Esmaltação e Manicure Paraíso

Unhas

Mesmo com todo tempo corrido do dia a dia, sempre tem-se a preocupação em arrumar um tempinho na agenda para fazer as unhas, não é mesmo? Pois, sabemos como as unhas tem uma importância de órgão funcional e estético, e além da beleza, revela muito sobre a nossa saúde e também higiene.

A unha é formada quase completamente de queratina, contendo também componente como cálcio, proteínas e enxofre. Apresenta um crescimento médio de 0,1mm ao dia nas mãos, e crescendo um pouco mais devagar nos pés. As unhas com boas condições são bem atraentes e revelam sobre a saúde das mãos e dos pés.

E os cuidados com as unhas, apesar de ser uma etapa de beleza bastante comum, deve sempre ter grandes e importantes cuidados ao se manipular essa região. Pois, se mal realizado, pode gerar problemas de saúde, inflamação, vermelhidão, unhas quebradiças, amareladas, esbranquiçadas, bifes, unhas encravadas e entre outros perigos que devem ser evitados.

Para mostrar unhas belas e bem cuidadas, sejam elas clarinhas ou com aquele vermelhão poderoso, é necessário investir em cuidados para preparar as unhas para a esmaltação. O modo correto de lixar cada tipo de unha, a hidratação das cutículas e das mãos e a preparação com uma base ideal, niveladora ou fortificante. Esses são passos fundamentais que as manicures profissionais estão aptas para realizar.

Quer conhecer tratamentos que podem te ajudar a emagrecer rapidamente? 8 tratamentos para emagrecer

Leia mais para entender melhor quais devem ser esses cuidados e preparações, para ter atenção nos acabamentos da sua unha.

Os cuidados com as unhas

Já aconteceu com você de perceber suas unhas quebradiças e fracas? Esse sintoma demonstra que os cuidados com suas unhas estão fora da sua rotina, e precisam de atenção devida, tanto os cuidados com a pele quanto com as unhas. Veja algumas dicas de cuidados e atenções para prevenir que elas amarelem ou quebrem a toa.

  • Atenção na saúde das suas cutículas

As cutículas inflamadas ou ressecadas demonstram que algo está errado com essa região. Por isso, é sempre fundamental a devida hidratação da mão, pele, e cutículas. Eles podem ser realizados com os produtos específicos quando se vai a manicure, hidratando e fortificando a região para a semana. Ter produtinhos hidratantes na bolsa também pode reforçar esse cuidado durante o dia a dia.

  • Atenção com sua alimentação: nutrientes saudáveis são fundamentais

Para que todo corpo e as unhas fiquem fortes e saudáveis é necessário ter atenção na alimentação regular. Uma alimentação rica em nutrientes, vitaminas e minerais que são indispensáveis para todo o corpo aprimoram todo seu funcionamento.

Unhas quebradiças ou com manchas brancas são um alerta, podendo revelar que sua alimentação está deficiente ou que existe contato excessivo com produtos de limpeza ou químicos sem a devida proteção. Para melhora-las é necessário ter uma alimentação ric em vitamina A, do complexo B, ferro zinco e cálcio.

Limpeza facial extrema, conheça a limpeza de pele

A biotina, traz cuidados com as pontas do dedos, é um produto que se encontra em hidratantes de unha profissionais e em alguns esmaltes fortificantes, sendo assim, responsável pelo crescimento e força na área.

  • Tenha com suas unhas a mesma atenção que você tem com a pele

Do mesmo modo que a pele facial, as unhas também necessitam de atenção. É muito importante manter a hidratação e limpeza regulares da região, para que se tenha elas saudáveis e livres de doenças e infecções. Elas podem ser a porta de entrada de fungos e bactérias para o corpo e, assim, necessitam estar sempre muito bem cuidadas.

  • Manter sempre as unhas bem cortadas e lixadas

Para que as unhas tenham um crescimento forte e saudável é preciso que elas estejam sempre devidamente cortadas e lixadas. O correto é realizar esses procedimentos pelo menos uma vez por semana. Desse modo, elas se fortificam e ficam preparadas para receber o esmalte que você deseja.

  • O formato das unhas também é fundamental para sua boa estética

Escolher pelo formato de unha que mais se adapta a sua rotina concede maior facilidade para mantê-las sempre belas. Para quem sempre está atarefado, é mais recomendável apostar em unhas curtinhas e arredondadas para auxiliar na rotina. Já para quem não dispensa as unhas longas em qualquer situação, é sempre uma boa aposta para combinar com seu estilo.

  • O cuidado fundamental de preparação das unhas antes da esmaltação

Antes de colorir as unhas é fundamental prepara-las corretamente para receber a pintura para que a manicure dure mais tempo e que as unhas sejam protegidas dos pigmentos dos esmaltes. Limpar sempre a região é necessário para garantir uma cobertura perfeita, além de bases fortalecedoras para nutrir a unha ou bases niveladoras de unha, para deixar elas bem lisas para a aplicação do esmalte.

Quer relaxar profundamente e descansar da rotina diária pesada? Massagem relaxante!
  • Preste atenção: sempre alicates esterilizados e lixa descartável

Sempre que for ao salão de beleza, certifique-se de que os produtos são devidamente esterilizados e descartáveis, pois, é um cuidado fundamental para prevenção de doenças contagiosas.

  • Atenção redobrada com as unhas dos pés

As unhas dos pés merecem muita atenção. Mantê-las curtas irá evitar o acúmulo de sujeiras, o amarelamento e o encravamento. Por esse motivo, devem ser cortadas no formato ideal, lixadas e hidratadas corretamente, para desse modo, proteger e dificultar a entrada de fungos e bactérias.

O uso constante de esmalte pode gerar manchas nas unhas?

Como já comentamos estar com as unhas bem feitas e cuidadas, é muito importante. E unhas bem pintadas são sempre um toque fundamental de beleza. Todavia, algumas mulheres por conta do dia a dia corrido, acabam deixando o esmalte por um período maior do que uma semana nas unhas, o que gera um ressecamento e, pode gerar manchas. Veja mais como manter a região saudável e dicas para evitar e tratar essas manchinhas.

  • O correto é retirar o esmalte a cada sete dias

Segundo os profissionais da área, para garantir as unhas saudáveis é preciso remover a cobertura em até sete dias, antes que o esmalte envelheça e resseque suas unhas, causando assim o enfraquecimento e possíveis manchas. Sempre renovando, limpando e hidratando bem as unhas semanalmente. Outro fato importante é que, seja o esmalte claro ou escuro sua fórmula é a mesma, desse modo, não existe diferença no estimulo de geração de manchas.

  • Para remover manchas brancas

As manchas brancas podem ser geradas pelo uso demasiado e envelhecido do esmalte. Essas, são bem simples de eliminar, basta lixar e polir bem as unhas. Cuidado fundamental de toda manicure apta no processo.

  • Sempre hidrate a região

Existem muitos produtos químicos que entram em contatos com as mãos na rotina, que causam desidratação da área. Para garantir a saúde das unhas e evitar manchas, é fundamental usar produtos hidratantes específicos a cada cuidado semanal, como óleos para cutículas e etc.

Você sabia que têm um modelo ideal de unha para cada tipo de dedo?

No momento de realizar a manutenção das unhas é preciso que elas sejam bem lixadas para criar um formato. O modelo quadrado e o redondo são sempre os mais pedidos. Todavia, pode-se apostar em novos modelos, como as unhas pontiagudas e as ovaladas, ideais para quem quer sair do padronizado.

Cada biótipo de unha irá se adaptar melhor em cada modelo. Apesar dos modelos originais serem os mais recomendados para quem deseja facilidade, nenhum motivo impede de que a mulher opte por investir em outros modelos. Veja quais são as opções e decida o seu.

  • Dedos pequenos e finos: adaptam-se melhor com comprimento médio em um modelo oval.
  • Dedos mais grossos e curtos: irão combinar com unhas curtas ou médias, com um formato levemente arredondado ou ovalado.
  • Dedos compridos e finos: combinam com unhas compridas, médias ou pontiagudas.
  • Dedos longos e largos: formam-se melhor com unhas médias ou compridas, com formato quadrado ou pontas arredondadas.
Quer acabar com a celulite e ainda emagrecer? Conheça o treinamento funcional contra a celulite!

Curiosidades sobre as unhas e seus formatos

• Unhas redondas quebram com menor facilidade: Nenhum modelo vai influenciar o crescimento da unha, mas as pontinhas dos dedos arredondas normalmente quebram menos, já que evitam que elas enganchem em algum tecido ou esbarre em objetos, evitando lascas laterais e unhas fracas.

• Unhas pontiagudas são as que mais podem encravar: elas irão crescer inadequadamente em baixo da pele, podendo encravar com maior facilidade.

Serviço de Manicure e Esmaltação Omega4 Paraíso

A Omega4 Paraíso oferece os melhores serviços em manicure, esmalteria e cuidado com as unhas. Contamos com profissionais preparados para deixar a sua mão e pé sempre lindos e saudáveis. Material sempre esterilizado e descartável, as mais diversas opções em cores, para te atender com todo cuidado que você merece. Contamos também, com o serviço de unhas em gel, a nova tendência para quem deseja ter as unhas dos sonhos. Venha conferir nossos serviços de Esmalteria e Manicure nas nossas unidades no Jardins e em Moema.

Quer remover as manchas faciais com uma máscara poderosa? Conheça a Máscara de Vitamina C!

Solicitar mais informações
omega4omega4omega4
Endereço Omega4 Estúdio do Corpo
Unidade Paraíso: Rua Osório Duque Estrada, 35 -  São Paulo
11 2386-9717 | WhatsApp 11 94048-3704
Unidade Moema: Avenida Divino Salvador, 669 - São Paulo
11 98827-7152
contato@omega4.com.br