Pilates para disposição

Pilates Disposição

O exercício do Pilates no dia a dia promove demasiados benefícios para a vida do praticante, a sua técnica age no corpo e na mente, assim equilibrando a vida. Todo o corpo é movimentado durante as aulas, ganhando maior condicionamento físico, melhorando a flexibilidade, alongamento e assim a disposição física e mental, assim gerando o bem estar e a vitalidade do aluno.

Ao praticar o Pilates o corpo irá receber uma grande melhora no condicionamento físico, assim alterando a rotina do aluno, gerando para ele uma grande disposição para sua rotina e assim ele pode realizar com muita eficácia qualquer tarefa do seu cotidiano.

Pois, o Método Pilates vai muito além de apenas uma atividade física para os músculos e ganho de massa. É uma modalidade motivacional e estimulante, que assim encoraja o praticante na sua rotina. A sua junção de técnicas e elementos potencializam seus benefícios e assim proporcionam o equilíbrio físico e mental do corpo e a consciência corporal, alcançando o objetivo do praticante em diversas áreas, principalmente a saúde.

A Omega4 conta com os melhores profissionais da área do Pilates que estão te aguardando para te auxiliar na melhora da disposição, entre outros inúmeros benefícios que o Pilates promove. Agende sua aula experimental e surpreenda-se. Leia um pouco mais sobre o Pilates e sua melhora na sua disposição e vitalidade. Confira!

O Pilates para a melhora da disposição no dia a dia

Uma pessoa ativa consequentemente irá obter uma mente também ativa. Isso por causa de que quando se exercita o corpo fisicamente ele proporciona uma liberação contínua de neurotransmissores que assim, gera uma mente mais atenta, capaz de obter e guardar novos aprendizados. Além de, instigar com a dopamina e serotonina uma melhora no humor. Todos esses conjuntamente, irão melhorar demasiadamente disposição do aluno. Desse modo, o Pilates é uma excelente prática, uma das melhores para gerar a disposição, pois ela tem foco no bem estar físico do seu aluno. Além do mais, é uma técnica motivacional e altamente estimulante, incentivando a vitalidade na rotina diária do praticante.

O grande passo para obter uma maior disposição é ter o corpo e mente em movimentação, ativas. Assim, tornando-se atento para as situações a sua volta, com a maior vitalidade vital. O Pilates com seus exercícios personalizados, concentrados, leves e focados na estrutura corporal e mental, o aluno irá apresentar melhora nesse quadro, seus exercícios irão progressivamente ficar mais intensos.

Seus exercícios irão misturar técnicas de concentração, respiração e propriocepção. Desse modo, gera maior atenção em relação ao corpo e seus movimentos e o foco durante suas atividades. Obtendo o equilíbrio corporal e mental, a pessoa ganha maior disposição para realizar seus projetos no dia a dia (trabalho, estudo, relacionamentos interpessoais e entre outros), e assim tornando-se mais motivada, satisfeita. Ou seja, auxiliando o bem estar na vida.

Afinal de contas, praticar o Pilates quer dizer realizar exercícios que vão despertar a concentração, determinação, foco e a consciência corporal. O aluno durante a aula irá sempre necessitar estar com muita atenção durante a sua realização de movimentos, assim obtendo o controle e concentração sobre a sua mente. Assim, ele torna-se mais disposto com suas tarefas diárias após cada aula que realiza, e quando percebe já está em seus costumes e torna-se um novo estilo de vida, com melhora na saúde física e mental.

Por esse motivo, diminui a sensação de fragilidade sobre suas aflições, diminuindo os altos níveis de estresse progressivamente. O Pilates é uma técnica que sossega, relaxa e vai acalmar o aluno, conscientizando sobre sua mente e assim trazendo a vitalidade e saúde mental.

Sobre o Método Pilates

O Pilates iniciou-se no século XX e tem como foco unir o corpo e a mente do seus praticantes. O seu idealizador, Joseph Pilates, com esse objetivo desenvolveu a Contrologia. E a criação dessa técnica foi estudada por vários anos, sua metodologia foi projetada com um público de estudo e sobre seus resultados.

