CONFIRA AS PROMOÇÕES IMPERDÍVEIS DA BLACK FRIDAY!
ACESSAR PROMOÇÕES

Quais os cuidados se devem ter com alongamentos de unha?

Quais os cuidados que se devem ter com alongamentos de unhas?

Quais os cuidados se devem ter com alongamentos de unha?

Que cuidado deve ter com alongamento de unhas

Manter as unhas grandes e bem esculpidas pode ser um grande desafio quando a agenda é muito cheia. Para ajudar, que tal experimentar um procedimento de beleza que promete unhas longas e perfeitas por até seis meses ou mais. A técnica é chamada de alongamento de unhas e pode ser adotada por qualquer um, desde que não seja menor de 12 anos, esteja grávida e for alérgico a esmalte.

Hoje em dia qual mulher não gosta de estar com as unhas grandes não é mesmo. Os alongamentos são indicados para quem rói as unhas ou para aquelas que não têm um bom crescimento, ou apenas por vaidade e ter lindas unhas o tempo todo, vamos tirar algumas dúvidas que muitas tem, e falar sobre os cuidados com elas.

Assim como as nossas unhas os alongamentos requer ainda mais cuidado, até por que ela não é sua temos vários tipos de alongamentos q são: Gel, Acrigel, Fibra de vidro, Acrifix e todas requerem cuidados e manutenção.

Você quer conhecer uma massagem terapêutica milenar? Shiatsu!

Os principais cuidados com os alongamentos

1. Use luvas quando for fazer algum serviço que leve algum produto químico

2. Não submeta as unhas á grandes esforços

3. Evite atividades que exijam que elas sejam dobradas (por isso elas quebram)

4. Redobre o cuidado quando for abrir uma gaveta e portas

5. Use as pontas dos dedos para digitar e não as unhas (elas podem trincar)

6. Não usar as unhas para abrir latas de refrigerante ou qual quer tipo de enlatado

7. Tirar o esmalte sempre quando for fazer a manutenção

8. Em hipótese alguma usar acetona e sim removedor para unha

9. Fazer a manutenção corretamente

10. Hidratar

O alongamento se você fizer a manutenção corretamente e tomar os devidos cuidados ele não causa danos nenhuma a sua unha.

O procedimento se iguala ao mesmo intuito de aplicar unhas postiças, mas com um efeito bem mais natural e bonito. Entre as técnicas oferecidas pelo mercado estão as unhas de gel (com durabilidade de seis meses a um ano), com fibras de vidro (durabilidade de até três anos) e porcelana (que duram o mesmo tempo que as de gel). Pode neste meio tempo fazer pausas para o fortalecimento de suas unhas naturais com hidratação.

Cada uma propõe um acabamento diferente, mesmo porque, todas elas são feitas com materiais variados e os cuidados tem q ser mantidos para um melhor resultado.

Unhas de Porcelana, Gel, Acrigel e Fibra são técnicas de alongamentos de unhas que garantem unhas lindas e longas com durabilidade.

Mas é importante ter cuidados especiais para que o efeito dure ainda mais tempo. Além da escolha por produtos profissionais de qualidade, quem opta por qualquer um dos métodos deve seguir algumas dicas para manter as unhas saudáveis, longe de danos como descolamento do implante, infiltração, entre outros.

Ao alongar as unhas, tome sempre cuidado ao manusear produtos de limpeza que contenham solventes, como tinner, varsol e removedores em geral, pois eles podem danificar o material das unhas implantadas.

Já os detergentes e sabão em pó tradicional não causam danos às unhas, mas deve-se, por precaução, usar sempre luvas ao utilizar esses produtos.

Quanto aos hidratantes e loções para mãos e cutículas, o uso é liberado, desde que não contenham óleo mineral na fórmula. Deve-se tomar cuidado também ao remover o esmalte das unhas implantadas.

O ideal é só retirar o esmalte no momento da manutenção das unhas, já que a profissional manicure saberá removê-lo sem causar danos ao alongamento. De qualquer forma, não se deve usar acetona nas unhas artificiais, pois o produto pode retirar o brilho e até causar o descolamento dos implantes. Recomenda-se usar sempre removedor de esmalte.

