10 hábitos para te deixar mais saudável

10 hábitos para te deixar mais saudável

1. Seja inteligente com sua alimentação

O nosso corpo precisa diariamente repor as energias, o cuidado com o que você vai pôr no seu prato é um dos pontos primordiais para ter mais saúde e uma ótima qualidade de vida. O corpo abastecido e bem nutrido é essencial para a disposição no seu cotidiano e para realizar suas tarefas. Todavia, o abuso em alimentos ricos em gorduras saturadas, açucares e sódio são o ponto chave para a entrada de doenças como derrames, hipertensão, infarto, diabetes, obesidade e até um câncer. Por isso, é fundamental sempre buscar ter refeições saudáveis e balanceadas, é fácil incluir na alimentação um cardápio de alimentos ricos em nutrientes e que auxiliem a longevidade de vida. O importante não é só comer, mas comer bem, priorize alimentos que serão saudáveis para o seu organismo.

Aposte na reeducação alimentar, consuma verduras, peixes, frutas, frango e carnes magras. Cientistas da Universidade Park, nos Estados Unidos apontam que alimentar-se com oleaginosas (castanhas, avelas, amêndoas e pistaches) reduz consideravelmente o risco de doenças cardíacas, consumidos em média 5 vezes na semana. Além do mais, outra dica importante é: não pule refeições, coma ao menos a cada 3 horas. Caso tenha dúvidas como alimentar-se melhor e com controle procure um nutricionista.

2. Pratique sua concentração, autoconhecimento e afaste o estresse: yoga

O estresse acaba fazendo parte da rotina de todo mundo e é de conhecimento que uma pessoa que concentra o estresse no dia a dia com certeza dá o gatilho para a entrada de algumas doenças, podendo ser tanto físicas como psicológicas. Os problemas relacionados com essa pressão pode desenvolver doenças cardíacas, como derrames e até infartos. E na questão psicológica, abre passagem para transtornos como depressão e ansiedade. Busque uma vida mais leve, alguma pratica que afaste e te ajude a lidar com as situações corriqueiras que te deixam estressado.

O Yoga é uma prática milenar, e a principal característica do Yoga é a interligação extremamente íntima entre o corpo, a mente e a alma, conhecido também como os três pilares humanos. Na alma, é realizado o trabalho espiritual do indivíduo, o que significa, em outras palavras, trabalhar o eu interior e a fé. Na mente, é muito enfatizada a concentração que poderá ser utilizada em qualquer atividade a ser desenvolvida por aquele indivíduo. Já o corpo físico acaba por ser o mais cobrado, haja visto que ele representa a materialização da alma e da mente, unificadas com o corpo, no plano material. A forma física também é extremamente trabalhada com a prática do Yoga.

O grande e principal foco do Yoga é buscar com que o aluno busque o autoconhecimento e passe a entender certas formações do subconsciente do corpo. Essa busca se dá através da liberação da consciência. O Yoga possui muitos e muitos tipos, mas o trabalho físico essencial sempre acaba se baseando em técnicas que exigem o corpo físico, possuindo exercícios de respiração, métodos de relaxamento e extrema concentração, além de técnicas que geram muita medição. A sua prática consiste também em por alguns instantes e prestar atenção na respiração, desvencilhando-se dos problemas e da vida corrida por alguns minutos. A meditação tem o poder de afastar doenças físicas e mentais.

Conheça mais sobre nossas aulas de yoga na Omega4, entre os bairros Paraíso e Jardins.

3. Relaxamento, presenteie-se com massagens:

Como dito, cuidar do estresse é fundamental para que ele não tome conta da sua vida e deixe seus nervos à flor da pele. Outra opção para o relaxamento corporal e mental para que ele não destrua o sistema emocional e imunológico é a massagem. Faça o uso dessa modalidade e o seu corpo e mente irão te agradecer. Pessoas com estresse alto, dores corporais devido ao cansaço que permitem que isso se acumule adoecem com mais frequência. Permita-se presentear-se com o alivio de massagens e sua renovação.

A seguir, conheça um pouco mais das nossas modalidades de massagem aqui na Omega4, com profissionais especializados e um ambiente totalmente preparado para o seu conforto e relaxamento completo:

Massagem Shiatsu:

Massagem Shiatsu é uma arte que possui histórico nas civilizações antigas, mas foi aprimorada da forma que conhecemos hoje no Japão, na ilha de Hokkaido. As técnicas de Shiatsu envolvem uma pressão rigorosa com os dedos, as palmas das mãos, os cotovelos e os joelhos afim de alcançar o relaxamento muscular e para desestressar, além do reequilíbrio dos pontos energéticos do corpo.

