Estética Corporal
|
27/11/2020

Tratamentos para redução de medidas abdominais

Os métodos de tratamentos para redução de medidas abdominais vão dos mais simples aos mais completos, dos tradicionais aos mais inovadores e eficazes.

tratamentos-para-reducao-de-medidas-abdominais

Tratamentos para redução de medidas abdominais

Métodos capazes de conhecer o biotipo de pessoas e auxiliar no processo de redução do acúmulo de gordura.

Contudo, é preciso ficar atento e desconfiar de propostas mirabolantes que prometem redução milagrosa em um curto espaço de tempo e sem muito esforço, pois se livrar do acúmulo de gordura não é tarefa tão simples.

É bem verdade que existem inúmeros tratamentos para redução de medidas abdominais. No entanto, muitos, ou melhor, a maioria destes não são eficazes. Por isso o ideal é se sempre informar sobre todos os métodos antes de ingressar em um.

Para reduzir a quantidade de gordura corporal, é preciso mais do que confiar em promessas milagrosas. O ideal é que se conte com a ajuda profissional de um personal trainer e um nutricionista, somando boa alimentação e exercícios físicos às práticas diárias. Além disso, é bom contar com auxílio de outros meios como chá verde e outros estimulantes que trabalham diretamente nas células de gordura.

Então já sabe: os tratamentos para redução de medidas abdominais, não podem ser milagrosos como algumas pessoas pensam que deve ser e querem que seja.

Algumas pessoas passam o dia inteiro na internet buscando as medidas dos corpos perfeitos e para obter isso vão pelo caminho que parece mais fácil.

Coisas do tipo

Precisa perder a barriga? Use tal cinta modeladora e os cremes da linha tal.

São raras às vezes em que pessoas procuram por exercícios físicos que ajudam a perder a barriga. Talvez por não entenderem que perder a barriga é o resultado de um processo. De uma série de fatores que culminam em um todo positivo: Barriga chapada.

Digamos que perder a barriga, eliminar a quantidade de gordura corporal e as células de gordura é resultado de um combo, o combo da saúde e dos hábitos diários:

Boa alimentação + exercícios físicos + chá verde + tratamentos para redução de medidas abdominais = Perdas de peso.

Tudo isso, pode ser feito por quem deseja queimar a gordura abdominal. E se tudo isso for associado á ajuda de um personal trainer, garantirá o sucesso das perdas de peso saudáveis e resultará na diminuição da quantidade de gordura no percentual corporal.

Fato é que algumas pessoas têm a genética jogando a seus favores, e isso associado a atividades físicas e a técnica é um fator diferenciado nos tratamentos para redução de medidas abdominais.

Com tudo isso, queríamos deixar subentendido que os tratamentos para redução de medidas abdominais devem estar associados com outros fatores para que o resultado seja obtido.

Além disso, nessa primeira parte do artigo (tratamentos para redução de medidas abdominais) a intenção é mostrar que nesse processo de perda de gordura, o trabalho da eliminação das células de gordura não pode ser feito esperando por milagres.

Então, usar os métodos inovadores e modernos é muito válido, mas o ideal é que isso seja parte complementar dos tratamentos para redução de medidas abdominais; que envolva boa alimentação, auxílio de um profissional (personal trainer), de uma rotina que envolva atividades físicas e o auxilio de outros como o chá verde que é excelente agente na quebra da gordura.

Lembre-se: A perda de gordura não esta diretamente ligada as perdas de peso. Muitas vezes quando se perde peso, na verdade se perde massa magra, se perde músculo e isso não é legal. Então entenda de uma vez por todas que eliminar gordura é muito difícil.

Resumindo, a maneira mais correta para se ter perda de gordura, seja ela qual for (gordura abdominal) é associar os tratamentos para redução de medidas abdominais a outros métodos (citados acima) e manter atividades físicas regulares. Mas nada disso pode ser feito e nem deve ser feito sem a levar em conta o biotipo e o fator genética.

Os tratamentos para redução de medidas abdominais devem sempre levar em conta a genética, o metabolismo.

O metabolismo é um conjunto de transformações e reações bioquímicas que controla as substâncias e, consequentemente, as funções do organismo. Além disso, o metabolismo é o responsável pela queima de gordura geral, incluindo a gordura abdominal. Um metabolismo mais lento queima a gordura mais lentamente e por isso o acúmulo acontece. E um metabolismo mais acelerado queima a gordura mais rapidamente sem que haja tempo para os acúmulos.

