March 6, 2021
|
Estética Corporal

Hidrolipoclasia: o tratamento revolucionário para emagrecer!

Conheça um dos principais tratamentos para emagrecer, a hidrolipoclasia! Um tratamento revolucionário não invasivo que promete resultados muito grandes para quem quer muito emagrecer!

hidrolipoclasia

Hidrolipoclasia: o tratamento revolucionário para emagrecer!

A hidrolipoclasia é uma técnica utilizada para o tratamento da gordura localizada em excesso, distribuída nas diversas áreas do corpo. Abdômen inferior e superior, cintura, região ao redor do umbigo, culotes, região infra glútea, costas, coxas, pernas, braços, embaixo do queixo, e outras áreas que podem ser submetidas a este tratamento.

Como Funciona a Hidrolipoclasia

O processo consiste na injeção de uma solução fisiológica diluída inchando a área tratada. As células de gordura (adipócitos) absorvem o líquido e aumentam de volume, tornando a parede desta célula gordurosa mais fina.

Após esta infusão e consequente aumento das células adiposas aplica-se um ultrassom apropriado que promove pela ação das ondas ultrassônicas uma vibração que gera rompimento na membrana das células de gordura, que já estava mais fina, com consequente rompimento das células. Esta gordura localizada fica dispersa no liquido intracelular e é absorvida e metabolizada pelo organismo.

A quantidade de gordura eliminada varia de paciente para paciente. De um modo geral, os pacientes diminuem aproximadamente 1 a 2 centímetros no abdômen por sessão sendo maior a resposta nos culotes. De modo geral se faz meia dúzia de sessões para se ter uma boa resposta.

Processo de Recuperação Pós-Hidrolipoclasia

hidrolipoclasia

Felizmente, o procedimento é minimamente invasivo, com a infusão utilizando-se apenas de seringas e agulhas, normalmente utilizadas para dar medicação ao paciente.

Não há necessidade de qualquer sedação, pois a dor é a de uma injeção normal.

É necessária a realização de uma consulta anterior e alguns exames laboratoriais.

Para o período pós procedimento, é necessário que o paciente retome as atividades comuns sem forçar muito o corpo.

Deve se evitar atividades físicas nos primeiros cinco a sete dias. O ideal é que o aluno reinicie com alguns exercícios leves, sem carga, e após duas a três semanas, voltar ao seu ritmo normal de exercícios físicos.

A utilização de cinta modeladora imediatamente após o tratamento aumenta a eficiência do processo. Uma boa drenagem linfática manual, associado ou não ao ultrassom também otimiza o resultado.

É um procedimento muito semelhante à lipoaspiração e o principal problema, além do pós-operatório, são as cicatrizes que frequentemente apresentam retrações e alterações importantes de contorno.

Hidrolipoclasia é na Omega4

Procedimento também realizado também por cirurgiões plásticos em que, primeiramente, é injetado soro fisiológico, anestésicos associados ou não a substâncias lipolíticas. Em uma segunda etapa, também é utilizado o ultrassom para intensificar a ruptura da membrana celular e mobilizar uma maior quantidade de gordura.

A diferença é que há aspiração, após o ultrassom, o que exige anestesia ou sedação, tem maior risco de infecção e necessita de cuidados pré e pós-procedimento e o resultado é praticamente o mesmo. As cicatrizes são semelhantes às da lipoaspiração.

Acompanhe nossas postagens e saiba tudo sobre tratamentos estéticos, bem-estar e saúde!

SOBRE A OMEGA4

A Omega4 oferece diversos serviços para que você possa tratar o seu corpo como ele merece. Com estética completa, exercícios físicos e massagem, é impossível você não amar!

Saiba mais!
Saiba mais sobre

Hidrolipoclasia: o tratamento revolucionário para emagrecer!

E receba mais conteúdos relacionados!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Site produzido por Digitalize Now.