Massagem Relaxante:

A Massagem Relaxante tem três técnicas fundamentais: o amassamento, o deslizamento e a fricção. As três técnicas são focadas no relaxamento extremo do nosso paciente, proporcionando o máximo de bem-estar possível a você. O toque, uma sensação vital, alivia inclusive o sistema nervoso, relaxando nosso corpo literalmente dos pés a cabeça, nos deixando preparados para enfrentar a pressão do dia-a-dia.

Massagem com Pedras Quentes:

A terapia das pedras quentes é uma técnica antiga, utilizada pelas sociedades primordiais do nosso mundo. Ela é extremamente eficaz e representa uma fusão entre as terapias que envolvem temperatura (termoterapia) e massagem (massoterapia), gerando um relaxamento profundo com pedras vulcânicas ou plutônicas aquecidas e óleos aromáticos, testando, sempre de forma eficaz, os cinco sentidos dos paciente.

Massagem Ayurvédica:

A massagem ayurvédica é uma técnica poderosíssima desenvolvida pela medicina ayurvédica, cerca de 5000 anos atrás. Como principais benefícios, a massagem ayurvédica pode causar o relaxamento profundo, o realinhamento postural, ajudar com problemas na coluna e até mesmo nos sintomas da depressão.

Massagem Terapêutica:

A massagem terapêutica aproveita a leveza e a sensação de bem-estar do toque humano para desencadear respostas fisiológicas que são favoráveis ao nosso organismo, nos fazendo sentir bem e recuperados para as batalhas do dia-a-dia. Ela promove efeitos mecânicos no organismo que nos ajudam a recuperar de lesões, problemas psicológicos e ajuda a nos sentirmos melhores conosco.

Massagem Desportiva:

Se você é atleta ou esportista, amador ou profissional, sabia que existe um tipo de massagem desenvolvido especificamente para você?

Feita e desenvolvida especialmente para quem faz atividades físicas frequentes, é imprescindível que o esportista conheça esse tipo de massagem, pois ela pode melhorar de forma considerável seus rendimentos.

Se você já sentiu algum tipo de dor após um treino, uma corrida ou até mesmo uma competição, saiba que a massagem desportiva na Omega4 é a técnica mais indicada para você, para sua preparação e alívio de dores, pois ela pode melhorar a circulação sanguínea, além de ajudar a eliminar as toxinas existentes na estrutura muscular, que danificam e reduzem a capacidade produtiva do músculo.

Reflexologia:

A reflexologia é uma modalidade antiga de massagem terapêutica, possuindo três tipos de variação: a podal, a quirodal e a facial. Ela possui técnicas especializadas para trabalhar com os plexos neurais espalhados por todo o corpo, gerando uma reação de cadeias fisiológicas benéficas ao organismo.

A reflexologia é um tipo de terapia feito por um profissional especializado, que usa os pontos de estímulos do corpo pra desencadear certas reações fisiológicas. Estes pontos são descritos com o nome de plexos nervosos, que se localizam nos pés, nas mãos, no nariz, no crânio e nas orelhas, e o principal objetivo da reflexologia é combater problemas físicos, como cansaço e desgaste físico, e mentais, como depressão e ansiedade.

4. Saia, divirta-se, cultive bons amigos e dê boas gargalhadas

Estudos de uma Universidade na Noruega de Ciência e Tecnologia aponta com testes feitos nos últimos 7 anos que a risada, com um bom humor junto reduz os riscos de morte em até duas vezes. Por isso, o ditado “rir é o melhor remédio” não é um exagero, é verídico. Por isso, divirta-se, sorria.

Além do mais, o convívio com pessoas com quem nos importamos e gostamos traz inúmeros benefícios para a vida, aquele momento de descontração e boas energias. Saia com os amigos, saia para jantar, ou vá a praia, ao parque. A diversão social deve ser um hábito cultivado para combater os percalços que aparecem e se aliar com uma boa saúde. Não deixe de demonstrar afeto e gratidão pelas pessoas que te cercam e seus familiares.

Assim, mantendo o bom humor com suas companhias não existe nada melhor para ajudar a manter-se saudável e aumentar a chances de longevidade, além de ajudarem a melhorar a saúde mental e a autoestima.

5. Descubra um exercício que goste: cuide da sua saúde movimentando os esqueletos

A grande aliada da saúde física e mental: a pratica de exercícios físicos. Ao realizar essa pratica o seu corpo libera endorfina, substancia responsável pela sensação de bom-humor, bem-estar. Além de auxiliar na saúde física, na melhora do condicionamento físico, do funcionamento do metabolismo e da disposição. Evita diversas doenças como obesidade, hipertensão, diabetes, depressão, doenças cardíacas, e ainda reduz o colesterol ruim.