Deve-se evitar levar as unhas implantadas à boca, pois a saliva é extremamente corrosiva e prejudica a durabilidade dos implantes.

A manutenção do alongamento também deve ser feito no tempo recomendado (em média 15/20 dias), pois caso não seja feita no devido tempo, pode causar o descolamento dos implantes e até mesmo infiltração, causando a queda ou a possível contaminação por fungos.

Nunca tente retirar os alongamentos em casa, pois você pode causar danos severos às suas unhas naturais! Faça a retirada de preferência com a mesma profissional que aplicou os alongamentos, pois ela é especializada para retirar da forma correta, com os produtos certos e sem causar danos às unhas.

Para que o procedimento não traga problemas é necessário investir também na manutenção, que pode ser feita a cada 15 ou 30 dias. Além da fibra de vidro, outro serviço utilizado atualmente é a unha de gel, porém, antes de tomar essa decisão, é preciso ficar atenta.

As infecções acontecem quando não há um cuidado com a aplicação do produto. Na hora de fazer o alongamento, a cliente precisa saber sobre a limpeza dos materiais utilizados.

Segundo as profissionais, a fibra de vidro é a que dá mais trabalho, as unhas naturais são lixadas, depois é feita a aplicação da fibra de vidro, que são cabelinhos, em seguida as unhas vão para uma máquina de led pra ficar bem duras, depois é aplicado o gel e vem à finalização. E a cliente tem que ter cuidado.

A manutenção das unhas de fibra de vidro é bem simples, mas deve ser sempre feita por um profissional. Outro passo importante para não estragar as unhas naturais, é fazer a remoção das fibras apenas com um profissional, e com os produtos específicos para essa retirada.

Realize as devidas manutenções sempre

Se você submetê-las a sessões quinzenais de manutenção, suas unhas alongadas podem durar muito tempo. Se alguma unha descolar, volte ao salão e repita todo o processo desde o início. Depois dos três meses, recomenda-se deixar a unha sem o gel por uma semana.

Fazendo uma limpeza básica em casa depois das funções domesticas ou mesmo para quem trabalha fora, pois pó é acumulado nas unhas:

Organize uma área de limpeza perto da pia. Pegue os materiais, como uma escova de unhas (disponíveis em farmácias e lojas de produtos de beleza ou na internet), um pano, sabonete antibacteriano para mãos e uma toalha limpa. Na falta de uma escova de unhas, use uma escova de dente macia.

Esfregue as unhas. Molhe a escova e aplique o sabonete antibacteriano sobre o produto. Esfregue por baixo de cada unha, removendo qualquer sujeira presa no local, e enxágue as mãos.

Limpe a superfície das unhas. Molhe um pano e limpe o local, focando-se nas cutículas e na área ao redor das unhas, e enxágue as mãos novamente.

Seque as unhas completamente. Use uma toalha limpa para secar com bastante cuidado. O excesso de umidade debaixo das unhas cria um ambiente propício para o crescimento e desenvolvimento de bactérias. Para acelerar o processo de secagem, tente usar um secador de cabelo configurado no ar frio.

Use luvas quando for fazer tarefas domésticas. Proteja as unhas quando for lavar louça, limpar mesas, etc. Escolha um tamanho um pouco maior que as suas mãos para caber às unhas de acrílico. Se tiver alergia a látex e não puder usar esse tipo de luva, escolha as de vinil ou em nitrilo.

Leve uma pequena escova de unhas com você. Isso ajudará a mantê-las limpas o tempo todo. Remova comida, sujeira ou outros resíduos que ficam presos debaixo das unhas para evitar a acumulação.

Antes de lavar as mãos (antes de comer, por exemplo), aproveite a oportunidade para limpar rapidamente qualquer partícula presa nesses locais.

Hidrate as unhas e as cutículas para mantê-las com uma aparência limpa e saudável. As loções e os óleos podem ajudar a adicionar flexibilidades às unhas de acrílico para evitar quebras e danos.

SOBRE A OMEGA4

A Omega4 oferece diversos serviços para que você possa tratar o seu corpo como ele merece. Com estética completa, exercícios físicos e massagem, é impossível você não amar!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS