A enzima para gordura localizada é um tratamento feito com aplicações de medicamentos combinados. Tais medicações ou ativos serão variáveis de acordo com os objetivos e necessidade particular de cada paciente.
A combinação da técnica com a drenagem corporal resulta numa remodelação do tecido tratado e posterior eliminação dessa medicação da região.
A aplicação de Enzimas, ou como também é conhecida, Mesoterapia, é caracterizada pelo procedimento de injeções com agulhas extremamente finas, que injetam a combinação de quatro a seis substâncias diferentes, com os quais contribuem positivamente para a eliminação da gordura localizada.
A união desses elementos induz à decomposição das moléculas de gordura localizada, que, por sua vez, são eliminadas através do suor, fezes ou urina.
O procedimento pode ser realizado de dois modos: o primeiro pela via intramuscular, que objetiva atingir o peso corporal total e é aplicado na região glútea; o segundo, cuja aplicação é subcutânea, age diretamente na região da gordura localizada sobre a qual o indivíduo busca destruir.
Em ambos os tratamentos a aplicação de enzimas opera na camada de gordura localizada que fica localizada sob a pele, e é lá onde identifica-se a maior concentração de tecido adiposo (gordura). Uma vez iniciado o tratamento, é possível enxergar os resultados uma semana após a primeira sessão.
Engana-se quem pensa que a aplicação de enzimas funciona apenas no combate à gordura, isso porque, assim como o colágeno, os outros componentes utilizados nos tratamentos corroboram para a redução da flacidez, grande problema para as mulheres que, ao perderem muito peso, agora lidam com o excesso de pele.
A respeito das substâncias aplicadas, as mais comuns são: hialuronidase, estreptoquinase, xantina, cafeína, tiratricol, silício e chá verde. São eles quem possibilitam as reações que otimizam a circulação e o funcionamento do metabolismo, favorecendo a ação do colágeno. Recomenda-se que sejam feitas de dez a quinze sessões, com intervalos variantes de acordo com o modo de aplicação que o paciente optar.