Esmaltação e Manicure
|
26/11/2020

Unhas de fibra de vidro quebram?

Será que unha de fibra de vidro quebra? Confere só!

unhas-de-fibra-de-vidro-quebra

Unhas de fibra de vidro quebram?

Unha de fibra de vidro quebra?

Manter a unha de fibra de vidro bem-cuidadas e saudáveis, na prática, nem sempre é uma tarefa fácil. Algumas mulheres têm dificuldade para deixar o comprimento longo. Pois as unhas de fibra de vidro podem ser uma alternativa para facilitar o processo.

O das garras deixa um acabamento supernatural. Quem aposta no tratamento pode lixar e pintar a unha normalmente, exibindo um visual bacana por aí. Interessou? Então fique por dentro da tendência e se jogue!

A técnica serve para quem quiser conquistar garras mais longas, mas também vale para quem sofre com enfraquecimento e quebra constante. O produto aumenta a resistência da unha de fibra de vidro, evitando o desconforto e a sensibilidade.

O procedimento dura, em média, três horas, mas pode variar de profissional para profissional. É um processo superficial e não invasivo, ou seja, é livre de qualquer dor ou desconforto.

Quer conhecer uma terapia muito relaxante? Conheça o Shiatsu!

A durabilidade também costuma variar. De maneira geral, a aplicação pode se manter firme por entre quatro e seis meses, desde que haja uma manutenção quinzenal com a manicure. Em caso de quebra das unhas de fibra de vidro, você poderá optar por uma correção local, sem necessidade de reaplicação completa.

Lembre-se que a melhor forma de fazer a aplicação das unhas de fibra de vidro é por meio de profissionais capacitados, para não correr o risco de danificar a pele e as unhas naturais durante o processo. As manutenções podem ser mais espaçadas, cerca de 1 mês, justamente porque o material tem alta durabilidade.

Vale lembrar que, para uma melhor durabilidade, são necessários cuidados diários de higiene e para não forçar demais a unha de fibra de vidro em situações que você não faria nem com a unha natural.

Evitar a quebra não forçando ela em materiais muito duros, cuidados que você teria com sua unha normal. A unha de fibra de vidro é muito rara de cair.

Quer ver 10 dicas para manter sua unha saudável e linda? Saca só!

Pode acontecer em casos especiais onde à pessoa toma remédios como antidepressivos, de reposição hormonal ou qualquer um que force o corpo a liberar toxinas e gorduras pelas unhas e cabelos. Também pode acontecer em casos de má aplicação, ou seja, quando a profissional não está bem preparada, a fibra pode ser aplicado sobre as cutículas, descolando com facilidade das unhas e podendo cair.

Apesar de mais resistentes, a fibra assim como as nossas unhas, pode quebrar. Isso acontece normalmente após muito atrito das unhas, uma batida mais forte ou quando a unha prende em algum lugar. Para evitar que isso aconteça, é preciso um pouco de cuidado como não abrir latinhas com as unhas de fibra de vidro.

Caso uma unha quebre, ela será facilmente reparada ou será colocada outra. Não será preciso cortar todas as outras ou esperá-la crescer.

Depilação a laser completamente eficaz? Conheça a depilação a laser light sheer!

Pode raramente acontecer à quebra vou listar algumas desse problema estar acontecendo. Existem inúmeras possibilidades, vou postar as principais, porém sempre devemos tentar identificar o que realmente está acontecendo.

Motivos para as unhas de fibra de vidro estar caindo: As unhas não foram preparadas corretamente.

unha-de-fibra-de-vidro

Em que consiste o preparo das unhas?

- Retirar todo resquício de esmalte e base da unha ou qualquer gordura que tenha na unha

- Empurrar a cutícula (não retirar a cutícula para não ficar sensível. Retirar só depois da colocação das unhas de fibra, se necessário). Para empurrar não use amolecedores de cutícula para não engordurar a unha.

- Lixar as unhas para ficarem porosas para que possa aderir (não se deve lixar demasiadamente para não deixar as unhas sensíveis, nem se deve lixar pouco já que não será suficiente para o fixador aderir à unha). Não esqueça de lixar perto das cutículas!

