Pilates Jardim Paulista

Pilates Jardim Paulista: Para quem trabalha ou mora no bairro!

O método Pilates não possui contraindicações absolutas, podendo ser praticado por qualquer pessoa e em todas as idades. O que possibilita a melhora da composição corporal, respiratória ou reabilitação (clique nos links ao lado para saber mais sobre as vantagens para seu perfil).

O Jardim Paulista é um bairro especial em São Paulo e a Omega4 Estúdio do Corpo não poderia deixar de observar toda elegância do Bairro na hora de criar o melhor espaço de Pilates na região.

Oferecemos um espaço totalmente preparado para que nossos alunos tenham conforto, bem estar. temos todos equipamentos duplicados e de alta qualidade, são 60m² climatizados e professores dedicados a seu objetivo, entenda porque somos o que há de melhor em Pilates no Jardim Paulista.

Pilates Jardim Paulista: Motivos para praticar

  • Pilates aumenta a força e resistência muscular
  • Pilates é uma ótima maneira de relaxar e combater o estresse.
  • Pilates recupera lesões e evita lesões recorrentes.
  • Pilates traz boa forma física sem sofrimento. Sendo muito pelo contrário, o Pilates é extremamente prazeroso.
  • Pilates melhora o equilíbrio, a concentração e a coordenação do corpo.
  • Pilates faz com que sua postura fique perfeita e ajuda no alívio das dores nas costas.
  • Pilates te faz ter uma boa noite de sono.
  • Pilates contribui na manutenção e/ou aumento da densidade óssea e prevenção de osteoporose.
  • Pilates ajuda a tratar a depressão e melhora a auto estima.
  • Pilates ajuda no controle de peso.
Conheça: Pilates para Dor na Coluna

Diferenciais do Pilates Jardim Paulista:

Na Omega4 estamos preparados para receber os mais diferentes alunos e atendê-los de forma especial e personalizada. Temos muitas razões para conquistar você, confira:

  • Localização: Quem está procurando fazer Pilates no Paraíso ou no Jardins, com fácil acesso a partir da Av. Paulista, Bela Vista e Itaim, está no lugar certo. A Omega4 possui ótima localização com restaurantes, bancos, mercados, e diversos tipos de comércio ao redor.
  • Dedicação: Máximo de três alunos por aula e opções de aulas personal para permitir atenção adequada a cada momento de sua aula.
  • Flexibilidade: Planos criados de acordo com o seu perfil, com a possibilidade de férias, reposição fácil e o cancelamento com apenas 1 horas de antecedência.
  • Profissionalismo: Temos professores pós graduados e formados nas melhores escolas do Brasil.
  • Ambiente: Planejamos um espaço perfeito com equipamentos duplicados e modernos pensados em você.
  • Foco: Acompanhamento com evolução aula a aula e relatório mensal de evolução do aluno.

Como foram criados os equipamentos de Pilates?

Joseph Pilates não criou somente o método Pilates que, hoje, é trabalhado em todo o mundo, mas criou também os equipamentos desse método que hoje faz muitos esportistas felizes.

O entendimento do aluno para o movimento e a finalidade do equipamento é necessária. Por isso, a Omega4 trouxe para você de forma breve como funcionam alguns equipamentos do Pilates:

Reformer: O reformer é o equipamento mais utilizado nas sessões de Pilates, tomando o protagonismo dos equipamentos. Ele trabalha com fluxo e propicia um trabalho completo e sem sobrecarga em nenhum grupo muscular.

Cadillac ou Trapézio: O Cadillac, nome dado por conta de um carro muito valorizado na época de Joseph Pilates, foi desenvolvido a partir da ideia de uma cama de hospital e trabalha o corpo em geral.

Ladder Barrel: Este equipamento, criado a partir da observação de um barril de cerveja da época, auxilia em exercícios que promovem a extensão do tronco e a flexibilidade da musculatura dos membros inferiores.

Prancha Spin: A prancha spin é uma mini prancha de surf, com uma bola feita por material flexível. O treino nessa prancha é realizado de algumas formas, mas basicamente treina o equilíbrio e a coordenação motora do aluno. Um dos exercícios mais comuns é que o aluno faça como uma prancha, exercício comum no Pilates, mas apoie os braços na prancha spin ao invés de apoiar diretamente no chão, treinando o equilíbrio, a força, e a coordenação motora.

Não deixe de ler: 8 Tratamentos para Emagrecer

A História do Método Pilates

Joseph Pilates, criador do Método Pilates, teve experiências terríveis na infância, tendo doenças como asma, raquitismo e febre reumática. Por isso, ele sempre foi uma criança que se exercitava, afim de melhoras as condições do próprio corpo e não se sentir preso a ele.  

Joseph sempre foi visto treinando de calção, pelo fato de possuir raquitismo e consequente deficiência em vitamina D, o que o deixou conhecido por esse estilo de roupa.

Em seguida, Joseph Pilates começou a estudar de forma profunda as ciências biológicas do corpo humano, como a anatomia, a fisiologia, a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), física e biologia.

Ele procurava ciências que mostravam tudo sobre o funcionamento do corpo humano de forma conjunta.  Em 1912, o jovem Pilates se mudou para a Inglaterra, virou lutador de boxe em Londres e ensinou defesa pessoal para a polícia metropolitana de lá.  

Preso por ser alemão na Primeira Guerra Mundial, o jovem Pilates ensinou aos prisioneiros, inclusive os doentes, técnicas do próprio método para se exercitarem enquanto estavam isolados do resto do mundo.

Após ser libertado, lançou as técnicas que eram chamadas de Contrologia, referentes ao controle da mente sobre o corpo, nome que depois foi adaptado para Pilates.

Em 1967, aos 83 anos, Joseph Pilates morreu por complicações em um incêndio dentro de seu estúdio, mas sua esposa continuou disseminando o método ao resto do mundo.

Veja outras localizações

Solicitar mais informações
omega4omega4omega4
Endereço Omega4 Estúdio do Corpo
Rua Osório Duque Estrada, 35 - Paraíso - São Paulo
11 2386-9717 | Whatsapp 11 94048-3704
contato@omega4.com.br