Emagreça de forma eficiente

Emagreça de forma eficiente

Perder peso de forma saudável e eficiente, é o objetivo de muitas pessoas que desejam ter ver uma mudança na balança, no espelho, na auto estima ou até mesmo na saúde. Tendo como contraponto, evitar dietas malucas, que fazem extremamente mal para a saúde, além de causarem o “efeito rebote”, a famosa sanfona, você emagrece rápido mas engorda muito mais rápido e, ainda causam estrias.

Evite dietas restritivas, opte por um estilo de vida diferente, para ter um resultado duradouro, sem voltar a ganhar peso pouco tempo depois, além de agir em todas as áreas da sua vida, auxiliando-a.

Para se ter um emagrecimento eficiente e saudável, é preciso que se gaste calorias diárias, mais do que é consumido.

É necessário fazer algumas mudanças eficazes na sua vida cotidiana, na estética corporal, não existe método mágico, apenas realizar mudanças importantes na rotina.

Emagrecer, para muitos pode parecer uma tarefa muito difícil, e por causa disso desistem de forma fácil. Porém perder peso não precisa ser uma meta tão árdua e sacrificante assim.

Mudar seus hábitos, inicialmente, necessita de persistência. Todavia, não é nada impossível. É possível sim emagrecer com liberdade, satisfação e o melhor, de forma eficaz.

Durante esse artigo, iremos citar atitudes primordiais e indispensáveis para chegar ao seu peso ideal, ajustando hábitos, alimentação e praticando exercícios. Utilize as dicas para emagrecer de forma eficiente e saudável e se surpreender com seus resultados:

1.    Defina sua meta e tenha um planejamento

Primeiramente, antes de iniciar qualquer dieta, ou reeducação alimentar, ou criar objetivos com atividades físicas, é primordial que você tenha um planejamento, calculando o seu Índice de Massa Corporal (IMC) atual que é uma relação entre sua altura, idade, peso e condicionamento físico, revelando também seu estado, como abaixo do peso, peso ideal, sobrepeso e os níveis de obesidade, você terá a noção da sua meta para estar em dia com sua saúde.

Aliás, para começar a seguir seus objetivos, não é preciso começar em uma segunda, qualquer dia da semana é ótimo para se iniciar e buscar o emagrecimento, quanto antes, melhor.

Após descobrir o seu IMC, começa o seu planejamento, quanto você tem que perder de peso, quais são seus hábitos, como funciona sua rotina, o que você come quase regularmente, tudo é importante, para saber o que pode e deve ser alterado e como fazer.

É importante, durando o seu dia-a-dia, lembrar sempre o que é “saciedade”, para assim ter uma alimentação prazerosa, sem a ideia de recaídas e com controle. Ter a saciedade em mente é trabalhar a ideia de comer o que você precisa, sem exageros e extravagancias. Saciedade não te faz passar pela ideia de “quando terminar a dieta”, “quando chegar o fim de semana” e sim conseguir relacionar a alimentação com o pensar antes de comer, saborear e uma reeducação alimentar. Após terminar de definir suas metas, é hora de planejar as mudanças, para se colocar na pratica o planejamento.

2. Mudança de hábitos

Não é como muitos imaginam, ter resultados satisfatório não inclui apenas restrições e sacrifícios, como vamos sempre relembrar aqui. Por si só, uma parte primordial é a diferença que você irá ter nas suas ações corriqueiras e observa-las de uma forma melhor, atentando-se. A determinação está nesses detalhes.

Ao contrário de adotar uma ideia restritiva, adote um estilo de vida com mudanças nas ações corriqueiras que irão intensificar seu emagrecimento saudável e visível na estética. Dietas mirabolantes acabam, estressam e chateiam. Mas mudar a forma de agir, viver e se relacionar com sua alimentação é um estilo de vida, que vai agir em modos da sua vida que você nem imagina, além de ser permanente. Enquanto outros métodos logo depois te fazem engordar, dão o efeito sanfona, afetando a estética corporal, a mudança de hábitos tem resultados duradouros evitando marcas corporais.

Atenção nas dicas listadas, que são pouco trabalhosas, mas de grande importância no cotidiano:

• Comer devagar e saboreando: a mastigação é também um processo de comunicação com o seu subconsciente, o tempo que você leva para mastigar quando se alimenta leva um recado ao seu cérebro se você está saciado, se já comeu o suficiente. Avisando ao seu corpo que já se alimentou o suficiente. Além do prazer de saborear bem o alimento;

• Beber água frequentemente no seu dia: beber bastante água no período entre as refeições tem grandes benefícios, ajudando o seu corpo a diminuir a retenção de líquidos, pois irá produzir mais urina, além de eliminar mais toxinas que impedem o emagrecimento. Beber água é auxiliar seu metabolismo e limpa-lo para que funcione devidamente.

