Estética Corporal
|
27/11/2020

Cinta para redução de medidas

Confira os benefícios da cinta para redução de medidas no seu corpo!

cinta-para-reducao-de-medidas

Cinta para redução de medidas

Será que as cintas para redução de medidas, são realmente eficazes? Será que elas podem ser prejudiciais a saúde? E quando a cintura? Será que as cintas para redução de medidas, realmente ajudam afinar a cintura?

As cintas modeladoras não são novidade no universo feminino, também não são exclusivas para mulheres. Sim, existem cintas modeladoras para homens. E embora as cintas modeladoras masculinas não sejam o foco do artigo, essa é uma curiosidade sobre o assunto e compõe as informações.

As cintas para redução de medidas, como foi dito anteriormente, não é novidade. No passado elas eram peças comuns no dia a dia das mulheres e embora quase tenha desaparecido por um tempo, voltou com tudo prometendo auxiliar no processo redutor de medidas e obtenção de uma cintura mais fina!

Esse tipo de cintas (para redução de medidas) são compradas, geralmente, por quem deseja afinar a cintura;  quem está passando por um período pós-parto, já que no pós-parto o uso de uma cinta modeladora pode ajudar a reduzir medidas; e entre outros benefícios do uso da cinta modeladora está o potencial de modelar o corpo.

As cintas para redução de medidas, não são feitas de um único material (tecido), mas todos os tipos de cinta modeladora é compressora. Isso quer dizer que todas têm a mesma característica: reduzir medidas e modelar o corpo por meio de compressão. E é dessa compreensão que advém a cintura mais fina.

Ou seja, o uso da cinta modeladora é para reduzir medida por meio de compressão. E é dessa compressão/aperto que surge modelagem do corpo que resulta em um abdome mais reto e uma cintura mais fina.

Mas, tem um grande “PORÉM” neste ponto da conversa referente as cintas para redução de medidas, que é: mesmo que a cinta modeladora não seja feita de um material padrão e mesmo que o seu objetivo seja apertar, elas têm diferentes tamanhos.

Portanto, as cintas para redução de medidas, não devem ser usadas fora da numeração adequada. Uma cinta muito apertada pode causar danos internos (comprimindo órgãos) e externos (machucando a pele), e assim prejudicar mais do que ajudar.

Afinar a cintura, auxiliar no pós-parto, auxiliar na rotina pó- cirúrgica, ajudar com a gordura localizada, principalmente, se a gordura localizada estive na região abdominal, modelar a cintura, modelar o corpo, enfim. O uso da cinta modeladora é realmente amplo.

E é bem verdade que em todos esses casos há realmente a indicação do uso das cintas para redução de medidas, o que não é indicado é usar uma cinta muito apertada. Fique atento a isso!

A Cinta Modeladora e os Benefícios

Emagrecimento

Os benefícios das cintas para redução de medidas são reconhecidos pelos médicos e cirurgiões plásticos. No entanto, o uso da cinta modeladora não é indicado para quem perder peso, como sendo a única responsável pela perda de peso.

Pessoas que desejam perder peso precisam ter hábitos alimentares saudáveis e incluir na rotina a prática de atividades físicas.

Simplificando, para perder peso é preciso de muito mais que usar a cinta. Nesse caso a alimentação saudável e a prática de exercícios físicos é o recomendado.

A atividade física é muito mais efetiva do que as cintas para redução de medidas, quando o objetivo é eliminar a gordura localizada.

Ou seja, as cintas para redução de medidas são parte de um método redutor de medidas, não são métodos emagrecedores.

Quando há emagrecimento, há a redução de medidas naturalmente, e nesse processo o uso das cintas para redução de medidas pode acentuar o resultado.

Mas, vale dizer que por mais que atividades físicas sejam importantes no processo de emagrecimento, o que de fato é, a prática de exercícios físicos não dispensa o uso das cintas. Ainda é indicado usar a cinta nesse processo.

Pense: enquanto a prática regular de exercícios físicos queima a gordura, o uso das cintas para redução de medidas, ajuda a modelar o corpo. Bom isso, NE?!

Logo, usar a cinta apertada na medida certa para modelar a cintura e praticar exercícios físicos é a combinação perfeita para a obtenção de um corpo esteticamente perfeito.

Dissemos logo acima que médicos e médicos cirurgiões plásticos reconhecem os benefícios das cintas modeladoras, lembra?

Pois é. Segundo esses especialistas o uso da cinta modeladora, especialmente, o uso dela na fase pós-cirúrgica é fundamental para os resultados finais na região do abdômen, após passar pelo processo de lipoaspiração e abdominoplastia.

Mas, lembre-se: Não é indicado o uso de cintas apertadas demais.

Qualquer pessoa pode usar a cinta? A verdade é que não há grandes contra indicações no uso de cinta. Recomenda-se que não se use a cinta muito apertada, porque o uso de uma cinta apertada pode causar danos internamente e externamente.

Porém, a recomendação para quem deseja usar uma cinta, mas tem algum problema de saúde, ou problema físico, é: antes de comprar e começar a usar, pergunte ao médico responsável pelo tratamento, se pode usar.

E já que falamos de consultar um médico, pergunte ao médico sobre o uso das cintas para redução de medidas na fase de recuperação pós-cirúrgica.

E ainda sobre os benefícios das cintas para redução de medidas, e respondendo a pergunta no começo do artigo, sim. As cintas para redução de medidas, realmente ajudam a modelar e a reduzir o tamanho da cintura. E isso é comprovado pelos médicos.

Quando pesquisados, os benefícios oferecidos pelas cintas para redução de medidas são tantos que é como se ela fosse uma peça mágica, não é mesmo?

Acontece que também existem muito mitos sobre elas, as cintas para redução de medidas.  

Os mitos sobre esse produto são tantos que se fôssemos relatar e dissertar sobre eles aqui, estenderíamos o artigo bem mais do que o recomendado para esse tipo de artigo.

Por isso, nesse ponto do artigo vamos falar apenas sobre os benefícios comprovados das cintas para redução de medidas.

As cintas para redução de medidas e os benefícios comprovados

Redução da cintura

Quando as cintas são usadas da forma correta, e por correta queremos dizer, sem apertar de demais, ou seja, no tamanho adequado, elas realmente podem ajudar a deixar a cintura mais fina.

Postura

O uso recorrente, ou seja, o uso diário da cinta modeladora vai ajudar na postura corporal de forma a não deixar que o corpo fique curvado. Vai deixá-lo reto. Isso quer dizer que a cinta ta,bem pode ajudar contra a corcundez. Legal isso, não é mesmo?

Recuperação pós-cirúrgica: Nesse caso é o que já falamos ao longo do artigo. Mas vamos sintetizar: O uso da cinta modeladora na recuperação pós-cirúrgica pode propiciar uma melhor recuperação, reduzindo os incômodos. Sem falar na proteção que uma cinta pode dar a área que passou por cirurgia. E ela também ajuda na obtenção do resultado desejado.

Então,

Os Benefícios Gerais comprovados são:

  1. Firmeza da pele;
  2. Postura;
  3. Enriquecimento dos músculos da região abdominal;
  4. Afinar e modelar cintura;
  5. Complementar os resultados das atividades físicas;

Tamanhos das cintas:

  • Tamanho P (cinturas de 60 a 68 cm)
  • Tamanho M (cinturas entre 69 e 73 cm)
  • Tamanho G (Cinturas de 73 a 82 cm)
  • Tamanho XG (cinturas de 83 a 85 cm)
  • Tamanho XXG (cinturas de 86 a 90 cm)

Tipos de Cinta modeladora

  • Body: É um clássico. Formato de maiô e geralmente é feito de um material mais grosso.
  • Cinta abdominal: Usada geralmente por quem quer dar uma disfarçadinha na gordura abdominal. Disfarçar aquela barriguinha indesejada, sabe? Pois é. É uma das mais usadas.
  • Bermuda: As bermudas disfarçam além da barriga, as pernas. È recomendado para quem tem pernas grossas e quadris grandes.
  • Camisete: Esse tipo de cinta modela a região da barriga até os seios.

Como escolher uma cinta modeladora

Não tem muito segredo. O ideal é experimentar a cinta modeladora antes de usar, já que ela precisa estar confortável no corpo. E comprar aquela que ela se adéqua ao objetivo desejado

SOBRE A ESTÉTICA
CORPORAL OMEGA4

A Omega4 oferece um serviço de Estética Corporal impecável, com unidades nas melhores localidades de São Paulo. Qualquer unidade da Omega4 oferece uma infraestrutura preparada para te oferecer a melhor Estética Corporal de São Paulo!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Saiba mais sobre

Cinta para redução de medidas

E receba mais conteúdos relacionados a Estética Corporal!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.