Estética Corporal
|
28/11/2020

O que é a aplicação de enzimas?

Confira todo o complexo e tecnológico processo da aplicação de enzimas e para que elas servem!

aplicacao-de-enzimas

O que é a aplicação de enzimas?

Hoje em dia está ficando cada vez mais normal cuidarmos e melhorarmos o nosso corpo, essa questão está muito presente na vida das mulheres e cada vez mais presente na vida dos homens. Esses procedimentos como a aplicação de enzimas que vamos explicar logo mais o que é aplicação de enzimas, se tratam de procedimentos de estética, mas além de estética também é uma questão de saúde. E neste conteúdo vamos lhe explicar o que é aplicação de enzimas, que é muito voltada para as pessoas que buscam resultados imediatos e que desejam eliminar as gorduras localizadas. Em relação a resultados imediatos, queremos dizer que, imagine que você quer ir para a praia mas está com vergonha das suas gordurinhas do corpo, mas, você sabe o que é aplicação de enzimas, então com a aplicação de enzimas você conseguirá ir para essa viagem sem gordura alguma e sem peso na consciência. Continue lendo e veja mais sobre o que é aplicação de enzimas neste site.  

O resultado imediato é um dos grandes benefícios do o que é aplicação de enzimas, esse procedimento também pode ser chamado de intradermoterapia, isso porque o nome técnico consistem em aplicações sob a pele, de forma subcutânea. O que é aplicação de enzimas de fato? Bom, a enzima explicaremos logo logo, mas, o que é aplicação de enzimas basicamente, as enzimas são aplicadas diretamente no local, isso quer dizer que onde tem a gordura localizada, é onde será a aplicação de enzimas. Em relação aos locais onde são normalmente aplicadas as enzimas, acaba não importando muito, isso por poder fazer em diversos locais, porém, há sim locais onde normalmente fazem a aplicação de enzimas, esses locais são: o abdômen, pescoço, parte interna das coxas, braços e diversos outros locais onde contém a gordura localizada.  

Um ponto que temos ressaltar, é muito importante sabermos o que é aplicação de enzimas, claro que para os interessados, isso para você obter bons resultados, ou obtê-los da maneira que deveria ser, e realizá-la sem perigo de algum erro, temos que investir no procedimento e pesquisar antes de aceitar qualquer proposta, ou realizar em qualquer clínica, até porque você não sabe se essa clínica contém profissionais de verdade, se ela é devidamente higienizada para que nada de errado, ou seja, se previna em relação a isso pesquisando o que é aplicação de enzimas e se especializando virtualmente do o que é aplicação de enzimas, para que você não seja enganado de maneira alguma.

Aplicação de enzimas: introdução

O que é aplicação de enzimas é na verdade o que a aplicação de medicamentos a base de enzimas. A aplicação de enzimas, é realizada na camada mais profunda da nossa pele, que também atinge as células adiposas, esse procedimento é uma técnica que veio da França, além de ser muito famosa também é muito eficiente. Esse procedimento além de imediato, seguro e rápido, ele também é um procedimento pouco invasivo.

Em relação a quantidade de enzimas, pode ser realizada a aplicação de uma enzima, ou de um grupo delas, isso irá depender muito do seu objetivo, dependendo automaticamente do tamanho da área escolhida. As enzimas são aplicadas por meio de uma microagulha, essa micro agulha será aplicada até a camada mais profunda da pele, essa sendo a camada dérmica, que está localizada logo abaixo da epiderme, ou seja, um furo profundo de aproximadamente 0,5 a 4 mm.

Como dito anteriormente, um grande benefício da aplicação de enzimas é o resultado imediato, isso por conta do procedimento feito, a aplicação de enzimas são feitas nos exatos locais onde necessitam de tratamento, ou seja, ela vai direto ao ponto. Porém muitas pessoas que não sabem o que é aplicação de enzimas ficam se perguntando, mas as enzimas não se dispersam pelo o corpo? Não, elas não se dispersam, isso torna o procedimento muito mais seguro, pois sem a chance de afetar qualquer órgão do nosso corpo. Porém, após a aplicação de enzimas, a um efeito colateral, ele consiste em sudorese e fezes, mas, nada de mais.

Para quais casos a aplicação de enzimas é indicado?

Como explicamos o que é aplicação de enzimas, e você já está mais informado sobre o assunto,  vamos lhe apresentar casos onde pode ser feita a aplicação de enzimas. Continue lendo e aprenda mais a fundo o que é aplicação de enzimas. Vamos lá!!!

Gordura localizada

A aplicação de enzimas é muito usada nesses casos de gordura localizada, nessas ocasiões, a aplicação é feita com enzimas lipolíticas, que servem para quebrar as moléculas de gordura e proteínas que têm a propriedade de acelerar as reações químicas e o seu metabolismo, ou seja, ela será eliminada com sucesso.

Celulite

Para quem não sabe, a celulite acontece por conta de líquidos em excesso e excesso de toxinas, com a aplicação de enzimas, seu metabolismo é acelerado, que é a chave para melhorar sua drenagem, ou seja, ela será eliminada indiretamente.

Flacidez

Em relação à flacidez no corpo, as enzimas agem de forma muito eficiente, elas estimulam os fibroblastos, células responsáveis pela formação de fibras de colágeno e elastina, ou seja, fortalecem sua pele. Além da eliminação da flacidez, as enzimas aplicadas melhorarão sua circulação sanguínea, isso deixará sua pele mais bonita.

Estrias

As enzimas servem para qualquer tipo de estria, brancas ou vermelhas, as enzimas atuam também de forma a estimular os fibroblastos. Melhorando os fibroblastos e as fibras de colágeno o aspecto das estrias são melhorados.

A aplicação de enzimas dói?

Essa é uma questão que muitas pessoas que não sabem o que é aplicação de enzimas se perguntam, mas o que é aplicação de enzimas em relação a dor, elas doem ou não? Bom, como foi dito anteriormente a aplicação é realizada por uma micro agulha, ou seja, você será “furado” para  aplicação delas, isso quer dizer que de alguma forma irá haver desconforto, porém como é uma micro agulha é quase imperceptível sua penetração. Mas, mesmo sendo aplicada com uma micro agulha  e de qualquer forma ela irá penetrar, a dor e o desconforto irão variar de pessoa para pessoa e também dependendo da área e da sensibilidade do paciente a ser tratada.

Diferentes enzimas para cada situação

O que é aplicação de enzimas para celulite? Não são as mesmas enzimas usadas? Bom, a aplicação de enzimas é realizada com diferentes enzimas, por exemplo, se você está com celulite a enzima utilizada será a Benzopirona, Asiaticoside, Crisina, e entre outras, cada uma das enzimas contêm suas características, ou seja, nós usufruímos discos para selecioná-las para cada função onde se dão melhor, isso serve tanto para celulite quanto para flacidez, gordura localizada, estrias, depende do seu foco e da área a ser tratada. Agora você já sabe o que é aplicação de enzimas, e já pode realizá-la sem nenhum problema, e com certeza você que estava pensando em fazer a aplicação de enzimas, já deve ser uma pessoa que deseje realizá-la.

SOBRE A ESTÉTICA
CORPORAL OMEGA4

A Omega4 oferece um serviço de Estética Corporal impecável, com unidades nas melhores localidades de São Paulo. Qualquer unidade da Omega4 oferece uma infraestrutura preparada para te oferecer a melhor Estética Corporal de São Paulo!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Saiba mais sobre

O que é a aplicação de enzimas?

E receba mais conteúdos relacionados a Estética Corporal!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.