- Passar o primer e deixar secar totalmente até a unha ficar "esbranquiçada"

- Usar o primer e a fibra ou gel de marcas diferentes

- Excesso de oleosidade nas unhas. Porque isso acontece:

- Uso de medicamentos que aumentam a oleosidade da unha

- O organismo da pessoa deixa as unhas oleosas

- O organismo da pessoa rejeita a o gel e a fibra

- Não retirar o excesso das cutículas

- Retirar o excesso das cutículas lixando demais, retirando a camada que deveria ficar e criando bolhas de ar nas extremidades.

Quer deixar suas unhas e ainda visitar o Estúdio do Corpo? Conheça o serviço de Unha de Gel em Moema

Vale lembrar que isso não descarta os cuidados higiênicos básicos. Após passar uma camada de anti fungo, as unhas são levadas à cabine de luz ultravioleta para secarem. Para iniciar o alongamento com fibras de vidro, primeiro é passada uma camada de gel sobre a unha natural.

Essas são as principais causas que encontrei para que as unhas caiam. Claro que podem existir inúmeras outras causas, por isso precisamos identificar o que está causando o problema, pois cada caso é um caso.

Quer emagrecer e reduzir as celulites? Radiofrequência!

Quando se trinca uma unha de fibra de vidro, o local trincado ou quebrado pode ser refeito sem a necessidade de uma recolocação completa da unha. As unhas de fibra tem duração vitalícia desde que a cliente faça as manutenções regularmente, não necessitam de troca de material de tempos em tempos.

Se você ainda não experimentou as unhas de fibra de vidro, procure uma técnica capacitada na colocação das unhas de fibra de vidro e se surpreenda com essa técnica é muito importante à realização de um curso de capacitação antes de se colocar a disposição para atender clientes e realizar algo que de fato não se preparou.

Tudo sempre vai depender da qualidade dos materiais utilizados e do acabamento dado pela profissional. O segredo está na técnica de aplicação, pois a aplicação incorreta resulta em atendimentos insatisfatórios, unhas mal acabadas e grosseiras, que caem antes do combinado com o cliente.

Isso pode ocorrer, tanto com a de fibra de vidro, a porcelana quanto às de gel, não chegando há durar uma semana. Procure profissionais com atendimentos e produtos de qualidade.

Fazer a unha de fibra de vidro corretamente é um processo demorado, mas que vale super a pena quando realizado por um bom profissional. O processo exige bastante cuidado para sair tudo perfeito

Serviço de Unhas no Paraíso? Conheça o Unha de Gel no Paraíso!

O que faz dar fungos ou enfraquecer algumas unhas é o fato da pessoa não fazer a manutenção no tempo correto. O ideal é a cada 15 dias e no máximo 20, pois caso alguma parte comece a descolar ou soltar, a manicure logo arruma e não corre risco de dar infiltração ou entrar bactérias por onde descolou.

Esse é o erro que as “alongadas” mais cometem e pode causar danos severos nas unhas de fibra de vidro. Outra coisa importante, não tente retirar o alongamento sozinha, em sua casa. Vá ate a manicure retirar, assim ela remove o alongamento sem estragar as unhas debaixo.

A duração das unhas de fibra de vidro depende muito dos cuidados que devem ser tomados e da frequência na realização de manutenções, o que garante um tempo de vida útil bem mais longo para as unhas alongadas. No geral, as unhas de fibra de vidro tem vida média de 6 a 8 meses, e isso é um tempo estimado; mas que podem passar de 1 ano com as manutenções em dia. Fazendo tudo certinho e cuidando, você sempre terá unhas lindas!

Com a manutenção, cuidados corretos e não alergia aos componentes do processo, qualquer alongamento não estraga as unhas naturais. Porém é importante cuidar e hidratar as unhas de fibra de vidro.

Ter a opinião de um profissional para que você não erre na colocação correta de suas unhas de fibra de vidro. Gostou? Unhas bem colocadas e acompanhadas de manutenção não quebram sozinhas.

SOBRE A MANICURE OMEGA4

A Omega4 oferece um serviço de Manicure impecável, com unidades nas melhores localidades de São Paulo. Qualquer unidade da Omega4 oferece uma infraestrutura preparada para te oferecer a melhor Manicure de São Paulo!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Ainda não existem conteúdos relacionados.

Quer receber mais conteúdos sobre Manicure?

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.