Por isso, nesse artigo vamos falar sobre ‘drenagem linfática antes e depois’. Mas antes, vamos conhecer o procedimento e saber como ele funciona.
Então, para começar a falar sobre ‘drenagem linfática antes e depois’, vamos começar a entender o que é como funciona.
É uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático e deve ser realizada devagar e em movimentos circulares.
Rede de vasos que levam os fluidos pelo corpo.
Os benefícios da ‘drenagem linfática: antes e depois
Saber dos benefícios da ‘drenagem linfática antes e depois, é algo extremamente necessário, já que esse é o objetivo deste artigo, mostra a ‘drenagem linfática antes e depois.
A drenagem linfática pode ajudar na redução do excesso de líquidos, na melhora da circulação sanguínea, ajuda a reduzir as celulites e é capaz de causar bem estar, pois ela estimula o sistema linfático.
Ou seja, ‘drenagem linfática antes e depois:
Para entender melhor os benefícios da drenagem linfática antes e depois, vamos agora conhecer melhor o sistema linfático.
Esse é um dos sistemas circulatórios do corpo humano. E a linfa é o líquido que circula através desse conjunto de vasos linfáticos.
A linfa é retida pelos vasos linfáticos depois de realizar trocas metabólicas com o sangue, retornando aos gânglios linfáticos posteriormente.
Os gânglios linfáticos estão espalhados por todo o corpo, pois são parte indispensável do sistema imunológico. E é pelos gânglios linfáticos que a linfa é filtrada.
Ou seja, drenagem linfática antes e depois:
E é desta forma que a drenagem linfática pode ajudar a desinchar, remodelar e causar bem estar através da técnica de massagem (com movimentos circulares) aplicada nesse tratamento.
Na drenagem linfática antes e depois, antes existe o mal estar causado pela retenção de líquidos no corpo, e depois é possível sentir e perceber o bem estar físico por causa do benefício das massagens e o bem estar emocional causado pelas massagens.
De uma forma mais ampla, drenagem linfática é um tratamento à base de massagens (realizadas geralmente em movimentos circulares, rítmicos e lentos), para estimular a circulação sanguínea das áreas onde o tratamento deve ser feito.
Estimulando a circulação sanguínea, a drenagem linfática é capaz de diminuir a retenção de líquidos, eliminando toxinas e ativando o sistema imunológico. Além disso, fazer a drenagem linfática no pós operatórios pode ajudar na redução do inchaços na área que passou por cirurgias.
A drenagem linfática é feita, geralmente, como tratamento estético, mas, ela também é um tratamento de saúde, e deve ser feito auxiliando o sistema imunológico, já que como sabemos, ela estimula o sistema linfático.
A drenagem linfática antes e depois na estética:
Sintetizando o depois:
A drenagem linfática é algo simples, nada muito mirabolante, consiste em um tratamento por base de massagens. Porém, existe mais de um tipo de massagem que pode ser aplicado, mas o tipo de massagem que é indicado na drenagem linfática é o tipo de massagem que utiliza movimentos circulares.
É indicado fazer a drenagem linfática pelo menos uma vez por semana, sendo que pode ser feita mais vezes por semana. Porém, é indicado fazer a drenagem linfática constantemente para que os resultados sejam mantidos; pois mesmo que o resultado de uma drenagem seja visível logo após a sessão, ele não é um resultado permanente. Isso quer dizer que precisa ser mantido com novos procedimentos.
Mas, atenção!
Esse tratamento deve ser feito com aval médico. Embora não existam muitas contra indicações, algumas pessoas exibem condições físicas diante das quais a drenagem não pode ser feita.
Em outros casos, o médico indicará o tratamento, o tipo de massagem e a quantidade de vezes por semana que a drenagem pode ser feita.
Essa consulta é necessária principalmente para as grávidas, para quem ainda está amamentando e pessoas com doenças preexistentes como o câncer.
Quando falamos de Drenagem linfática antes e depois, falamos de um tratamento amplo, promissor, tentador e, na maioria das vezes, com benefícios maiores do que apenas o estético.
Mas, como falamos no começo deste artigo, drenagem linfática antes e depois, o nosso objetivo não é vender sessões de tratamento.
Nosso objetivo é sim, apresenta os benefícios da drenagem linfática antes e depois, de forma consciente, para informar às pessoas que estão considerando esse tratamento por vontades próprias ou porque receberam recomendações médicas.
Então quando se trata de tratamentos como este que é o assunto deste post (drenagem linfática antes e depois), não basta apenas pensar no resultado comparando o antes e depois, que é algo que pode ser tentador.
Ao considerar a drenagem linfática antes e depois, não pule etapas. Considere todos os procedimentos do tratamento, principalmente, a informação de que o tratamento deve ser feito por um profissional especializado e credenciado para conduzir os procedimentos. E nesse ponto te convidamos a conhecer mais sobre os nossos profissionais.
Pois só um profissional capacitado aplicará a drenagem linfática de forma adequada, respeitando o ritmo específico, a direção, a quantidade de movimentos e a profundidade para que a drenagem linfática antes e depois, atenda as expectativas, sejam elas estéticas ou de saúde.
Então, vamos sintetizar o assunto.
A drenagem linfática (antes e depois) pode ser feita para obtenção de resultados estéticos e de saúde, mas o tratamento não deve ser feito de qualquer maneira.