Esmaltação e Manicure
|
26/11/2020

Qual a diferença entre unha de gel e unha normal?

Qual a diferença entre unha de gel e unha normal? Saiba mais!

qual-a-diferenca-entre-unha-de-gel-e-unha-normal

Qual a diferença entre unha de gel e unha normal?

Qual a diferença entre unha de gel, porcelana e fibra de vidro

A maioria de nós quer ter as unhas sempre perfeitas, bem cuidadas e pintadas. Mas, com a rotina corrida, é difícil mantê-las intactas. O esmalte lasca, a pontinha quebra, a cutícula aparece. Como alternativa, as unhas postiças ou alongamentos podem ser a salvação.

As unhas postiças estão cada vez mais lindas e profissionais. Atualmente, o mercado oferece uma grande variedade de opções para poder contemplar clientes com estilos, gostos e características diferentes. Você sabe como escolher a unha postiça ideal? Existem as unhas de Gel, Fibra e Porcelana. Confira agora as vantagens, diferenças e semelhanças entre cada uma delas!

Entenda quais as diferenças entre esses tipos de alongamento das unhas

Só quem tem as unhas fracas e que quebram com facilidade sabe o drama de ter que ir a uma festa com as unhas feias. Ou então ter que correr para comprar unhas postiças de última hora. É… a gente te entende bem! Mas você sabia que o alongamento de unhas é uma super opção para quem sofre com as unhas quebradiças? Neste texto vamos te explicar as diferenças entre as unhas de gel, de porcelana e de vidro. Assim, você pode escolher qual a mais adequada para o que você quer.

As unhas postiças já existem no Brasil há mais de 20 anos. As modas vão e vêm ao longo do tempo, e é natural que as unhas postiças também tenham passado por algumas adaptações. A mudança mais positiva é que, hoje, o preço do produto está mais acessível. Basicamente, as unhas prolongadas são diferentes em seus materiais de composição. A unha mais comum no país é a de porcelana, feita com pó acrílico, com característica mais áspera e efeito arenoso. A grande vantagem da unha de porcelana é sua durabilidade, além da facilidade de manutenção.

As unhas postiças parecem todas iguais. Mas a verdade é que cada tipo de alongamento é feito com um material, o que proporciona diferentes aspectos às unhas. Além disso, tanto a unha em gel, quanto a de porcelana e a de vidro possuem vantagens específicas. Então, antes de escolher qual a ideal para você, é importante entender cada um desses tipos. Nossa dica é não levar em conta apenas as vantagens de cada uma, mas também a ajuda que elas podem trazer às unhas naturais.

Unha de gel

A unha de gel é considerada mais moderna, pois, na prática, o gel é um material que se adapta à unha, sendo ideal para uma modelagem mais perfeita. Depois da aplicação das unhas, a secagem deve ser feita à base de luz ultravioleta, para depois receber um acabamento delicado. É uma das unhas mais bonitas do mercado, tendo como principais aspectos a lisura e a naturalidade, ficando lindas até mesmo sem esmalte. Em contrapartida, a durabilidade da unha de gel é menor, e ela perde um pouco de sua consistência com mais facilidade do que os outros materiais. Esse tipo de alongamento é uma evolução das unhas de porcelana. Isso porque é feito com o Gel Ultra Violeta, que une o acrílico (das unhas de porcelana) e o silicone. As unhas de gel também são moldadas direto na sua unha e ficam com uma superfície lisa e natural. Unhas de gel devem ser aplicadas sem tocar na pele, pois isso pode comprometer o resultado, fazendo com que a unha caia em menos de 5 dias após a aplicação!

Unhas de porcelana

As unhas de porcelana também são chamadas de acrílicas. Elas são moldadas manualmente nas suas unhas com resina acrílica em pó. Esse tipo é um dos mais utilizados por conta de sua resistência e durabilidade. Para garantir que elas não se descolem e também não prejudiquem suas unhas originais, faça a manutenção das unhas de porcelana de 15 em 15 dias (em média).

Unhas de porcelana são extensores esculpidos manualmente, um a um, e podem ser aplicados em uma parte das unhas originais ou a partir da raiz. O As unhas de porcelana precisam de uma manutenção ou então, vão depender da velocidade com que suas unhas crescem. As unhas postiças de porcelana são as mais utilizadas, exatamente por suas principais vantagens, sua resistência e durabilidade, dificilmente elas quebram ou se descolam das unhas. A de porcelana tem muitas adeptas porque é um pouco mais antiga.

Unhas de fibra de vidro

O alongamento de unhas com fibra de vidro é a técnica mais nova entre elas. E como apresentam um aspecto bem parecido com as unhas naturais, são comumente usadas para o fortalecimento das unhas originais. Atenção à manutenção desse tipo de unha, a média é de 25 a 30 dias, mas à medida que você continua usando esse tipo de alongamento, diminui-se o espaçamento de uma manutenção e outra. A fibra de vidro é mais uma técnica de alongamento de unhas feita a partir da aplicação de gel e fibra para moldar as unhas. Esse tipo de alongamento exige uma finalização à base de luz ultravioleta e possui um efeito muito natural, são bem resistentes e ficam lindas. Atualmente, a maioria tem optado pela fibra de vidro pelo aspecto natural do resultado, consegue-se deixá-la bem fininha, curvar bem, são moldadas a partir de fios fixados com camadas de um gel. Tem mais mobilidade na curvatura. Manutenção necessária sempre para um melhor resultado. A durabilidade dela é grande, está entre os alongamentos mais duradouros, com uma vida útil de até seis meses, feitas as devidas manutenções. É indicado remover no salão.

Cuidados importantes com as unhas com alongamento

Agora que suas unhas estão lindas e impecáveis todos os dias da semana, saiba quais os cuidados que você deve tomar. Antes de qualquer procedimento, certifique-se de que suas unhas estão protegidas com uma base, Use luvas ao entrar em contato com produtos químicos como detergentes e produtos de limpeza. Nunca retire o esmalte com acetona e sim com um removedor de esmalte. Prefira fazer a manutenção de unhas postiças com um profissional especializado.

Embora as mulheres que usam as unhas alongadas relatem com frequência que o material influencia diretamente na durabilidade, especialistas em beleza e tratamento das mãos afirmam que a colocação correta do material é que vai determinar o tempo de duração das unhas postiças. Isso significa que se também poder escolher à unha de acordo com o preço e com o resultado desejado.

Cuidados. Após o procedimento de alongamento artificial, os cuidados com as unhas continuam em casa. Elas ficam mais “duras”, mas isso não quer dizer que estão inquebráveis. Não pode ficar colocando o dedo na boca porque a saliva é muito corrosiva. Também não dá para abrir as coisas com ela, tipo uma latinha, não é uma ferramenta. Na unha de acrílico, porcelana só pode usar removedor (para retirar o esmalte). Na de fibra, você pode usar acetona normal, ressaltando q removedores são mais indicados, pois danificam menos a unha natural que cresce.

Outro momento de atenção é o da retirada da unha semipermanente, que precisa ser feita por uma manicure. “No caso da de porcelana, por exemplo, a gente imerge a unha no produto para que ela derreta, porque é feita de cola e pó”. As demais lixamos e retiramos, mas é recomendo esperar ao menos 30 dias, para danificar menos.

O ideal é fazer a fixação das unhas com profissionais para garantir o investimento e a qualidade do resultado final. Todos os métodos são bons, varia muito da técnica que o profissional usa.

Unha respira?

Não é necessário remover a substância para a unha “respirar”. De acordo com a especialista, é uma das principais dúvidas das clientes. Na verdade, a unha é constituída de queratina e, diferente do couro cabeludo, não respira. O que ela precisa é de hidratação. Hidratar em todos os procedimentos de alongamento.

Se você também deseja ter unhas bonitas, saudáveis e resistentes, não perca mais tempo e aplique esse tipo de extensão nas unhas o mais rápido possível. Você irá adorar aproveitar todas as vantagens indicadas do alongamento de unhas, Aproveite fique com as mãos lindas e brilhe!

SOBRE A MANICURE OMEGA4

A Omega4 oferece um serviço de Manicure impecável, com unidades nas melhores localidades de São Paulo. Qualquer unidade da Omega4 oferece uma infraestrutura preparada para te oferecer a melhor Manicure de São Paulo!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Ainda não existem conteúdos relacionados.

Quer receber mais conteúdos sobre Manicure?

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.