Pilates para Longevidade

Pilates para Longevidade

Todos buscam a longevidade com qualidade, uma vida plena. O Método Pilates tem inúmeros benefícios e entre eles a longevidade. O Método Pilates é indicado para todas as idades, principalmente para a terceira idade. Sua técnica é original de condicionamento físico e dispões de vários benefícios: melhora da flexibilidade, mobilidade articular e controle motor, equilíbrio, consciência corporal, melhoria da capacidade cardiorrespiratória, tratamento de lesões, correção postural.

Também, vai trabalhar com a respiração, circulação e o os músculos, ossos, tendões e articulações. Tudo de forma segura, sem desgastes e repetições excessivas, sem impactos nas articulações e de forma eficaz. Por isso, não existem restrições para praticar o Método Pilates, por ser um método seguro e cheio de benefícios. Além do mais, é por isso que também é um exercício físico especialmente indicado para pessoas a partir do 50 anos.

Na fase da terceira idade realizar atividades físicas é essencial. Segundo Inelia Gargia, diretoria da rede The Pilates Studio Brasil e responsável por trazer o método para o Brasil: “Os exercícios mais indicados para a terceira idade são aqueles que sejam seguros e que ofereçam como resultados a sua autonomia, para que eles consigam se deslocar sem ajuda, como tomar banho e subir escadas. Os exercícios devem ser analisados de acordo com a faixa etária de cada um. Os fatores determinantes dos exercícios vão depender do nível de impacto e as repetições para evitar que tirem a motivação e não prejudique a concentração.”

Por esses todos motivos, que o Método Pilates é indicado para a busca da Longevidade, e recomendado para todas as idades. Pois, antes de iniciar as sessões sempre ocorrem analises do perfil do aluno, para comportar uma aula que se encaixe com suas necessidades e objetivos com alcance máximo, eficaz e sem desgastes excessivos.

Ainda, Inelia acrescenta “O Método Pilates também ajuda a estimular as faculdades mentais, como a memória, a imaginação e a inteligência. E o mais importante é que os exercícios devem ter objetivos que façam sentido para o idoso e que sejam aplicados sempre com muita segurança e respeito.”

Todos esses benefícios são encontrados no Método Pilates. Agende uma aula experimental grátis conosco na Omega4 e descubra você todos esses benefícios, para uma vida longínqua e saudável.

A longevidade e bem estar para a terceira idade

A longevidade com saúde e assim consequente qualidade de vida é um grande desafio no nosso país, onde a expectativa de vida é em média de 75,8 anos. Mas em alguns estados como São Paulo, a expectativa de vida das mulheres já passa dos 80 anos. Porém, a busca é por uma vida longa e com saúde e nem sempre as duas coisas estão juntas. E para encontra-las em conjunto é preciso um equilíbrio na vida, o encontro da consciência corporal, cuidados com o corpo, a mente são essenciais para esse bem estar, e isso em todas as idades e principalmente na terceira idade.

Quanto antes se começar a buscar esse cuidado e equilíbrio com o corpo e a mente melhor. E assim, se mais cedo você já cultiva a sua saúde com maior qualidade será o seu envelhecimento. O Método Pilates é um grande auxiliador para essa vida com equilíbrio, qualidade e consciência, sendo ideal para qualquer idade.

Porém, na terceira idade, especialmente, têm-se no Método Pilates a oportunidade de zelar por sua independência, liberdade de movimentos e a melhoria da qualidade de vida, correção postural e recuperações, benefícios para sua rotina, todos sendo trabalhados de forma segura e preparados especialmente para você.

Joseph Pilates, o criador do Método Pilates ilustra com suas palavras muito bem a ideia da técnica e o conceito de longevidade com saúde e juventude: “Se aos 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem”.

Em resumo, o Método Pilates é uma técnica extremamente abrangente. Sendo recomendada para quem tem uma vida ativa e com saúde e também para quem deseja começar a cuidar da saúde agora. Venha experimentar a técnica do Pilates conosco na Omega4.

pilates-para-longevidade-no-paraiso

Benefícios do Pilates para o grupo da terceira idade

O Método Pilates é uma técnica que ajuda a aumentar a expectativa de vida e assim resultando na longevidade e com saúde. Ainda mais, o método quando associado a uma alimentação saudável e bons hábitos resulta em uma vida mais longa e com maior qualidade.

O Método Pilates é tão abrangente que pode ser feito desde a jovens, adultos, terceira idade e até durante uma gestação. Com seus benefícios como o equilíbrio corporal, melhora do condicionamento físico, ganho de força muscular e consciência corporal, trabalho com a respiração, prevenção de doenças degenerativas, correção postural. O Método Pilates conta com exercícios de movimentos controlados e precisos, sem impactos negativos para as articulações e esforços desgastantes.

Por isso, o Método Pilates é o perfeito para pessoas que querem um exercício que trabalhe o corpo de forma geral e ainda aumente a flexibilidade corporal e melhore a saúde física e mental. Veja mais um pouco sobre seus benefícios que são aliados para uma vida longínqua:

  • Equilíbrio: O Método Pilates melhora de forma considerável o equilíbrio do corpo e da mente, fundamental para a prevenção de quedas, lesões. Ajudando assim na mobilidade do sistema locomotor, na qualidade de vida e dos movimentos;
  • Prevenção e melhoria de lesões: Com a prática do Método Pilates ajuda-se no aumento da lubrificação das articulações e, assim, evita lesões. Além de ajudar a melhorar as dores de lesões já existentes. Devido ao trabalho corporal, melhoria do funcionamento do organismo e o fortalecimento;
  • Correção postural e melhoria de dores nas costas: Um dos principais benefícios do Método Pilates é o fortalecimento da coluna e sua correção, com seu alinhamento. Em todas as sessões seus exercícios têm a precisão necessária para alinhar a postura, corrigindo-a em seus movimentos, que precisam ser alinhados. Assim, melhora a postura e ainda previne e melhora dores na coluna;
  • Aumento da flexibilidade corporal: A flexibilidade traz diversas vantagens para uma pessoa, como melhoria na amplitude de seus movimentos, maior autonomia para a terceira idade, rejuvenescimento, melhoria da resistência física, tratamento de dores, prevenção de lesões e a sensação de bem estar. E a flexibilidade é um dos princípios do Método Pilates, sendo fundamental em seus movimentos e extremamente trabalhado;
  • Fortalecimento muscular: Com a prática recorrente do Método Pilates o corpo vai sendo fortalecido e ainda aumenta-se a sua massa magra. Auxiliando na melhoria da saúde.
Saiba mais: 7 formas de emagrecer saudável
Solicitar mais informações
Endereço Omega4 Estúdio do Corpo
Unidade Paraíso: Rua Osório Duque Estrada, 35 -  São Paulo
11 93778-6596 | WhatsApp 11 94048-3704
Unidade Moema: Avenida Divino Salvador, 669 - São Paulo
WhatsApp 11 99230-4685
contato@omega4.com.br