|

Conheça a massagem terapêutica!

Conheça a massagem terapêutica!

Você conhece a massagem terapêutica?

A massagem terapêutica possui uma série de técnicas que consistem em aplicar, manualmente ou sistematicamente, manobras metódicas, realizadas com as mãos, dedos, cotovelos ou joelhos sobre o tecido corporal.

Tais manobras têm como objetivo principal levar o conforto, o relaxamento e o desestresse para o paciente.

Mas saiba que o simples toque com as mãos já nos proporciona bons sentimentos e sensações, logo, uma massagem desencadeia uma série de reações benéficas a saúde e sensações de bem estar durante o tempo em que o paciente recebe a terapia.

Os benefícios da massagem terapêutica

Os benefícios das massagens terapêuticas, falando de um modo generalizado, são:

  • Trabalha os sistemas linfático, nervoso e energético.
  • Controla o estresse.
  • Alivia tensão e dores musculares.
  • Estimula a flexibilidade das articulações.

Você conhece a história da massagem terapêutica?

Os primeiros registros sobre as técnicas de massagem foram escritos a 3000 a.C. na Medicina Tradicional Chinesa. Lá, existiam técnicas que criaram o shiatsu, a acupressão e a reflexologia, assim como outros métodos derivados destes que são mais contemporâneos.

Nas civilizações ocidentais, a introdução das técnicas de massagem foi feita por médicos gregos e romanos. A massagem ocidental moderna é creditado principalmente a Pehr Henrick Ling, um atleta sueco do século 19.

Sua abordagem que combina manobras utilizando as mãos, principalmente de deslizamentos com movimentos ativos. Se tornou conhecido como massagem sueca. É ainda um dos métodos mais usados no mundo ocidental.

Hoje, com a cultura globalizada, temos a facilidade de unir técnicas de diversas massagens para gerar uma massagem muito mais eficaz ao paciente em menos tempo. Venha conhecer a Omega4 e desfrutar das técnicas eficazes da massagem terapêutica

Para saber mais benefícios e informações sobre a massagem terapêutica, basta clicar no link.

SOBRE A OMEGA4

A Omega4 oferece diversos serviços para que você possa tratar o seu corpo como ele merece. Com estética completa, exercícios físicos e massagem, é impossível você não amar!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Ainda não temos conteúdos relacionados disponíveis!
Saiba mais sobre

Conheça a massagem terapêutica!

E receba mais conteúdos relacionados!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Site produzido por Digitalize Now.