Moema

Na Omega4 Moema você encontra serviços especializados de:

unidade-moema
Unidade Moema

Venha conhecer a elegante unidade de Moema da Omega4 Estúdio do Corpo.
Aproveite para tomar um chá ou um cafézinho, fazer uma aula experimental de Pilates, deixar suas unhas lindas, e relaxar com uma massagem terapêutica maravilhosa!

Sobre o bairro de Moema

"Os primeiros documentos da região são de grandes chácaras que passaram a receber imigrantes ingleses e alemães a partir de 1880. O primeiro grande loteamento aconteceu a partir de 1915, quando Fernando Arens Júnior comprou um sitio de 182 alqueires e o entregou à Companhia Territorial Paulista para demarcação da área. Uma grande avenida foi aberta e recebeu o nome de Araci (hoje avenida Ibirapuera).

Lento crescimento. Na segunda metade da década de 1960, Faria Lima, um dos prefeitos que mais mudaram para melhor esta cidade, retirou os bondes da região, arborizou e asfaltou a avenida Araci. Estava feito o caminho para o desenvolvimento do local.

A partir da implantação de vários bairros para habitantes de alto poder aquisitivo, como o Lusitânia e a Vila Nova Conceição, foi implantada a pequena Vila Helena, sim, mas seu charme de vila residencial se perpetua até hoje.

Na década de 1970, com o “milagre” econômico, grandes construtoras apostaram nos lotes e terrenos planos da região. Foi o bastante para o crescimento vertiginoso de Moema.

A palavra moema é tupi-guarani e literalmente significa “mentira”, “calúnia”, “falsidade”. No entanto foi usada no poema “Caramuru”, de Santa Rita Durão, no sentido de doçura. Moeemo significa “adoçar”. O poeta deve ter resolvido criar a palavra feminina Moema."

Fonte: 450 Bairros São Paulo 450 Anos
Editora: Senac São Paulo
Autor: Levino Ponciano

omega4omega4omega4
Endereço Omega4 Estúdio do Corpo
Avenida Divino Salvador, 669
11 99230-4685
contato@omega4.com.br