Aula de Pilates entre os bairros Paraíso e Jardins:

Tratamento da patologia osteoporose a partir do método Pilates

O tratamento em si, a partir do método Pilates, depende também de um fator que não tem muito a ver com o treinamento físico: os hábitos saudáveis. Além disso, a prática de exercícios físicos frequentes como o Pilates é essencial para que se possa alcançar o pico de densidade óssea, o que ajuda muito no tratamento da osteoporose. A soma de alimentação boa com o método Pilates pode ajudar de forma extrema no tratamento dessa patologia. A alimentação balanceada é um fator de extrema importância, principalmente quando estamos falando da ingestão de alimentos ricos em cálcio, numa quantidade de cerca de 1000mg a 1300mg por dia, o que equivale a cerca de três porções de leite e derivados, como iogurte e qualquer tipo de queijos.

O Pilates no tratamento da Osteoporose

O método Pilates, criado e desenvolvido pelo mestre Joseph Pilates, pode oferecer diversos benefícios ao corpo. Dentre eles, o principal é a tonificação muscular e o fortalecimento dos grupos musculares de todo o corpo, mas principalmente o grupo muscular do core (ou núcleo de força do corpo, caracterizado por músculos do abdômen e perto da coluna cervical na parte inferior).

A patologia da osteoporose já atinge mais de 10 milhões de pessoas, e esse número somente no Brasil. Dentre eles, principalmente idosos e mulheres na pós menopausa, e, segundo pesquisas realizadas, uma a cada quatro são mulheres com mais de 50 anos que desenvolvem essa doença.

A osteoporose provoca um enfraquecimento progressivo dos ossos, que pode acabar causando múltiplas fraturas no individuo afetado por essa doença. De acordo com dados da International Osteoporosis Foundation, ou IOF, a doença é responsável por mais de 9 milhões de fraturas por ano no nosso país, acontecendo uma fratura a cada três segundos.

Dessa forma, o mundo vê a necessidade de prevenir e investir para o tratamento da osteoporose.

Veja abaixo mais informações sobre a patologia osteoporose, doença que afeta tantos brasileiros.

Diferenciais do Pilates:

Na Omega4 estamos preparados para receber os mais diferentes alunos e atendê-los de forma especial e personalizada. Temos muitas razões para conquistar você, confira:

  • Localização: Quem está procurando fazer Pilates no Paraíso ou no Jardins, com fácil acesso a partir da Av. Paulista, Bela Vista e Itaim, está no lugar certo. A Omega4 possui ótima localização com restaurantes, bancos, mercados, e diversos tipos de comércio ao redor.
  • Dedicação: Máximo de três alunos por aula e opções de aulas personal para permitir atenção adequada a cada momento de sua aula.
  • Flexibilidade: Planos criados de acordo com o seu perfil, com a possibilidade de férias, reposição fácil e o cancelamento com apenas 1 horas de antecedência.
  • Profissionalismo: Temos professores pós graduados e formados nas melhores escolas do Brasil.
  • Ambiente: Planejamos um espaço perfeito com equipamentos duplicados e modernos pensados em você.
  • Foco: Acompanhamento com evolução aula a aula e relatório mensal de evolução do aluno.

A história do método Pilates.

Joseph Pilates, criador do método Pilates, teve experiências terríveis na infância, tendo doenças como asma, raquitismo e febre reumática. Por isso, ele sempre foi uma criança que se exercitava, afim de melhoras as condições do próprio corpo e não se sentir preso a ele.  Joseph sempre foi visto treinando de calção, pelo fato de possuir raquitismo e consequente deficiência em vitamina D, o que o deixou conhecido por esse estilo de roupa. Em seguida, Joseph Pilates começou a estudar de forma profunda as ciências biológicas do corpo humano, como a anatomia, a fisiologia, a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), física e biologia. Ele procurava ciências que mostravam tudo sobre o funcionamento do corpo humano de forma conjunta.  
Em 1912, o jovem Pilates se mudou para a Inglaterra, virou lutador de boxe em Londres e ensinou defesa pessoal para a polícia metropolitana de lá.  Preso por ser alemão na Primeira Guerra Mundial, o jovem Pilates ensinou aos prisioneiros, inclusive os doentes, técnicas do próprio método para se exercitarem enquanto estavam isolados do resto do mundo. Após ser libertado, lançou as técnicas que eram chamadas de Contrologia, referentes ao controle da mente sobre o corpo, nome que depois foi adaptado para Pilates. Em 1967, aos 83 anos, Joseph Pilates morreu por complicações em um incêndio dentro de seu estúdio, mas sua esposa continuou disseminando o método ao resto do mundo.

Endereço Omega4 Estúdio do Corpo
Unidade Paraíso: Rua Osório Duque Estrada, 35 -  São Paulo
11 2386-9717 | WhatsApp 11 94048-3704
Unidade Moema: Avenida Divino Salvador, 669 - São Paulo
11 98827-7152
contato@omega4.com.br