Estética Corporal
|
7/10/2020

Ventosaterapia para redução de medidas

Como funciona a ventosaterapia para a redução de medidas? Essa é uma pergunta frequente e que iremos responder neste artigo. Aliás, não só essa. Este artigo foi pensado e estruturado para responder todas as dúvidas sobre esse tema.

ventosaterapia-para-reducao-de-medidas

Ventosaterapia para redução de medidas

Por isso, enquanto falamos sobre a ventosaterapia para a redução de medidas, abordaremos todos os assuntos inseridos nesse contexto para que não restem dúvidas a este respeito. E, antes de mais nada, queremos compartilhar aqui um fato sobre os tratamentos estéticos: eles são medidas indispensáveis em nosso dia a dia. Marcar uma hora com o esteticista e fazer desta hora uma prática, é extremamente necessário para manter o corpo em dia e a autoestima elevada.

E a ventosaterapia para redução de medidas é um tratamento estético. Portanto, vale a pena se informar e utilizá-la no cotidiano. E cá pra nós, não tem nada melhor que poder usar novas técnicas para conseguir os resultados estéticos almejados, como a eliminação da gordura localizada, não é mesmo?

Pois é. Com a ventosaterapia para a redução de medidas, é possível. Então, sem mais delongas, vamos ao tema:

O que é e como funciona essa técnica na redução de medidas

Falando de forma direta e sintetizada, a ventosaterapia é um tratamento da medicina tradicional chinesa (MTC), é um tratamento que utiliza “copos”. O uso de copos nessa terapia se dá, porque estes produzem vácuos ao serem contraídos na pele. E esse vácuo criado pela contração dos copos com a pele, dá origem a uma sucção, ou seja, permite uma aspiração que trabalha o tecido adiposo ajudando na circulação sanguínea do local.

E é a partir dessa aspiração/sucção ocorrida, que o tecido adiposo é estimulado; e é onde entra a recomendação da técnica da ventosaterapia para a redução de medidas.

Vale ressaltar que com o tratamento da ventosaterapia para a redução de medidas se obtém resultados que podem ser visíveis instantaneamente. A utilização da técnica da ventosaterapia para a redução de medidas possibilitando a perda de 2 a 4 cm por sessão, em diferentes áreas do corpo (abdômen, costas, braços), culminando, de fato, na redução de gordura localizada. E essa técnica milenar aprendida com medicina tradicional chinesa mtc, serve tanto para homens, quanto para mulheres.

Cabe lembrar que, embora este artigo discorra sobre a ventosaterapia para a redução de medida, essa é uma técnica que pode ser usada para outros fins, como por exemplo, tratamento de celulites.

Como já dissemos, a ventosaterapia é um tratamento oriundo da medicina tradicional chinesa (MTC). E falando de uma maneira geral, os principais benefícios da ventosaterapia para a redução de medidas, dentre muitos outros, são:

Este processo é bastante rápido e o resultado é quase sempre instantâneo; Não precisa da utilização de fármacos para obtenção do resultado desejado. Ou seja, além de prática, a ventosaterapia para a redução de medidas é um tratamento saudável.

No caso do tratamento visando a redução de medidas, as ventosas são aplicadas nas regiões onde existe mais acúmulo de gordura localizada, no tecido adiposo. A gordura localizada ocorre quando há uma grande quantidade de tecido adiposo em algumas regiões do corpo (geralmente no abdômen, glúteos e quadris). E, para quem não sabe, o tecido adiposo é responsável por armazenar gordura no interior das células.

As ventosaterapia para a redução de medidas são aplicadas com uma pistola de pressão e depois de aplicadas permanecem na região por cerca de 5 minutos. E ao serem retiradas, elas deixam na pele algumas marcas, mas não deixam hematomas. São manchas causadas pela sucção. E essas manchas somem rapidamente. Portanto, quanto a isso não há a necessidade de preocupação.

Um detalhe da aplicação, é que as ventosas não precisam ficar presas no mesmo lugar por todos os 5 minutos do tempo de tratamento. No tratamento com ventosaterapia para a redução de medida as ventosas podem ser movidas sem soltar da pele. E até é recomendado que elas sejam movidas, para que o tratamento consiga abranger áreas maiores. E o interessante é que movendo as ventosas não são gerados hematomas.

Curiosidades sobre a ventosaterapia para redução de medidas

Outra fator importante: não dói

A pressão gerada nas ventosas causando a sucção, é leve. Pois o objetivo da sucção é apenas e somente ativar a circulação de fluidos corpóreos (linfos e sangues). Mas então, qual é causa da vermelhidão que fica na pele? A vermelhidão é causada pelo acúmulo de umidade.

E o que isso quer dizer?

Isso quer dizer que na região onde há a gordura localizada, tem uma estagnação de umidade, ou seja, tem acúmulo de líquidos. E durante o tratamento com a ventosaterapia para a redução de medida, é como se as ventosas aplicadas na região purgassem essa umidade.

Conheça tratamentos específicos para Gordura Localizada

Alguns esteticistas utilizam como auxílio para o tratamento o pó de sacarídeo. Isso porque o pó de sacarídeo, melhor dizendo, os cremes a base do pó de sacarídeo, aceleram o processo metabólico enzimático da região e com isso agiliza o resultado potencializando o processo de queimação da gordura localizada.

No processo do tratamento de ventosaterapia para a redução de medidas, além de estimular os fluidos, auxiliando no processo de eliminação das gordurinhas indesejadas que estão acomuladas, também estão sendo criadas novas enzimas e macrófagos. O que produz um resultado que é bastante satisfatório ao fim de cada seção

Voltando a falar sobre a vermelhidão causada durante o processo de ventosaterapia para a redução de medida, queremos reforçar que não deve haver preocupação quanto a as marcas deixadas na pele, pois não dói e as manchas não são hematomas de machucados causados pela técnica.

Esse processo de vermelhidão da pele tem nome, e este é: Equimose. E na ventosaterapia para a redução de medida costuma durar apenas enquanto a drenagem está acontecendo.

Sobre as contra indicações

Mas será que ventosaterapia para a redução de medidas, tem contra indicação?  A contra indicação relativa a ventosaterapia para a redução de medida é que não ela seja feita em gestantes, principalmente se for na região do abdômen.

Pessoas que sofrem com hérnias e nódulos precisam avisar para o esteticista responsável pela aplicação do ventosaterapia para a redução de medidas, para que ele fique atento e não coloque as ventosas nas regiões afetadas.

Opções de tratamento para a ventosaterapia

Essa é uma técnica que não é usada apenas para redução de medidas.

Como dissemos no começo do artigo, o tema do artigo é ventosaterapia para a redução de medidas, porém, existem outras dúvidas sobre a técnica e que podemos aproveitar o espaço para esclarecer. Então cabe aqui, a informação de que a ventosaterapia também produz bons resultados em outras finalidades. Já foi citado rapidamente, acima, o uso no tratamento das celulites, lembra?

Pois, é. Além do tratamento para redução de medidas (e do tratamento contra as celulites, essa técnica (ventosaterapia) pode ser usada para tratar cicatrizes causadas por cirurgias e outros tipos de cicatrizes, com obtenção de ótimos resultados. Isso acontece porque com o tratamento da ventosaterapia, novas células são formadas, já que há o estímulo da produção de colágeno endógeno.

E aproveitando que falamos do colágeno, que tal desmistificar algumas coisas sobre ele? Muitas pessoas afirmam que “precisam tomar colágeno” e até recomendam que outras “tomem colágeno” também. No entanto, não é assim que funciona.

O colágeno precisa ser estimulado. Não é algo que possa ser ingerido simplesmente. Isso porque o colágeno é endógeno e ele, o colágeno endógeno, precisa de estímulo para ser gerado. E a ventosaterapia é bastante eficaz no estímulo do colágeno. Bom, depois de tantas informações, desejamos encerrar esse artigo reforçando, mais uma vez, que:

Essa técnica de aplicação de ventosa não é utilizada apenas como para a redução de medidas, esta é apenas uma das modalidades de uso dessa técnica milenar chinesa. E dentre tantas outras forma de usá-la como tratamento, lembramos de mais uma: a ventosaterapia também é bastante utilizada no tratamento para estrias.

SOBRE A ESTÉTICA
CORPORAL OMEGA4

A Omega4 oferece um serviço de Estética Corporal impecável, com unidades nas melhores localidades de São Paulo. Qualquer unidade da Omega4 oferece uma infraestrutura preparada para te oferecer a melhor Estética Corporal de São Paulo!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Saiba mais sobre

Ventosaterapia para redução de medidas

E receba mais conteúdos relacionados a Estética Corporal!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.