Porque o alongamento de unha está na moda?

Porque o alongamento de unha está na moda?

Porque o alongamento de unha está na moda            

A estética das unhas diz muito sobre a personalidade da mulher. O tipo de corte, a cor do esmalte, a remoção (ou não) da cutícula são algumas das características que contam um pouco sobre o estilo de vida e individualidade de cada pessoa. Atualmente, a moda é alongar as unhas com versões em gel, acrílico, vidro, tudo para deixá-las perfeitas Como você já sabe, existe mulheres que vivem com as unhas curtas e frágeis e procuram essas técnicas de alongamento de unhas para deixá-las maiores e mais bonitas. Estas técnicas de alongamento garantem unhas longas, esmaltadas por mais tempo e com aspecto bem natural.

A onda de unhas alongadas começou há pouco mais de três anos e conquistou às brasileiras, O alongamento é diferente das unhas postiças. A técnica exige o trabalho de dois profissionais, a nail designer, que faz o alongamento. E a manicure, que retira a cutícula e passa o esmalte, mas hoje já temos profissionais que fazem as duas coisas o que demanda mais tempo para o profissional que é cerca de 2 a 4 horas dependendo do alongamento escolhido.

As possibilidades de decoração são infinitas. E se 30 anos atrás as postiças que conhecíamos vinham em caixinhas compradas em farmácias para serem aplicadas com cola em casa, hoje o processo é high-tech, produtos em gel e materiais profissionais, que garantem acabamento impecável e secagem ultrarrápida feita com a ajuda de uma luz de LED, as unhas podem durar mais de um mês, mas por três semanas elas continuam perfeitas, como se tivessem sido feitas ontem.  E esse é um dos maiores motivos pelo qual os alongamentos (como as postiças são chamadas agora) têm feito tanto sucesso.

As unhas mais pedidas são aquelas com nail art pintada à mão. As unhas jelly, aquelas que parecem um acrílico translúcido, também estão no topo do ranking das mais desejadas. Há um glamour especial em torno daquelas com transparência que, de certa forma, fazem os alongamentos parecerem naturais. Para aumentar a durabilidade das fake nails, a dica é hidratar as cutículas e limpar bem as postiças os dois fatores que garantem que a unha cresça saudável. Crie o hábito de colocar as mãos sob o jato do chuveiro e deixar a água correr, depois disso, limpe bem as unhas com xampu ou sabonete neutro e nada de abrir latinha de refrigerante com elas. Poupar as unhas pode parecer pouco prático, mas deveria valer para as fake ou naturais. Esse é o segredo para que elas durem ainda mais.

Os produtos utilizados nos alongamentos não estragam as unhas. Porém, a preparação e a remoção do material artificial sem a técnica correta podem danificar unhas e dedos. Por isso, é muito importante fazer com profissionais qualificados.  O procedimento mais recente é a de fibra de vidro. Clientes optam por essa técnica por ser mais moderna e resistente. Ela tem como base filamentos de fibras de vidro, que são moldados sobre a unha natural, fixados com gel e exposição em cabine de luz ultravioleta. Além disso, antes de aplicá-las, é realizado um processo de assepsia para cuidar das unhas naturais. Nós recomendamos ir retirando o produto conforme a unha natural vai crescendo.

Qualquer mulher pode usar alongamentos, desde que as unhas estejam saudáveis. Pessoas alérgicas ou com hipersensibilidade a algum dos componentes químicos devem evitar utilizar esse tipo de artifício para as unhas. Também é muito importante não ultrapassar o prazo indicado para fazer a manutenção, que é de no máximo 15 dias. Não manter a higiene das mãos também pode ocasionar o surgimento de fungos. A esmaltação e cutilagem podem ser feitas no dia da manutenção, pois os produtos proporcionam uma durabilidade maior do esmalte e a cutícula cresce de forma mais lenta.

Opções de unha

GEL

Também conhecido como silicone, esse tipo de alongamento vem ganhando espaço no mercado por ser fácil de fazer, não ter cheiro e ser hipoalergênico. O gel possui uma estrutura elástica que permite a curvatura natural da unha conferindo resistência, além de não descolar. A técnica consiste na utilização de extensores de unha fixados com aplicação em gel e secagem em uma cabine com luz ultravioleta. A aplicação costuma levar em média duas horas.

ACRÍLICO

Esse método é feito com monômero líquido e pó acrílico. Quando esses dois ingredientes são misturados, eles formam uma espécie de massa de secagem rápida que é moldada sobre a unha, com o auxílio de um pincel e de um molde fixado na ponta da unha ou de um tip, formando o alongamento. A secagem é feita por evaporação e não necessita de luz UV. Com o acrílico é possível tanto alongar como reconstruir unhas roídas com um resultado natural.

