Estética Corporal
|
2/12/2020

Tudo sobre gordura localizada

Muitas pessoas sofrem com esse problema, mas você sabe o que é de fato as gorduras localizadas? Você sabe o porquê elas estão no seu corpo? porque elas aparecem e não saem mesmo realizando exercícios.

tudo-sobre-gordura-localizada

Tudo sobre gordura localizada

O que gordura localizada?

A gordura localizada é muito interpretada como uma coisa horrível é péssima, principalmente para as mulheres, porém, a gordura localizada é nada mais nada menos que um estoque de energia, ou seja, o quanto você come, uma parte vai para o estoque de energia. Esse estoque de energia é nada mais nada menos uma carga a mais caso algo extremo aconteça, como por exemplo você não comer durante uma semana, essas energias guardadas serão utilizadas para lhe manter vivo e acordado, sem essas gorduras, não aguentam ficar sem comer durante muito tempo. Mas, de fato são feias, ainda mais para pessoas que querem entrar em forma e estão, mas não conseguem se livrar dessa gordura localizada.

Porque as gorduras se acumulam?

Temos um exemplo bem simples para explicar esse fenômeno, bom, após você comer a comida da janta ou almoço e se sentir satisfeito, significa que seu cérebro já consegui a energia necessária para aquele momento e para o resto do dia, e também já conseguiu a energia necessária para depositar reservas de energia em partes específicas do corpo. Isso ocorre pelo fato do corpo ter “medo” de perdermos toda a energia, então, quanto mais você come, mais ele se aproveita dessa situação, e mais gordura localizada acumula em locais específicos, ou seja, isso é um processo natural que nos protege do que está por vir, e por este motivo também que é difícil de perde.

O que causa a Gordura Localizada

Essa é uma questão que é muito perguntada para os médicos ou profissionais de estética, mas o que causa a gordura localizada? Bom, a gordura localizada não aparece, isso corre pelos maus hábitos da vida, ou seja, comer muita besteira, não realizar atividades físicas, sedentarismo é uma grande causadora de gordura localizada, podendo também levar algumas pessoas a obesidade, o uso de roupas muito pequenas também podem contribuir para o acúmulo de gordura localizada, enfim, outros diversos aspectos que causam a gordura localizada.

Onde a gordura se deposita?

As gorduras localizadas são encontradas em locais específicos do corpo, isso para não atrapalhar o processo de outras coisas dentro do organismo, esses locais são: abdômen, flancos ("pneus") e culotes. Esses são os primeiros locais a aparecer a gordura localizada, porém, tudo tem um limite, quando esse reservatório de células de gordura enche, outros reservatórios tem que aparecer, então, se criam outros reservatórios de gordura localizada, esses locais são: costas, o duplo queixo, nos braços, no rosto, enfim, a gordura localizada continuará se espalhando, até chegar em um ponto mórbido, que seria mais que o suficiente para corpo durante um bom tempo.

O excesso de gordura localizada pode se manifestar de 3 formas:

● Excesso de peso: Se o seu peso está acima do normal. Pode refletir de maneira diferente, dependendo da quantidade de músculo.

● Excesso de gordura localizada: Você contém uma quantidade de gordura localizada maior em relação a massa magra de alguma parte do corpo (músculo, órgãos e ossos), o que pode ocorrer com ou sem excesso de peso, isto é, mesmo pessoas magras podem ter excesso de gordura na região que for.

● Gordura Regionalizada: A gordura localizada regionalizada está relacionada a distribuição da gordura no corpo, ou seja, gorduras em diversas regiões do corpo, as gorduras deixaram algumas partes do corpo maiores, como por exemplo nas mulheres, nas mulheres o local onde mais cresce são as coxas e os peitos, já em relação aos homens, a região de gordura abdominal e das costas são as áreas onde mais aparecem o excesso.

Quais são os tratamentos?

● Antes de qualquer coisa uma avaliação médica será feita, ou seja, uma consulta, essa consulta irá decidir tudo o que você poderá fazer, ou o que será feito, ou se precisa ser feito, porque em alguns casos, a necessidade da pessoa pode ser apenas a realização de exercícios físicos constantes, até porque não é recomendado realizar qualquer tipo de tratamento estético com 25 anos por exemplo, isso por conta do metabolismo ainda estar em ótimas condições, além de ter mais disposição para realizar exercícios físicos.

● Após essa consulta e alguns dias poderá ser realizado algum procedimento, isso por conta da análise dos parâmetros retirados em consulta. Só então são propostos os modernos tratamentos de estética para a retirada de gordura localizada, em relação às técnicas, há diversas, vamos colocar algumas aqui para que você tenha uma ideia, esses procedimentos são: criolipólise, hidrolipo, aplicação de enzimas para gordura localizada, ultrassom, massagem modeladora, drenagem linfática acompanhada a um procedimento, enfim, diversos procedimentos para se realizar, claro que cada um tem seus benefícios e preços diferentes, mas, vai por sua escolha ou recomendação do médico. Uma dica, acompanhe todos esses tratamentos tomando chá verde, ele aumenta seu metabolismo e ajuda na perda de peso.

● Um tratamento que muitas pessoas estão realizando é a aplicação de enzimas, isso por ser minimamente invasivo e super rápido, para você ter ideia, seu melhor benefício é a perda de peso rápida, e apenas uma semana você perde 2 ou 1 quilos, por conta dessa aplicação de enzimas, elas são aplicadas através de uma micro agulha, que é injetada diretamente na gordura, ou seja, a queima  de gordura acontece de maneira mais rápida e direta.

● Para as pessoas que passaram um pouco do limite em relação a gordura, é necessário processos cirúrgicos, ou seja, cirurgias para a retirada direta de gordura, se você sofre de obesidade, o procedimento recomendado por profissionais e nós mesmos, é a lipoaspiração, porém, se você só está gordinho e um pouco acima do seu peso, é necessário a realização de uma hidrolipo.

Porém, após qualquer procedimento estético ou cirúrgico, coloque na cabeça que ter um estilo de vida saudável e um corpo é algo necessário, não de escolha, e que o corpo não é feito para ficar passando por diversos tratamentos e cirurgias.

SOBRE A ESTÉTICA
CORPORAL OMEGA4

A Omega4 oferece um serviço de Estética Corporal impecável, com unidades nas melhores localidades de São Paulo. Qualquer unidade da Omega4 oferece uma infraestrutura preparada para te oferecer a melhor Estética Corporal de São Paulo!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Saiba mais sobre

Tudo sobre gordura localizada

E receba mais conteúdos relacionados a Estética Corporal!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.