|

O método Pilates para postura

O método Pilates para postura

Pilates para postura

O homem, a partir do momento histórico em que se caracterizou como o único animal bípede do planeta, enfrenta vários desafios complexos em relação a musculatura e a posição da coluna vertebral. Desde o equilíbrio até a dificuldade para nos mantermos na postura ortostática, esses desafios nos possibilitaram a evoluir como espécie e, por conta de uma posição tão específica e bípede, conseguimos realizar praticamente todos os feitos até age.  

Nos dias atuais, temos perdido o conhecimento da importância da postura, tornando-se cada vez mais difícil para nós, desde crianças até idosos, assumir uma boa postura. Observamos que a tecnologia nos trouxe maior economia no gasto de energia, mas, por outro lado, muitas compensações que geram desequilíbrios. Quantas crianças sentam de forma inadequada na mesa da escola, ficando horas de frente para o professor, estudando nessas posições que podem vir a causar futuras lesões?

Todos esses fatos da modernidade foram observados pelo mestre genial Joseph Pilates, em seu livro que possui o título “YOUR HEALTH”. Logo abaixo do título, o autor e mestre coloca: Prof. Pilates’ Health Studios – Where flat feet, curvature of the spine, protruding stomach, stooped-shoulders, hollow chest, hollow back, bow legs and Knocked-kneed conditions are cured through corrective exercises.

Na tradução livre: Estúdio de Saúde do Prof. Pilates - Onde pé chato, curvaturas da coluna, abdômen protruso, ombros para frente, peito para baixo, costas para baixo, pernas arqueadas e joelhos bloqueados são curados através de exercícios corretivos.

Quais as funções da postura?

  • Lutar contra a gravidade
  • Opor-se às forças externas
  • Uma melhor consciência do espaço que nos envolve
  • Reforçar e guiar os movimentos
  • Equilibrar o corpo durante o ato de mover-se

Para saber mais sobre o Pilates para postura, acesse o link.

SOBRE A OMEGA4

A Omega4 oferece diversos serviços para que você possa tratar o seu corpo como ele merece. Com estética completa, exercícios físicos e massagem, é impossível você não amar!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Ainda não temos conteúdos relacionados disponíveis!
Saiba mais sobre

O método Pilates para postura

E receba mais conteúdos relacionados!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.