ACRIGEL

Nessa técnica, a unha é moldada com o gel e o auxílio de tips, mas recebe uma camada de pó acrílico, aumentando a resistência e durabilidade das unhas, enquanto o gel confere um aspecto natural. A secagem é realizada em cabine de luz ultravioleta e tem durabilidade de 2 a 3 meses, se bem cuidadas e com manutenção a cada 15 dias. Entre as vantagens do acrigel, além do alongamento, estão a cobertura de imperfeições da unha e o aspecto natural e saudável.

FIBRA DE VIDRO

Nesse procedimento, fiozinhos de fibras de vidro são colocados sobre a unha e com camadas de um gel específico vão endurecendo, de modo a alongar e até fortalecer as unhas de maneira bem natural. As fibras são moldadas delicadamente para aderir ao formato da unha natural. Em seguida são passadas camadas de gel que se estendem pelas fibras e a secagem é realizada na cabine de luz. Para a finalização do processo, as unhas são lixadas delicadamente e polidas.

Todos os dias, temos a sensação que a vida passa cada vez mais depressa. O tempo corre e nós estamos sempre com muitos afazeres. Se trabalhar o dia inteiro já não é cansativo o suficiente, ainda existe uma casa inteira para arrumar e roupas para lavar no final do dia. Sabe quem mais sofre com essa rotina esquizofrênica? Suas unhas. Elas são tão usadas, que acabam se desgastando. Além disso, basta um raladinho em alguma quina, para ela se quebrar. E isso, é por que não estamos falando que às vezes se roí por causa da ansiedade.

Tudo isso dificulta e muito o tamanho das unhas. Se você é o tipo de mulher que gosta da suas unhas grandes, tudo o que foi listado deve ser um grande desafio para você. Nessas horas, para manter as unhas grandes, é preciso apelar para as técnicas de alongamento que vai deixar sempre suas unhas com a cara de quem acabou de sair do salão.

Porém existem cuidados primordiais e necessários que devem ser tomados para se realizar o alongamento. Faça com uma profissional de confiança, procure por profissionais que tenham cursos profissionalizantes e experiência. Atente-se à limpeza do ambiente é importante realizar o procedimento em salões ou espaços higiênicos para evitar qualquer risco de infecção. Cheque os produtos e materiais utilizados observe a validade dos produtos e prefira os materiais descartáveis.

Cuidados básicos para a manutenção

Quem opta por alongar as unhas deve seguir cuidados específicos para evitar problemas nas unhas naturais. Em primeiro lugar, faça sempre a aplicação com profissionais qualificados. Para manter as unhas e aumentar a durabilidade é fundamental a higiene. Isso evita fungos. Fazer periodicamente as manutenções. Assim você não cria infiltrações e descolamentos diminuindo a resistência das unhas naturais e o alongamento. O procedimento de alongamento não causa alterações diretas na unha, que é feita de matéria morta (lâminas de queratina). O cuidado deve ser adotado na base da unha, na matriz ungueal, onde parte do corpo é formada, a fim de evitar traumas que possam prejudicar o nascimento e crescimento das unhas.

Cuide das suas unhas naturais antes de fazer o alongamento, preocupe-se em manter suas unhas naturais fortes e saudáveis; manter as cutículas durante o procedimento é importante, pois elas fazem a proteção natural das unhas. Utilize luvas depois de colocar o alongamento, indica-se reduzir a exposição à água ou produtos químicos para garantir a durabilidade das unhas. É necessário entender que os cuidados são primordiais para quem opta pelo alongamento de unhas. A falta de cuidado pode levar a quadros infecciosos das unhas, de fungos e bactérias, fragilidade e descolamento da lâmina ungueal por isso o recomendado é procurar locais específico e profissionais de qualidade.

Pausas são importantes. Muitas vezes, com a retirada do alongamento, pode haver remoção de parte da queratina da unha. Por isso, nos intervalos, é fundamental hidratar, usar fórmulas fortalecedoras, hidratação é fundamental.

A melhor parte

Esmalte não descasca, pois o que faz com que isso aconteça nas naturais é a oleosidade da unha. O material usado no alongamento adere muito melhor ao esmalte. Você fica com unhas lindas o mês todo e esse benefício que são os alongamentos vieram para ficar e aderir cada vez mais adeptos nessa vida corrida da mulher moderna e antenada, as q trabalham fora e as q trabalham em casa poderão estar com mãos maravilhosas com apenas a manutenção de 15 a 30 dias. Manutenção para os alongamentos é fundamental certo?

SOBRE A OMEGA4

A Omega4 oferece diversos serviços para que você possa tratar o seu corpo como ele merece. Com estética completa, exercícios físicos e massagem, é impossível você não amar!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS