Peeling Ultrassônico

Peeling Ultrassônico

Uma das técnicas para limpeza de pele que vem se tornando mais famosas e queridas e são mais efetivas atualmente é o peeling. Possuem muitos tipos de peelings, alguns usam laser, outros são processos mecânicos, vácuo e ultrassom.

O peeling ultrassônico é um método de higienização e de alto incentivo de regeneração cutânea. O peeling ultrassônico se apresenta com maior destaque entre os outros tipos devido a utilização de ultrassom que gera uma limpeza de pele sem causar qualquer tipo de dano ou ferimento cutâneo, e ainda, é um método totalmente indolor, sem danificar nenhuma camada da pele, sendo usado de forma superficial e eficiente.

Conheça os 5 tipos de peeling mais usados para o rejuvenescimento!

Usa seus efeitos de microagitações ultrassônicas (lembrando, nesse aspecto as microlesões do microagulhamento) sem usar correntes elétricas. Vai utilizar o manuseio de espátulas que geram uma vibração ultrassônica e concedem penetrações e depois vaporizam o tônico desencrustante.

Vai gerar uma emoliência nos poros cutâneos, as células velhas da pele vão se desmanchando e sendo removidas vão deixando a pele mais limpa, renovada e sem oleosidade, poluição e restos de cosméticos.

As movimentações rápidas geradas pelas pontas da espátula vão fazer saltar as partículas sebáceas, comendões e outras sujeiras e células mortas que geram oleosidade e o aspecto de sebo.

O tratamento mais básico e eficiente de todos: Conheça a limpeza de pele

Com rapidez, as vibrações dos espaços curtos de deslizamento sobre a pele vão gerar um efeito de emulsão das sujeiras dos poros e sua pulverização para saírem da pele, uma limpeza completa.

Ainda, o profissional de estética pode alterar a posição da espátula, e assim, realizar de forma intensificada uma massagem por percussão, ajudando na penetração de ativos cosméticos sem alterar o equilíbrio tônico cutâneo, e auxiliando na hidratação e viscosidade da pele.

peeling-ultrassonico
Se a imagem não estiver clicável, acesse aqui.

Em quais casos o peeling ultrassônico é indicado?

O peeling ultrassônico é indicado para:

  • Todos os tipos de pele, mas principalmente para pele oleosa e propensa a acne;
  • Manchas e cicatrizes causadas por acne, gerando seu clareamento progressivo;
  • Descamação superficial da pele;
  • Higiene profunda dos poros e da pele;
  • Oxigenação da pele preparando para os tratamentos e penetrações de cosméticos;
  • Oleosidade excessiva na pele;
  • Poros demasiadamente dilatados;
  • Melhora do tom de pele sem brilho;
  • Alterações na derme que envolvem o envelhecimento;
  • Rejuvenescimento da pele (massagem e ativação da circulação);

O que é o peeling ultrassônico

O Peeling Ultrassônico é um tratamento que visa promover a renovação celular da pele através da micro abrasão e retirada das camadas mais superficiais da pele.Existem diversos tipos de peeling, cada um adequado a um tipo de problema.

O Peeling ultrassônico por exemplo é um dos novos tipos de peeling (assim como o peeling de diamante), e está revolucionando os tratamentos cosméticos.

O peeling ultrassônico é um procedimento de limpeza de pele que usa um dispositivo específico. Esse dispositivo atua criando ondas ultrassônicas e vibrações de alta frequência que promovem a remoção de células mortas da pele, além de rejuvenescer a camada mais externa da pele.

Atenção! Relaxe profundamente usufruindo dos benefícios da Massagem Relaxante

Essa técnica pode ser aplicada em praticamente todas as partes do corpo como rosto, pescoço, braços, seios, barriga, cintura, quadris, nádegas, pernas e costas. As ondas de ultrassom são capazes de remover de forma suave as camadas superiores da pele e funcionam muito bem inclusive para pele oleosa e com tendência à acne.

peeling-ultrassonico

Para que serve?

Basicamente, o Peeling Ultrassônico funciona removendo impurezas da superfície da pele, desobstruindo os poros e esfoliando a pele, o que facilita a remoção de células mortas.

Achava que o peeling só era na face? Que nada! Conheça o peeling corporal!

O ultrassom é uma onda sonora de alta energia que não pode ser detectada pelo ouvido humano e que penetra profundamente na derme da pele melhorando o metabolismo, promovendo a renovação e reparo celular e fornecendo mais oxigênio e nutrientes para as células epiteliais, estimulando também a produção de elastina e colágeno na região.

Os especialistas na área afirmam que o Peeling Ultrassônico é um tratamento de limpeza facial extremamente delicado que reduz de forma significativa problemas como acne, poros obstruídos, rugas, além de promover hidratação e retenção de umidade na pele.

A grande vantagem do Peeling Ultrassônico é que ele não promova a descamação da pele e nem a vermelhidão que fica depois as aplicação de outro tipos de peeling. Esta ausência de escamação e vermelhidão deixam o paciente mais confortável, sem que ele precise esconder a face durante o período de recuperação.

Como é feito o método do peeling?

A aplicação do peeling se dá por meio de uma corrente ultrassônica, que ao entrar em contato com a pele promove uma limpeza profunda e elimina as células mortas, o que promove a renovação celular e também a produção de elastina e colágeno.

A técnica é indolor e não agride tanto a pele tanto quanto outras técnicas (assim como nenhum outro peeling, principalmente os peelings para rejuvenescimento). Devido a isto a pele reage melhor ao tratamento, e potencializa a ação de produtos nutritivos e hidratantes.

O peeling ultrassônico age em etapas: primeiro realiza uma higienização profunda, e depois hidrata a pele. Em seguida vem a tonificação e a finalização do procedimento, em que o profissional aplica uma máscara para promover o relaxamento muscular.

O resultado é uma pele revitalizada e renovada, com aparência uniforme e com menos manchas e cicatrizes de acne.

O ultrassom penetra a pele profundamente, causando alterações na circulação sanguínea e no sistema linfático (com um efeito similar à drenagem linfática). As ondas emitidas aquecem a epiderme do tecido adiposo, o que proporciona uma limpeza suave na superfície da pele, a remoção de impurezas, e a redução de acnes, cravos e manchas de pigmentação.

Como funciona?

O peeling ultrassônico gera uma vibração que funciona como uma massagem e atua na diminuição de marcas na pele relacionadas ao processo de envelhecimento.

De um modo específico e técnico, as ondas ultrassônicas emitidas iniciam um processo de cavitação que promove a quebra de ligações moleculares na camada córnea da pele.

Conheça uma receita deliciosa do nosso blog: suco detox de Melancia!

Essa quebra atinge apenas células epidérmicas mais antigas, resultando na abertura dos poros, na eliminação do sebo e na regeneração dos tecidos, ativando de forma mais eficaz o metabolismo celular.

Além disso, a absorção das ondas ultrassônicas pelos tecidos mais profundos da pele gera um aumento de temperatura da região, que melhora a circulação sanguínea, aumentando de forma drástica a quantidade de oxigênio e nutrientes na região.

Esse maior fluxo sanguíneo também ajuda a remover impurezas, bactérias e outras toxinas indesejadas, além de prevenir o aparecimento de acne e manchas na pele.

Geralmente, quanto menor a frequência de ultrassom aplicada, maior é a energia da onda sonora e mais profundamente ela penetra na pele. Dessa forma, uma frequência de 1 MegaHertz, por exemplo, é indicada para locais onde tecidos e músculos são mais espessos.

Já uma frequência de cerca de 3 MegaHertz é indicada para tratamentos faciais onde os tecidos e músculos são mais finos como bochechas, testa e queixo. Frequências maiores como de 5 MegaHertz são indicadas para tratamentos em regiões muito sensíveis como ao redor dos olhos, por exemplo.

Quais são as aplicações?

A aplicação do ultrassom é feita através de um equipamento que apresenta uma espécie de espátula que vibra sobre a pele quando molhada com água, transmitindo as ondas ultrassônicas para a pele.

A técnica permite a remoção das impurezas, já que o ultrassom promove a abertura dos poros e a água limpa a região. A sessão costuma durar cerca de trinta minutos através de um procedimento completamente indolor e sem traumas na pele.

Conheça o RadioCarbox: poderoso tratamento que pode resolver seus problemas com o corpo!

A frequência da aplicação deve ser definida pelo médico, de acordo com a avaliação do problema do paciente.

A aplicação pode ser realizada até duas vezes por semana, e depois o paciente pode realizar uma manutenção mensal para manter a pele sempre bonita.

Como este peeling não é agressivo (como, por exemplo, o peeling enzimático) é indicado para praticamente todos os peelings de pele, sendo contraindicado em casos de infecções.

Endereço Omega4 Estúdio do Corpo
Unidade Paraíso: Rua Osório Duque Estrada, 35 -  São Paulo
11 2386-9717 | WhatsApp 11 94048-3704
Unidade Moema: Avenida Divino Salvador, 669 - São Paulo
11 99230-4685
contato@omega4.com.br