Estética Corporal
|
27/11/2020

Redução de medidas no braço

A redução de medidas do braço é uma questão extremamente delicada e que dá origem a perguntas do tipo: como é que consigo isso? Essa é uma pergunta para a qual praticamente todas as mulheres querem resposta.

reducao-de-medidas-no-braco

Redução de medidas no braço

Se por um lado os homens além de querer tonificar os músculos dos braços, querem aumentá-los. Por outro lado a maioria das mulheres até querem tonificar os músculos dos seus braços, desde que consigam a redução de medidas do braço juntos a isso. Quanto menos volume melhor!

E diante disso a pergunta é: como perder gordura do braço?

Usar camisetas e se estressar com o tamanho dos braços, ou se incomodar com como eles se parecem é algo freqüente no meio feminino, e por isso a busca por dicas de redução de medidas do braço é cada vez mais comum na internet, nas clínicas de estéticas e academias.

È bom frisar que o acúmulo de gordura nos braços é um problema mais comum nas mulheres do que nos homens, e isso por causa do fator: Genética. Os genes femininos tornam o corpo das mulheres mais propensas a acumular gordura em algumas partes específicas do corpo.

Nas mulheres o acúmulo da de gordura nos braços é mais comum, assim como nos quadris e coxas. Isso porque são áreas propensas a tecidos adiposos. E para quem não sabe, é no tecido adiposo que ocorre a armazenagem de gordura.

Como queimar a gordura localizada nos braços?

A redução de medidas do braço é possível com alguns procedimentos. E este artigo honrará o seu título (redução de medidas do braço), apresentando formas para tonificar os músculos e reduzir a quantidade de gorduras nos braços.

Aqui também mostraremos como estimulam a produção de colágeno, para que a gordura localizada não dê lugar à flacidez, que também é outro problema.

O nosso organismo é inteligentíssimo. Ele entende e subentende comandos e estímulos. No entanto não dá para simplesmente dizer para ele queimar a gordura nos lugares em que elas não são bem-vindas.

E por, infelizmente, não dá para fazer isso, para queimar a gordura localizada nos braços, é preciso queimar a gordura de todo o corpo junto. E a melhor forma de fazer isso é com exercícios físicos.

Os exercícios físicos são o melhor recurso para a queima de gordura corporal e a redução de medidas do braço. Por isso, aposte em exercícios físicos.

Agora vamos agora às dicas para ajudar na redução de medidas do braço.

Diminua o consumo de calorias

Sim.  A redução na quantidade de calorias ingeridas influencia diretamente na redução de medidas do braço

Exercícios Físicos

O exercício físico é indicado para a queima de gordura localizada, mas é bom saber que nesse caso trata-se de exercícios específicos e mais intensos.

Os exercícios de treinamento que apresentam uma série de atividades de alta intensidade, com intervalos de descanso menores em cada sessão, são os mais indicados para a redução do percentual de gordura corporal. E esses são os melhores exercícios na queima de gordura.

Uma curiosidade sobre esse tipo de exercício é que eles queimam gordura por até 24 horas. Isso porque elevam o metabolismo. Entendeu agora porque esse tipo de exercícios é indicado a redução de medidas corporais?

O detalhe importante é que quanto maior o número de músculos envolvidos na atividade física, maior é a queima de calorias.

Queima de gordura: Atividades recomendadas

  • O burpees;
  • Agachamento com sobrecargas
  • Pular cordas
  • Flexões

Obs: Cada sessão de exercício deve ser repetida pelo menos 3 vezes por semana para que ocorra a redução de medidas do braço mais rapidamente

Também é indicado o levante de peso.

Mulheres, não tenham medo de levantar pesos. Levantar peso não irá aumentar excessivamente a massa muscular dos braços. Isso porque seria preciso ter testosterona suficiente no organismo para o crescimento dos músculos dos braços, e no corpo feminino não há níveis de testosterona suficiente para isso.

E em contrapartida, levantar peso queima mais calorias e aumenta a taxa metabólica basal.

A prática de exercício diário é, geralmente, dividida em sessões. O peso adequado para cada pessoa e a quantidade de sessão necessária podem ser ajustados pelo instrutor da academia e/ou pelo personal trainer.

