Estética Corporal
|
2/12/2020

Tudo sobre botox

No conteúdo de hoje vamos lhe apresentar o Botox, que está cada vez mais presente no nosso dia a dia, vamos falar tudo sobre, o que é, para que é feito, como é aplicado, em que casos é aplicado, entre outras informações importantes para os interessados no assunto.

tudo-sobre-botox

Tudo sobre botox

O Botox é chamado assim por conter uma toxina botulínica (Botox) essa toxina é nada mais nada menos que uma proteína produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum.

Essa substância é a mesma substância que causa a doença chamada botulismo, porém, mesmo o Botox contendo essa substância, a realização não transmite a doença, então fique tranquilo, o único problema que pode acontecer na sua aplicação é em relação a falta de higienização da agulha.

A vigilância sanitária determina as possibilidades de utilizar o Botox para cada país, então, há a chance do país de onde você está lendo não realizar esse tipo de procedimento.

O Botox no Brasil foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o Botox tornou-se a primeira toxina botulínica permitida no Brasil, e a partir deste dia, muitas pessoas o realizam, tanto por conta própria quanto por recomendações médicas.

Indicações do Botox

O Botox é de uso estético, isso por ser muito utilizado para a retirada de marcas de expressão, rugas, etc. Porém, sempre temos as áreas onde são mais utilizadas o Botox, esses lugares são:

● Rugas na testa, muito realizado nas clínicas de estética

● No espaço entre as sobrancelhas, outro lugar que as pessoas têm o bom senso de realizar

● Pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos.

Ao redor dos lábios, que entre eles se encontra o “bigode chinês” , temos a linha que se forma entre o nariz e o canto da boca, e o procedimento mais recomendado é o preenchimento facial, pois é uma região de bastante movimento e não é possível atuar na musculatura sob pena de deixar o rosto paralisado.

Normalmente as pessoas realizam esse tipo de procedimento por estarem ficando velhas, ou por terem muitas marcas de expressão desde nascença, enfim, os motivos são diversos. Em relação ao Botox, são utilizadas diversas substâncias, entre elas o ácido hialurônico e clostridium botulinum, em relação ao clostridium, é uma substância que é uma bactéria, ela ajuda a pele a ficar mais dura e resistente, então não se assuste, é normal nesse tipo de procedimento. O Botox em comparação a qualquer creme, nunca será justo, isso porque o Botox sempre terá o mais visível e melhor resultado, isso por ele ser algo aplicável, uma aplicação de substâncias.

Como é feita a aplicação do Botox

O Botox é injetado no local escolhido por você, a distância de aplicação irá variar de 1.5cm a 1.8cm de um ponto para o outro, esse procedimento se utiliza de pouca anestesia, além de ser local, usa se quase nenhuma, isso por ser pouco doloroso.

Intervalo entre as aplicações

O Botox para quem não sabe é uma substância biológica, ou seja, é aplicado e terá que ser aplicado a cada três meses no mínimo, e para que o efeito esteja 100%, terá que haver a espera de 15 dias, porém, dependendo da região, o intervalo de aplicação aumenta, e para que haja a visibilidade dos resultados também. Se por acaso esse tempo não for respeitado, a área aplicada pelo Botox pode ficar roxa e inchada, além de perder seu efeito. Como dito anteriormente, a aplicação deve variar de 3 meses no mínimo, mas, dependendo da região como por exemplo os lábios, a espera é menor, sendo de 2 meses. Em relação aos resultados, irão durar de 6 meses a 1 ano, claro que se aplicada corretamente, e esse mesmo tempo de resultado, será o tempo de reaplicação, claro que se você deseja aplicar novamente.

Contraindicações

O Botox é algo maravilhoso, tira as rugas e linhas de expressão, porém, como todo o medicamento, ele contém sim suas contraindicações e problemas possíveis, então, se atente bem a isso. as contraindicações são:

● Pessoas alérgicas a qualquer tipo de componente do Botox

● Mulheres em fase de gestação e amamentação

● Pessoas que contem doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias

● Os que utilizam anticoagulantes, aminoglicosídeos ou drogas

Riscos relacionados

Se o procedimento for feito por um profissional da área, e for feito em um local de confiança e que seja higiênico, bom, a sua aplicação de Botox será 100% segura, porém, se realizado por qualquer pessoa, se não for checado se a higienização é correta, e se não for pesquisado sobre a clínica, muitas coisas podem dar errado, inclusive estragar de fato seus lábios por exemplo, então, atente-se a isso.

No Botox é possível a ocorrência de hematomas, porém, hematomas podem ocorrer naturalmente, isso por conta da agulha que tem que ser introduzida no local, além de ser imprevisível a ocorrência de um hematoma, é bem possível que possa acontecer, até porque na introdução de uma agulha, ela passa por diversos vasos sanguíneos, e algum ela provavelmente pode acabar rompendo em pontos específicos. Podem ser utilizadas substâncias para aliviar a dor, porém, em relação ao Botox, a dor já é esperada. Porém, na aplicação de Botox, tudo irá depender do paciente e dos locais tratados, ou seja, a dor é relativa.  

Ação do Botox

As aplicações de Botox podem retirar as rugas e linhas de expressão, isso porque é injetada substâncias na área desejada, em relação às rugas, elas aparecem só devido ao envelhecimento do nosso rosto, queimadura de sol na pele, uma má alimentação, entre outros. Porém o que mais causam rugas é a questão do envelhecimento dos músculos do rosto, e ao longo da vida realizar dobras no rosto o tempo inteiro. O Botox é nada mais nada a menos que uma aplicação de substâncias que ajudará a você a corrigir esse problema que atrapalha muita gente, mas claro, tem todas as contraindicações e dicas que lhe demos, como por exemplo a questão das clínicas, sempre temos que realizar esse tipo de procedimento em clínicas que têm nomes comerciais, ou seja, são mais conhecidas, a formação de rugas é super comum, porém não temos que aturá-la ou aceita-las, podemos simplesmente repara-las. Mas, em relação a idade para realizar Botox, não é recomendável que você que tem 25 anos, um bom metabolismo, uma regeneração de pele boa, entre outros aspectos bons dessa idade, realizar o Botox, até porque são muitas substâncias que podem interferir em diversas ações do corpo, ou seja, não é recomendado realizar esse tipo de tratamento estético nesta idade.

SOBRE A ESTÉTICA
CORPORAL OMEGA4

A Omega4 oferece um serviço de Estética Corporal impecável, com unidades nas melhores localidades de São Paulo. Qualquer unidade da Omega4 oferece uma infraestrutura preparada para te oferecer a melhor Estética Corporal de São Paulo!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Saiba mais sobre

Tudo sobre botox

E receba mais conteúdos relacionados a Estética Corporal!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.