Esmaltação e Manicure
|
23/6/2022

Podologia em Jardins

Dificilmente qualquer pessoa pode mostrar seus pés sem problemas. A grande maioria das pessoas se queixa de pele dura ou suor excessivo dos pés. Muitas pessoas se debatem com unhas encravadas e cobertas de excesso de pele. Como resultado de andar com sapatos desconfortáveis, muitas pessoas reclamam de calos doloridos. Todos estes problemas são resolvidos pela podologia. Ela conhece as soluções, graças às quais você pode manter seus pés saudáveis e em boas condições por anos. E pés saudáveis são muito importantes, porque nos permitem cumprir nossas obrigações diariamente. Um pé doente pode tornar a vida difícil. É por isso que vale a pena cuidar deles - sistematicamente e de forma abrangente. Por isso, venha tratar conosco! Aqui na Omega4, localizada no bairro Jardins, em São Paulo.

podologia-em-jardins

Podologia em Jardins

Podologia em Jardins

Muitas vezes confundido com pedicure, o podólogo é um profissional da saúde que cuida dos pés das pessoas. Ele trata de problemas específicos que uma simples visita à manicure ou ao pedicure não resolve, como unhas encravadas, calosidades, males e incômodos que afetam a saúde dos pés.

Enquanto um pedicure é especialista na aparência, embelezamento e higienização dos pés, o podólogo tem o conhecimento, técnica e instrumentos necessários para atender a situações mais graves, como unha encravada, infecções, doenças de pele, rachaduras e outros tipos de problemas.

É comum, entretanto, que um profissional de manicure e pedicure se especialize em Podologia.

Qual é a diferença entre os serviços que os podólogos oferecem em oposição aos enfermeiros para o tratamento de feridas?

Um enfermeiro de tratamento de feridas ou fisioterapeuta pode trabalhar em um centro de tratamento de feridas em um hospital que também inclui podólogos, cirurgiões vasculares e próteses.  

Os enfermeiros de tratamento de feridas têm conhecimento de uma grande variedade de produtos para tratamento de feridas que podem ser utilizados para ajudar a curar uma úlcera.  

Eles prestam cuidados regulares de feridas, vendo os pacientes semanalmente ou com maior frequência.  Também podem atender pacientes que não são ambulatoriais, como em um lar de idosos, residência assistida, casa de família adulta ou mesmo um lar particular.

Que problemas podem ser a razão para visitar um podologista?

Um podologista é um especialista, ao qual você pode ir por razões muito diferentes. Elas podem ser:

  • Tratamento de fungos nas unhas;
  • Tratamento do pé diabético;
  • Unhas encravadas;
  • Rachaduras na pele nos calcanhares;
  • Pele excessivamente crescente e muito dura nos pés;
  • Conselhos sobre a seleção de sapatos;
  • Tratamento para “olho de peixe”;
  • Diabetes.

O que faz um Podólogo?

Um podólogo é um especialista em saúde dos pés. Ele lida com o tratamento das doenças dos pés. Ele também pode lidar com tratamentos cosméticos para os pés, que não podem ser realizados por uma esteticista tradicional. Um exemplo de tal procedimento é a remoção da epiderme queratinizada nos pés.

O podólogo irá diagnosticar, prevenir, investigar, estudar e tratar as patologias dos pés, além de aconselhar os pacientes sobre cuidados necessários, como o tipo de calçado a ser usado, a forma correta de cortar as unhas e os cremes, as pomadas e os medicamentos mais adequados de acordo com o que cada pessoa precisa.

Ele possui equipamento especializado, graças ao qual até mesmo epiderme muito dura pode ser removida. Um podologista é muitas vezes um consultor médico no tratamento de várias doenças.

Ele frequentemente colabora com cirurgiões, endocrinologistas (que tratam a diabetes), internistas, fisioterapeutas, massagistas, ortopedistas, cirurgiões vasculares, entre outros.

Os podólogos reduzem as unhas e calos frequentemente de pacientes em risco, por exemplo, aqueles com má circulação, má sensação nervosa e queimação e formigamento nos pés.  

Muitas vezes, os idosos, diabéticos ou fumantes se enquadram na categoria de risco.  Para essas populações pode ser perigoso cortar as próprias unhas e retirar as próprias cutículas, pois pode levar a infecções ou gangrena.  

Como os podólogos são médicos e cirurgiões, eles são capazes de tratar infecções quando elas ocorrem, seja com antibióticos tópicos ou orais, desbridamento (ou remoção de tecido não viável) e procedimentos cirúrgicos, como amputação.  

Os podologistas também não estão limitados a trabalhar com unhas e calos.  Sua prática médica e cirúrgica envolve muitos sistemas de órgãos no pé, como vasos sanguíneos, nervos, pele, ossos e músculos.  

Eles podem, por exemplo, realizar cirurgias reconstrutivas para endireitar um dedo em martelo que faz com que um calo se repita, ou simplesmente porque o dedo em martelo é doloroso e interfere no estilo de vida de alguém.

Por que escolher a Omega4?

Aqui na Omega4, localizada no bairro Jardins, em São Paulo, nós realizamos todos esses serviços com maestria e segurança. Além disso, nosso podologista pode dar conselhos sobre os cuidados diários com os pés.

Conselhos estes que podem dizer respeito à escolha de produtos de cuidado e seleção de tratamentos, que são necessários para a saúde dos pés, e que podem ser realizados de forma independente.

Nós diagnosticamos o problema, propomos e realizamos o tratamento. Aconselhamos quais tratamentos devem ser realizados e quais cosméticos devem ser usados. Ao contrário das aparências, a podologia é uma disciplina, cujo conselho pode e deve ser seguido pela grande maioria das pessoas.

Dificilmente qualquer pessoa pode mostrar seus pés sem problemas. A grande maioria das pessoas se queixa de pele dura ou suor excessivo dos pés. Muitas pessoas se debatem com unhas encravadas e cobertas de excesso de pele.

Como resultado de andar com sapatos desconfortáveis, muitas pessoas reclamam de calos doloridos. Todos estes problemas são resolvidos pela podologia.

Ela conhece as soluções, graças às quais você pode manter seus pés saudáveis e em boas condições por anos. E pés saudáveis são muito importantes, porque nos permitem cumprir nossas obrigações diariamente.

Um pé doente pode tornar a vida difícil. É por isso que vale a pena cuidar deles - sistematicamente e de forma abrangente. Por isso, venha tratar conosco! Aqui na Omega4, localizada no bairro Jardins, em São Paulo.

SOBRE A MANICURE OMEGA4

A Omega4 oferece um serviço de Manicure impecável, com unidades nas melhores localidades de São Paulo. Qualquer unidade da Omega4 oferece uma infraestrutura preparada para te oferecer a melhor Manicure de São Paulo!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.

Quer receber mais conteúdos sobre Manicure?

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.