Esses exercícios são focados para a redução da gordura corporal e por consequência, a a redução de medidas do braço.

Mas, existem exercícios específicos para a redução de medidas do braço.

Exercícios de braço específicos

Mesmo que não seja possível comandar o corpo para que ele queime gordura em locais específicos, é possível escolher onde cria músculos. Criar músculos nos braços por meio de exercícios fará com que ele fique mais firme.

Um estudo Norte Americano elegeu a flexão em triângulo como a vencedora dentre os exercícios classificados como os mais eficientes para a definição dos braços.

Exercícios para redução de medidas do braço.

Existem exercícios específicos que podem ajudar na redução de medidas do braço.

Vamos descobrir juntos quais são?

Flexão de braço

Em um colchonete deite de barriga para baixo e apoie os joelhos no chão. Posicionando as mãos ao lado do peito, eleve o tronco até a altura dos quadris. Faça três sessões de dez repetições e descanse 30 segundos entre cada sessão.

Tríceps mergulho

Apoie as mãos em um banco, deixe a coluna reta e os joelhos flexionados com os pés à frente. Flexione os cotovelos em 90° e vá descendo os quadris em direção ao chão. O recomendado é três sessões de quinze repetições nesse exercício.

Prancha

Este exercício tonifica os músculos de todo o corpo e não só os músculos dos braços. Esse exercício (prancha) também influencia no abdômen e nas pernas. Sustente o corpo elevado apoiando apenas nos braços flexionados e na ponta dos pés no chão. Inicie sustentando a prancha por quantos segundos e aumente o tempo diariamente.

Exercícios com elástico

Esse exercício é um pouco complexo. Vale apenas procurar a execução certinha na internet, pois ele é muito bom.

Elevação lateral com halteres

Usar pesinhos nesse exercício é o indicado, pois potencializa o resultado. Caso não tenha os acessórios próprios para isso, use garrafas, pedras de amolar facas, ou qualquer outra coisa que tenha até 2Kg.

Neste exercício levante os braços lateralmente até a altura dos ombros. Para ele também são recomendadas15 repetições em 3 sessões, sem fazer muito descanso.

Rosca direta com halteres

Com as pernas levemente flexionadas segure os pesos e levante os antebraços. Mantenha a parte de cima dos braços alinhadas ao tronco. Faça três sessões de 15 repetições.

Rosca francesa com halteres

Braços esticados em paralelo para cima, segurando os pesos. Forme um ângulo de 90° com os braços flexionados para trás. Dessa vez são 15 repetições, mas apenas duas sessões.

Outros exercícios podem ajudar com a redução de medidas do braço, como por exemplo, os exercícios aeróbicos, o pular cordas e também as lutas. Esses exercícios reduzem as medidas e tonificam o corpo inteiro, e isso inclui a redução de medidas do braço.

Também existem tratamentos estéticos que aliados a essa dicas podem favorecer a redução de medidas do braço.

Tratamentos estéticos que podem auxiliar na redução de medidas do braço:

  • Criolipólise
  • Ventosaterapia
  • Massagens redutoras
  • Ultrassom
  • Carboxiterapia
  • Endermologia
  • Intradermoterapia
  • Lipocavitação
  • Lipoaspiração
  • Radiofrequência

Para saber mais sobre esses tratamentos estéticos que podem auxiliar com a redução de medidas do braço, leia o artigo: Melhor tratamento para redução de medidas, que postamos aqui no site.

Chegamos ao fim deste artigo e esperamos ter ajudado com as informações sobre redução de medidas do braço.

E finalizando, queremos dizer que a medicina estética (e suas técnicas) é uma opção válida, útil e muito eficaz na busca de redução de medidas do braço.

SOBRE A ESTÉTICA
CORPORAL OMEGA4

A Omega4 oferece um serviço de Estética Corporal impecável, com unidades nas melhores localidades de São Paulo. Qualquer unidade da Omega4 oferece uma infraestrutura preparada para te oferecer a melhor Estética Corporal de São Paulo!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Saiba mais sobre

Redução de medidas no braço

E receba mais conteúdos relacionados a Estética Corporal!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.