Estética Corporal
|
28/11/2020

Porque fazer hidrolipo?

Muitas pessoas se incomodam com um probleminha chamado gordura localizada, esse problema acontece quando o indivíduo não está em boa forma, não está realizando exercícios ou também quando não se alimenta bem.

porque-fazer-hidrolipo

Porque fazer hidrolipo?

Bom, para resolver esse problema, te apresento a hidrolipo, vamos lhe dizer o que é hidrolipo, qual sua função, como é feita, tudo sobre ela. Vamos lá!!

O que é hidrolipo?

Hidrolipo é nada mais nada menos que uma cirurgia estética em uma proporção menor, a hidrolipo é uma lipoaspiração pequena que é realizada com anestesia. A hidrolipo é feita com anestesia local, ou seja, o paciente fica acordado todo o procedimento. Sendo quase uma lipoaspiração com poucas mudanças nas técnicas do procedimento convencional, essa terminologia acaba sendo contestada por muitos médicos que consideram ser apenas uma estratégia de marketing na denominação de um procedimento que já é conhecido no meio médico.

Quem é o profissional apto a realizar a hidrolipo?

Para saber se seu cirurgião plástico é de fato um cirurgião plástico, basta se certificar no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e ver se o cirurgião é de fato Especialista no que faz.

O que indicamos para a realização da hidrolipo

Nós indicamos a hidrolipo para aquelas pessoas que contêm gordura localizada e que não estejam muito acima do peso, porque nesse caso é lipoaspiração. Há diversos benefícios ao realizar a hidrolipo, como por exemplo a redução das medidas e melhora da silhueta de maneira mais sutil do que realizar a lipoaspiração. Até porque estamos falando de uma cirurgia que é de pequeno porte de gordura, ou seja, não é para pessoas obesas ou muito acima do peso, serve apenas para a remodelagem do corpo que está indo em direção a ficar acima do peso. Diversos pacientes preferem não retirar toda a gordura do corpo, porque? porque usam a hidrolipo como motivação há começar a realizar exercícios físicos, a realizar uma melhor alimentação e obter o corpo tão sonhado, já que com a diminuição de medidas e melhora do contorno corporal proporcionada pela hidrolipo, quem não ficaria motivado a começar uma vida nova com novos hábitos não é mesmo.

Como é a cirurgia hidrolipo

A hidrolipo é feita com uma anestesia local, como dito anteriormente, o paciente fica acordado todo o procedimento, após a anestesia ser aplicada, o cirurgião plástico começa a retirar a gordura. Diversos cirurgiões plásticos realizam suas cirurgias incluindo a hidrolipo em seus consultórios, nesses casos, é importante ter certeza que o ambiente é adequado para cirurgia e deve estar dentro dos parâmetros obrigatórios de segurança da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Em toda a cirurgia o anestśico sempre ficará do seu lado caso algo de errado no decorrer da cirurgia hidrolipo. Para que haja mais segurança, alguns médicos optam por fazer pequenas hidrolipos a cada um ou doi meses, para que não tenha erro algum, mas isso não é consenso. Em relação a hidrolipo em si, muitas pessoas tem preferência em fazer essa cirurgia em um hospital, pelo fato do hospital poder tirar até 7% de gordura equivalente do peso corpóreo e atuar em no máximo 40% da área corporal.

Pós-operatório da hidrolipo

Já que a hidrolipo é uma cirurgia de menor porte e mais tranquila que a lipoaspiração convencional, a recuperação da hidrolipo é muito mais rápida do que o normal, e isso chama a atenção de todos, um dos melhores benefícios alias. Dependendo da pessoa, talvez aconteça de o indivíduo ficar afastado do trabalho por uns dois ou quatro dias, e o inchaço decorrente da cirurgia e manchas roxas aconteceram eventualmente, mas, elas tendem a regredir mais rápido também. O importante é sempre seguir o que o cirurgião diz, até porque você está realizando uma cirurgia, não importa se é de menor porte ou não.

Ao realizar a lipoaspiração é presciso do uso de uma cinta compressiva por cerca de 30 a 60 dias (vem de pessoa para pessoa), o que diminui o inchaço presente no pós-cirúrgico. Drenagem linfática deve ser feita assim que o médico permitir o que minimiza a ocorrência de fibroses e ondulações. Atividade física aeróbica/musculação pode estar a partir de 20 a 30 dias, mas depende de liberação do seu cirurgião plástico.

Depois a hidrolipo

A hidrolipo é feita em menores partes do corpo, como, abdômen, barriga, costas e entre outros lugares onde se acumulam a gordura localizada. O mais importante na hidrolipo é que você tenha os objetivos bem definidos e alcançados após a cirurgia, mas é sempre bom dizer seus objetivos ao médico para ele dizer se é possível ou não. E pedimos que não tenham expectativas que não são reais, por exemplo, aquelas modelos na tv, as mulheres e homens que são capa de revista, essas pessoas trabalham com isso, ou seja, demoram muito tempo e investiram paciência e esforço para alcançar aquele nível de corpo.

Duração da hidrolipo

O tempo médio da cirurgia hidrolipo é muito relativo, pois o tempo da realização da cirurgia, depende da quantidade de gordura localizada que se encontra no corpo do paciente, além de depender do organismo do paciente também, pode ser que o corpo não aceite a anestesia e entre outros diversos fatores, mas, o tempo máximo que um paciente fica na cirurgia mesmo se der tudo errado, é de duas a tres horas, muitas pessoas até ficam meia hora (30 min).

Em que partes do corpo posso realizar a hidrolipo?

A hidrolipo é bem extensa nessa parte, pelo fato de poder ser feita em praticamente qualquer parte do nosso corpo, mas claro,  essa parte tem que possuir um excesso de gordura localizada, que são nada mais nada menos que reservatórios de energia que nosso corpo produz se caso fiquemos sem comer por alguns dias pelo motivo que for. As regiões onde é feita a hidrolipo são: abdômen, flancos (cintura), costas (região inferior e superior), culotes (região externa da coxa), região interna da coxa, papada, axilas, braços e região pubiana, em geral, todas as partes do corpo que estão com excesso de gordura.

SOBRE A ESTÉTICA
CORPORAL OMEGA4

A Omega4 oferece um serviço de Estética Corporal impecável, com unidades nas melhores localidades de São Paulo. Qualquer unidade da Omega4 oferece uma infraestrutura preparada para te oferecer a melhor Estética Corporal de São Paulo!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Ainda não temos conteúdos relacionados!
Saiba mais sobre

Porque fazer hidrolipo?

E receba mais conteúdos relacionados a Estética Corporal!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.