Pilates para Gordura Localizada

Pilates para Gordura Localizada

O Método Pilates tem diversos benefícios já conhecidos, como a flexibilidade, obtenção do equilíbrio, consciência corporal e a tonificação dos músculos, mas você sabia que o Pilates também é extremamente eficiente na queima de gorduras localizadas que tanto incomodam?

Pois é, por esses e outros motivos o Pilates está sendo tão ampliado pelo mundo e ganhando cada vez mais adeptos, além de ser a prática predileta entre famosas para a queima de gordura e para adquirir aquela barriga seca e um corpo definido e delineado.

A gordura localizada é um desagradável acumulo de tecido adiposo em regiões do corpo, que afeta todos os biótipos e assim atrapalha o contorno corporal. Pode surgir por motivos de sedentarismo, má alimentação, fazendo um controle desregulado da gordura por todo o corpo.

O diferencial do método Pilates é que nenhuma outra técnica tem tanta precisão na atuação em todas as regiões do corpo, na tonificação, fortalecimento e queima de gordura em diversas áreas que precisam ser trabalhadas.

O Pilates é uma das técnicas mais indicadas para a remoção dessas gorduras.

Com a orientação do profissional em cada movimento de cada exercícios é preparado segundo o objetivo do praticante, focando assim na queima do tecido adiposo (gorduroso) em toda as regiões, reduzindo. E além do mais, se aliado com uma alimentação regrada, potencializa a ação de obtenção do corpo desejado pelo cliente.

O método age de forma eficiente na queima do tecido adiposo, trazendo resultados mais precisos e rápidos do que outras práticas. A técnica não trabalha com movimentos repetitivos e cansativos, dessa forma, são sempre definidos e indicados series conforme o biótipo do praticante e com seu objetivo, sem cansaço e desgaste muscular e sempre com toda concentração.

Assim, com algum tempo o Pilates já irá modelar e desenhar todo o corpo, definindo-o, porque sempre trabalha todas as regiões proporcionalmente. Além do mais, o Pilates é excelente na correção postural, facilitador na queima de gorduras localizadas.

Assim, no final obtêm-se a redução de medidas e a perca de peso, livrando o corpo de todo aquele tecido adiposo indesejado.

Corpo esculpido e contornado com o Pilates

O Pilates proporciona diversos benéficos para o bem estar e saúde do seu praticante, mas também irá moldar o corpo, contornando de forma harmoniosa.

Seus exercícios promovem um abdômen bem definido, músculos fortalecidos e firmes e o alongamento e flexibilidades do corpo, além de garantir uma boa postura, saúde das articulações, trabalha uma respiração correta e também garante um controle emocional e do estresse.

Percebeu todas essas vantagens eficazes do método e a sua promoção do condicionamento físico e mental tudo com uma só técnica? Por isso, o Pilates é a técnica mais recomendada.

Durante seus exercícios com ou sem aparelhos, a prática trabalha todos os músculos em geral, tonificando-os e alongando-os, gerando um corpo forte, saudável, definido e bem torneado.

Todas as outras atividades físicas acabam gerando desgastes devido ao excesso de repetição dos movimentos e do esforço, o Pilates não, é sempre muito diversificado todos seus movimentos e sem excesso de repetições, não gerando assim dores fortes pós treino, ou problemas na coluna.

Garante maior disposição, musculatura mais definida e grande queima de gordura, além de trabalhar o melhor funcionamento do metabolismo corporal, auxiliando na modelagem do corpo.

Um estudo realizado por Pestana et al 2010 com o intuito de analisar os Pilates e seus efeitos sobre o tecido adiposo e a redução de medidas, e a diminuição da circunferência abdominal, revelou que houve uma grande redução significante entre a circunferência abdominal em ambos os sexos e o IMC (índice de massa corpórea) no grupo de Pilates.

Assim, revela que o Pilates de forma solo pode ser utilizado como intervenção para queima de gordura, diminuição da gordura no abdômen e cintura, e pode ser usado como tratamento de prevenção e controle da obesidade, ajudando com a diminuição do tecido adiposo.

Eliminando gorduras e reduzindo medidas com Pilates

O grande diferencial e segredo do Pilates são os movimentos de exercícios sem repetição e sem grande impacto, assim evitando dores desnecessárias.

Isso é um fator de total eficiência para a queima de gorduras localizadas, pois os músculos são trabalhados de diversas formas, assim nenhuma área poderá ter esse acúmulo de gordura, sem formação de pneuzinhos.

Outro diferencial que garante o sucesso do Método Pilates é a ausência de impacto, sem gerar dores e lesões, evitando o cansaço extremo e o afastamento da prática.

O foco do Pilates é o fortalecimento do Power House, composto pelos músculos do abdômen, assoalho pélvico, diafragma, glúteos, coluna e internos da coxa.

Os exercícios sempre são observados pelo instrutor que vai sempre promover e trabalhar no aluno a contração do abdômen e o controle da respiração. Dessa forma, a tonificação da região abdominal acontece naturalmente em todas as sessões, sem causar sobrecargas na coluna e sempre trabalhando uma boa postura.

Outro pilar do método é o “centro de força”, composto pelo músculos dos quadris, glúteos, região lombar e abdômen. Durante todos seus exercícios esse composto sempre é devidamente contraído, gerando a sustentação para os movimentos dos braços e pernas.

Sempre exige muita concentração durante suas sessões, trabalhando todos os grupos musculares, alinhando a coluna e a respiração em ritmo exato.

Desse modo, gera na estética física grandes vantagens, com o fortalecimento do abdômen, glúteo, região lombar a prática elimina gordura em todas essas localizações, assim, diminui medidas na cintura, abdômen e culotes, gerando um desenho corporal esculpido, um corpo harmonioso, abdômen, braços e pernas bem definidos.

Além de ser uma prática que causa bem estar, ânimo e relaxamento.

Entre as mudanças no corpo da constante prática do Método Pilates, que já podem ser observadas nas primeiras sessões, estão: abdômen esculpido e definido, redução da gordura corporal, corpo mais forte, harmonioso e saudável, facilitação da drenagem linfática, eliminando as toxinas do corpo e o inchaço, gera uma aparência mais enxuta e definida, reabilita e alivia diversos problemas de lesões e dores pelo corpo, como fadiga, tensões, dores crônicas, além de corrigir problemas na coluna.

A história do Método Pilates

Joseph Pilates, criador do método Pilates, teve experiências terríveis na infância, tendo doenças como asma, raquitismo e febre reumática. Por isso, ele sempre foi uma criança que se exercitava, afim de melhoras as condições do próprio corpo e não se sentir preso a ele.  

Joseph sempre foi visto treinando de calção, pelo fato de possuir raquitismo e consequente deficiência em vitamina D, o que o deixou conhecido por esse estilo de roupa.

Em seguida, Joseph Pilates começou a estudar de forma profunda as ciências biológicas do corpo humano, como a anatomia, a fisiologia, a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), física e biologia.

Ele procurava ciências que mostravam tudo sobre o funcionamento do corpo humano de forma conjunta.  Em 1912, o jovem Pilates se mudou para a Inglaterra, virou lutador de boxe em Londres e ensinou defesa pessoal para a polícia metropolitana de lá.  

Preso por ser alemão na Primeira Guerra Mundial, o jovem Pilates ensinou aos prisioneiros, inclusive os doentes, técnicas do próprio método para se exercitarem enquanto estavam isolados do resto do mundo.

Após ser libertado, lançou as técnicas que eram chamadas de Contrologia, referentes ao controle da mente sobre o corpo, nome que depois foi adaptado para Pilates

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