Mas eu não gosto de academias, como fazer? Dica: busque sempre algo que combina com você e com seu objetivo. Existem variados ambientes e formas de exercitar-se. Que tal yoga? Pilates? Treinamento Funcional? Cada um com sua peculiaridade se adaptando para você e sendo o grande aliado da sua saúde. Existem várias possibilidades para você movimentar-se de maneira agradável. Quando você acha a atividade física que te agrada, o momento de se exercitar irá se tornar um momento de prazer, relaxamento, descontração e uma válvula de escape. Serão inúmeros os benefícios para sua vida e além do mais para sua saúde.

Conheça um pouco mais sobre nossas ofertas de atividades físicas aqui na Omega4. Sempre com profissionais especializados para te auxiliarem para obter a saúde em dia e uma ótima qualidade de vida. Venha conferir nossa aula experimental e descubra o que mais combina com você e encaixe no seu dia a dia esse benefício para a vida:

Aula de Pilates entre os bairros Paraíso e Jardins:

O método Pilates é uma das atividades físicas preferidas dos praticantes, não possuindo contraindicações absolutas, além de poder ser praticado por qualquer pessoa e em todas as idades, o que possibilita a melhora da composição corporal, respiratória e até mesmo na reabilitação física.

Procure o seu perfil no menu ao lado e saiba as especificidades do Pilates para

você!

Quais os motivos para ter Aula de Pilates?

Pilates aumenta a força e resistência muscular

Pilates melhora o equilíbrio, a concentração e a coordenação do corpo.

Pilates recupera lesões e evita lesões recorrentes.

Pilates traz boa forma física sem sofrimento. Sendo muito pelo contrário, o Pilates é extremamente prazeroso.

Pilates faz com que sua postura fique perfeita e ajuda no alívio das dores nas costas.

Pilates te faz ter uma boa noite de sono.

Pilates contribui na manutenção e/ou aumento da densidade óssea e prevenção de osteoporose.

Pilates é uma ótima maneira de relaxar e combater o estresse.

Pilates ajuda a tratar a depressão e melhora a auto estima.

Pilates ajuda no controle de peso.

Diferenciais do Pilates na Omega4:

Na Omega4 estamos preparados para receber os mais diferentes alunos e atendê-los de forma especial e personalizada. Temos muitas razões para conquistar você, confira:

Dedicação: Máximo de três alunos por aula e opções de aulas personal para permitir atenção adequada a cada momento de sua aula.

Flexibilidade: Planos criados de acordo com o seu perfil, com a possibilidade de férias, reposição fácil e o cancelamento com apenas 1 hora de antecedência.

Profissionalismo: Temos professores pós graduados e formados nas melhores escolas do Brasil.

Ambiente: Planejamos um espaço perfeito com equipamentos duplicados e modernos pensados em você.

Foco: Acompanhamento com evolução aula a aula e relatório mensal de evolução do aluno.

Localização: Quem está procurando fazer Pilates no Paraíso ou no Jardins, com fácil acesso a partir da Av. Paulista, Bela Vista e Itaim, está no lugar certo. A Omega4 possui ótima localização com restaurantes, bancos, mercados, e diversos tipos de comércio ao redor.

Acompanhamento: Em todas as aulas é feito um relatórios de acompanhamento, e a cada 3 meses enviamos um relatório completo mostrando a evolução em cada item e a comparação desde a última avaliação, isso também inclui uma avaliação trimestral de bioimpedância completa.

Treinamento Funcional entre os bairros Paraíso e Jardins:

A modalidade do Treinamento Funcional é muito mais dinâmica que outras modalidades tradicionais, e isso se dá pelo fato de mesclar diferentes capacidades físicas em um só exercício. O treinamento funcional pode, inclusive, substituir a musculação de academia.

Dessa forma, o foco do exercício passa de um único grupo muscular para o corpo todo, ativando e estimulando o trabalho com a coordenação motora, força muscular, sistema cardiorrespiratório, flexibilidade e até mesmo o equilíbrio.

Resumindo, o treinamento funcional deixa o indivíduo mais preparado para as tarefas do dia-a-dia, o tornando muito mais funcional.

Quais são os benefícios gerais do Treinamento Funcional?

• Melhora o condicionamento físico

• Emagrecimento

• Controle e fortalecimento do Core. (Abdominal lombar)

• Diminuição de ocorrências de lesões e pós reabilitação

• Melhora do desempenho nos esportes

• Melhora do Sistema Cardiovascular

• Melhora da Postura

• Melhora das Capacidades Físicas e Funcionais

• Diminuição do estresse no dia a dia

• Aula dinâmica e motivacional

Como é o treinamento funcional na Omega4?

A Omega4 Estúdio do Corpo, localizada entre os bairros Paraíso e Jardins, possui profissionais extremamente qualificados e que buscam a metodologia de ensino adequado para cada indivíduo que procura treinar conosco.

Os nossos profissionais estudam a história e os melhores métodos para se ensinar o treinamento funcional no Brasil, agregados a uma ótima infraestrutura e localização do espaço que o Estúdio possui.

Além de tudo, a recuperação e o condicionamento físico que os pacientes deste treinamento ganham é impressionante, com um resultado maravilhoso, após as batalhas e treinamentos consecutivos durante a semana.

6. Beba bastante água

O nosso corpo é comporto por 70% de água, esse líquido essencial. Ele hidrata o organismo e irá fornecer o bom funcionamento dos intestinos e rins, deixa a pele mais bonita e hidratada, além de prevenir caibras e garantir que todo o corpo ganhe os nutrientes fundamentais para seu devido funcionamento e absorção. O fundamental é beber 2 litros de água durante o dia.

Se você não consegue recorda-se de tomar água nessa frequência, existem alguns aplicativos que irão te lembrar de beber água, podendo te ajudar no dia a dia. Assim, não esquecendo da água que é fundamental para o bom funcionamento do corpo, sendo assim o hábito fundamental para manter-se com saúde.

7. Durma bem e o suficiente

O corpo é altamente desgastado ao decorrer do dia. Repor as energias e ter o descanso exigido pelo seu corpo é fundamental com uma boa noite de sono. Um estudo da American Academy os Sleep relevou que dormir bem é um dos motivos para obter uma vida longa e saudável.

Dormir pouco faz mal, dormir ao excesso também. Por isso, busque dormir de 7 a 8 horas por noite, se possível, tendo a rotina de dormir e acordar sempre nos em horários próximos, a rotina de sono é relevante para o corpo. É no período do sono que seu cérebro irá guardar as memorias e deletar outras, passa por uma restauração completa para enfrentar o próximo dia. Dormir mal, ter insônia pode causar o aumento de peso, estresse além de influenciar a falta de concentração e a irritabilidade.

Portanto, busque respeitar a necessidade de descansar e de reposição que seu corpo precisa. Tenha boas noites de sono, se tiver dificuldades busque aliados para te ajudarem nesse objetivo. Desligue os celulares um tempo antes de dormir, para não ser interrompido. Evite comer alimentos estimulantes (chocolates, cafeína) em períodos próximos. Relaxe o seu corpo algumas horas antes, deitando. Uma noite de sono relaxante te permitirá uma rotina com maior disposição

8. Trabalhe a sua autoestima

Lidar com si mesmo é uma dificuldade para algumas pessoas. Mas, sempre é tempo de buscar mudar essa situação. Você sempre será seu próprio lar, lidar consigo é o que você vai fazer a cada segundo da sua vida. Por isso, sua autoestima é fundamental para viver melhor. Busque seus pontos positivos e percebendo-os, elogie-se com mais frequência. Faça coisas que goste e que te divertem. Cuide de você, do seu corpo, as sua saúde, todos esses pontos e atitudes serão fundamentais para sua boa relação consigo e manter a saúde mental.

O terapeuta Vicente Godinho explica a importância da autoestima na vida: “O conceito que temos sobre nós mesmos é definidor de como nos colocamos e nos portamos na vida, define o valor que vamos dar a nossa pessoa, ao nosso trabalho, as nossas opiniões, as nossas vontades, e aos cuidados para o nosso corpo e nossa saúde. E isso faz toda a diferença. Por isso é essencial ter um bom referencial de si mesmo, saber reconhecer seus valores, suas qualidades, e não ficar só se criticando, se cobrando, focado apenas nas suas limitações e dificuldades”

9. Pratique a leitura

Como já dito, o corpo precisa de uma pratica de atividades físicas e com a mente não pode ser diferente. O cérebro precisa do exercício de suas funções, desse estimulo. Essa pratica, causa inúmeras vantagens como a melhora da concentração. Se não trabalhado, o cérebro vai perdendo suas capacidades produtivas. Uma excelente forma de manter a mente sempre ativa é a leitura.

O habito da leitura, independente do gênero, é importante para obter um momento seu, para concentrar, relaxar, estimular a criatividade. Busque estilos de livros que te agradem, ache um local silencioso e faça dele seu cantinho para leitura.

10. Alongue-se durante o dia

Durante o dia, a jornada de trabalho buscar fazer algumas pequenas pausar para levantar-se, e alongar é muito importante. É possível buscar o movimento durante o expediente, tire alguns minutos para alongar o corpo, caminhe, suba escadas, levante da cadeira, vá buscar água. Todas essas coisas pequenas evitam que você canse com facilidade.

A Sociedade Americana de Câncer revelou que a quantidade de tempo sentado também pé prejudicial a saúde, além da falta de atividade física. Ficar na mesma posição por longos períodos influencia em fatores como a alta do colesterol, na pressão arterial, na obesidade, doenças crônicas e cardiovasculares. Por esse motivo, levante-se da cadeira, reposicione o seu corpo pata ter um equilíbrio na postura.

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