E por falar em metabolismo, vale dizer que praticar atividades físicas é uma forma de fazer o trabalho que o metabolismo lento não faz: a quebra da gordura.

Depois de dizer tudo isso, é hora de falarmos sobre Métodos confiáveis de tratamentos para redução de medidas abdominais.

Métodos confiáveis de tratamentos para redução de medidas abdominais:

Procedimento cirúrgico

Primeiro, gostaríamos de esclarecer que processos cirúrgicos para redução de medidas não podem ser considerados tratamentos emagrecedores, pois estes alteram o aspecto de áreas com gordura localizada, mas não as quebram.  

Prestou atenção no que foi dito?

Na cirurgia não há quebra da gordura. Exceto no caso da lipoaspiração.

Se sentir bem com o próprio corpo, proporciona bem estar e prazer para as pessoas. Porém, a cirurgia talvez não se a melhor opção dentro dos tratamentos para redução de medidas abdominais. Existem formas mais eficazes de eliminar a gordura abdominal.

Então para ajudar separamos algumas opções de tratamentos para redução de medidas abdominais, que realmente funcionam na diminuição e/ou eliminação da gordura corporal.

Se, ao procurar por tratamentos para redução de medidas abdominais, encontrar promessas de diminuição do tecido adiposo, desconfie. Esse tipo de técnica é questionável, pois só existem três alternativas verdadeiras nos tratamentos para redução de medidas abdominais, essas são?

  1. Dietas
  2. Exercício físico
  3. Procedimentos cirúrgicos do tipo da lipoaspiração

No entanto, podemos falar de outra técnica, dentro das técnicas dos tratamentos para redução de medidas abdominais que ajuda muito:

Massagens Corporais

As massagens manuais, além de proporcionar bem estar, ajudam o organismo a eliminar as impurezas e a diminuir a retenção de líquido.

Logo, as massagens ajudam a reduzir o inchaço, o que resulta por consequência na perda de medidas.

No entanto, cada massagem tem uma finalidade específica. Se a intenção for reduzir medidas, massagens redutoras são as recomendadas. Embora massagens geralmente causem bem estar nas pessoas, saber o tipo de massagem a ser buscada é importantíssimo para obter o resultado esperado.

Diferentemente da massagem modeladora, e das massagens relaxantes, a massagem redutora é aplicada somente em áreas específicas, como por exemplo, abdômen.

Uma informação importante é que a massagem redutora como parte dos tratamentos para redução de medidas abdominais, deve ser realizada com freqüência; o recomendado é que seja de uma a duas vezes por semana.

Criolipólise

A criolipólise é uma alternativa dentre as muitas técnicas que compõe os tratamentos para redução de medidas abdominais.

Essa técnica é a única capaz de eliminar gorduras, o que é o diferencial  dentre as técnicas de laser e ultrassom que diminuem a quantidade de gordura dentro das células, mas não podem destruí-las.

A criolipólise é um procedimento que consiste no resfriamento das células de gordura, provocando a morte delas e isso obviamente resulta na diminuição de medidas.

Este é um método cientificamente comprovado e que está sendo cada vez mais indicado para auxiliar as pessoas de classe médica.

Citamos essas 3 técnicas (cirurgias, massagens, criolipólise) como técnicas que são confiáveis na eliminação de gorduras, focadas nos tratamentos para redução de medidas abdominais. Mas, poderíamos citar outras como a ventosaterapia. E por falar em ventosaterapia, temos aqui no site um artigo inteirinho sobre elas. Leia!

A gordura é algo que incomoda a todos e não importa se a gordura é pouca ou muita, eliminar sempre será o objetivo. Mas preste atenção e se informe sobre os procedimentos para que isso seja feito de forma segura e saudável.

Bom, esperamos que este artigo tenha ajudado a entender um pouco mais sobre o assunto.

SOBRE A ESTÉTICA
CORPORAL OMEGA4

A Omega4 oferece um serviço de Estética Corporal impecável, com unidades nas melhores localidades de São Paulo. Qualquer unidade da Omega4 oferece uma infraestrutura preparada para te oferecer a melhor Estética Corporal de São Paulo!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Saiba mais sobre

Tratamentos para redução de medidas abdominais

E receba mais conteúdos relacionados a Estética Corporal!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.