a dor na lombar, ou a famosa lombalgia. Os tratamentos de lombalgia indicado pelos médicos vão, de forma primária, para o tratamento da inflamação e dor com remédios e repouso, mas, em um estágio secundário, é extremamente necessário que haja um reforço muscular orientado, para que o paciente possa, além de recuperar o músculo, evitar que o problema aconteça de novo, fortificando-o.

Aprofundando o Pilates para dores na lombar

Para isso, muitos médicos indicam o método Pilates como principal coadjuvante na luta contra a lombalgia, pois as técnicas são extremamente eficazes na reconstrução da fortificação e tonificação muscular, o que diminui e muito a progressão da degeneração dos músculos envolvidos no problema. Além disso, o Pilates ainda possui benefícios como a correção da postura, uma maior consciência corporal, ajuda no emagrecimento, além de diminuir o quadro álgico do aluno, podendo ser usado inclusive na reabilitação física.

É fundamental o alongamento de cadeias musculares que estão encurtadas graças a rotina, além do fortalecimento das musculaturas enfraquecidas, principalmente as musculaturas como as abdominais e as que compõem o chamado core, ou o centro de força do corpo.

Para saber mais sobre o benefício do Pilates para todos, baixe o e-book que preparamos para você de forma gratuita!

SOBRE A OMEGA4

A Omega4 oferece diversos serviços para que você possa tratar o seu corpo como ele merece. Com estética completa, exercícios físicos e massagem, é impossível você não amar!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
No items found.
Saiba mais sobre

Pilates contra a dor na lombar!

E receba mais conteúdos relacionados!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.