Seu grande diferencial dos demais, é que o Pilates não é apenas uma junção de exercícios prontos e generalizados. Baseia-se na grande analise do praticante durante as aulas e atender suas necessidades, assim adaptando os movimentos para assim atingir as resoluções precisas e as vantagens máximas do aluno. O profissional irá sempre analisar as práticas do aluno, para planejar e desenvolver os exercícios que promovam o equilíbrio e ligação entre o corpo e mente. Para assim, a pessoa alcançar a grande importância no Pilates o controle completo do próprio corpo, a propriocepção.

A Contrologia desenvolve o controle consciente de todos os movimentos musculares corporais, assim gerando a concentração, controle, precisão, centramento, respiração e movimento fluido, todos essenciais para uma excelente qualidade de vida e uma boa disposição física e mental e assim a saúde em dia.

As vantagens do Pilates para a mente, estão na integração do corpo e mente e assim melhorando o funcionamento metodológico do organismo. O controle da respiração, por exemplo, a concentração na prática de cada movimento do Pilates, são fundamentais na técnica. Além do mais, o Método Pilates também durante sua pratica libera dopamina e serotonina, esses são os hormônios ligados as sensações de prazer e bem estar, proporcionando o melhor controle sobre as emoções dos praticantes, fundamental para uma boa saúde.

Outros benefícios da prática do Pilates

  • Aumenta a força e resistência muscular;
  • Melhora o equilíbrio, a concentração e a coordenação do corpo;
  • Recupera lesões e evita lesões recorrentes;
  • Traz boa forma física sem sofrimento. Sendo muito pelo contrário, o Pilates é extremamente prazeroso;
  • Faz com que sua postura fique perfeita e ajuda no alívio das dores nas costas;
  • Te faz ter uma boa noite de sono;
  • Contribui na manutenção e/ou aumento da densidade óssea e prevenção de osteoporose;
  • Ajuda a tratar a depressão, ansiedade e melhora a auto estima;
  • Ajuda no controle de peso;
  • Aumento da concentração: para cada movimento do método é necessário manter-se atento para controlar o corpo, com a evolução da pratica do Pilates, o cérebro passa a trabalhar o corpo e a mente com constância. Durante a prática sempre é estimulada a concentração, em todos os exercícios, evoluindo em cada aula. Como resultado, no dia a dia as tarefas terão mais atenção, aprendendo a lidar com a agitação mental;
  • É uma ótima maneira de relaxar e combater o estresse: O Pilates é uma prática que estimula o físico e a mente, sem gerar desgastes e sem monotonia, sempre variando. O estresse estando relacionado com os hormônios, tensões musculares e quadros dolorosos de espasmos, é sempre trabalhado com as técnicas do Pilates;
  • Trabalha a respiração: nas aulas a prática favorece o relaxamento, reduzindo o estresse e o controle da respiração, trabalhando alergias respiratórias, como rinite.

A história do Método Pilates

Joseph Pilates, criador do método Pilates, teve experiências terríveis na infância, tendo doenças como asma, raquitismo e febre reumática. Por isso, ele sempre foi uma criança que se exercitava, afim de melhoras as condições do próprio corpo e não se sentir preso a ele.  Joseph sempre foi visto treinando de calção, pelo fato de possuir raquitismo e consequente deficiência em vitamina D, o que o deixou conhecido por esse estilo de roupa. Em seguida, Joseph Pilates começou a estudar de forma profunda as ciências biológicas do corpo humano, como a anatomia, a fisiologia, a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), física e biologia. Ele procurava ciências que mostravam tudo sobre o funcionamento do corpo humano de forma conjunta.  Em 1912, o jovem Pilates se mudou para a Inglaterra, virou lutador de boxe em Londres e ensinou defesa pessoal para a polícia metropolitana de lá.  Preso por ser alemão na Primeira Guerra Mundial, o jovem Pilates ensinou aos prisioneiros, inclusive os doentes, técnicas do próprio método para se exercitarem enquanto estavam isolados do resto do mundo. Após ser libertado, lançou as técnicas que eram chamadas de Contrologia, referentes ao controle da mente sobre o corpo, nome que depois foi adaptado para Pilates. Em 1967, aos 83 anos, Joseph Pilates morreu por complicações em um incêndio dentro de seu estúdio, mas sua esposa continuou disseminando o método ao resto do mundo.

Solicitar mais informações
omega4omega4omega4
Endereço Omega4 Estúdio do Corpo
Rua Osório Duque Estrada, 35 - Paraíso - São Paulo
11 2386-9717 | Whatsapp 11 94048-3704
contato@omega4.com.br