• Respeitar sua saciedade: evitar os famosos exageros, principalmente com frequência. É uma parte crucial para conseguir o emagrecimento e evitar o ganho de peso. Saciar a fome com alimentos ricos em nutrientes e fibras, verduras, frutas, integrais além de fazerem o metabolismo agir de melhor forma, mais rápido, também mantém a fome longe por mais tempo;

• Coma de tudo, mas atenção nas quantidades: Como dito, restrições são estressantes e insatisfatórias. Não se prive de comer coisas que gosta, mas em pouca quantidade e sempre ligado na frequência. O corpo precisa de todos os nutrientes, evitar carboidratos, por exemplo, depois de um tempo vai fazer com que você ganhe peso de uma forma muito mais rápida. Evite só meter o pé na jaca em alimentos gordurosos, com muito açúcar, refrigerantes.

• Procure não ficar com muita fome: O correto é sempre ter uma alimentação em média de 3 em 3 horas, alimentação leve entre as principais (café da manhã, almoço e jantar), uma fruta, iogurte. Ficar muito tempo sem se alimentar, faz com que você exagere em uma única refeição, dificultando a reação do metabolismo, além de normalmente escolher alimentos poucos saudáveis pela gula, dando a ansiedade para comer, que é o vilão do emagrecimento.

3. Reeducação alimentar

Essa parte deve ser do conhecimento de todos que para um emagrecimento eficiente é de extrema importância. Valendo novamente salientar, EVITE dietas extremas e restritivas, elas causam a ilusão e efeitos pouco eficientes e duradouros. Alimentação monótona e sem variedade não leva ao corpo todos os nutrientes que ele precisa, afetando a imunidade corporal.

Já sobre a reeducação alimentar, é sobre trabalhar a forma que você lida com o que se alimenta, se ela realmente tem o efeito devido de saciar e levar ao seu corpo as necessidades de nutrientes que ele precisa para funcionar devidamente. Além do mais, tendo uma reeducação alimentar você consegue o emagrecimento eficiente e permanente, além de uma vida saudável.

É sempre importante, para conhecer melhor seu corpo e entender como funciona o processo de uma reeducação alimentar e ter a devida indicação relacionando o seu cotidiano que se consulte um nutricionista, para auxilia-lo.

Aqui irão umas dicas gerais que devem ser usadas na reeducação alimentar para um emagrecimento eficiente:

  • Consumir alimentos que acelerem seu metabolismo: estimulam a queima de calorias, os termogênicos: pimenta, chá verde, canela, gengibre e café;
  • Consumir alimentos que desincham:  ricos em ômega 3: salmão, atum, sardinha, linhaça, castanhas, contribuem para a perda de peso pois têm ação anti-inflamatória;
  • Consumir alimentos que queimam gordura corporal: o chá de hibisco, lichia, farinha de amora e entre outros;
  • Tenha um prato colorido, variado e equilibrado: isso sempre implicará numa alimentação saudável, com o equilíbrio dos nutrientes, variando os alimentos, com frutas, legumes verduras, com diferentes carnes, leguminosas, leites e derivados, que são alimentos fundamentais no consumo cotidiano;
  • Faça pequenas refeições entre as três principais: dois ou três pequenos lanches. Assim seu metabolismo irá funcionar o dia inteiro, dando saciedade, diminuindo a fome, evitando exageros. O intervalo deve ser de no mínimo 2 horas entre as refeições;
  • Aumente a prioridade pelos chás: invista em chás que auxiliam no emagrecimento no seu dia a dia, como, chá verde, preto, de canela, hibisco, que estimulam a queima de calorias e auxiliam a perda de gordura localizada, melhorando a estética corporal;
  • Diminua a quantidade de sódio: o sal além de ser o causador da hipertensão, é um grande desenvolvedor da retenção de líquidos no corpo, que causam o inchaço, que faz a diferença na hora da balança. Atenção, pois o sal está em diversos alimentos, então pesquise, leia e cuidado na hora de preparar as refeições;
  • Cuidado com os docinhos: pessoas que gostam bastante de doces, isso pode parecer uma tarefa dificílima. Todavia, não é para retirar completamente, e sim reduzir a frequência de consumo. Opte mais por escolhas com menos açúcar, como os lights/zero/diet e o chocolate amargo.

4. Exercícios regularmente

Por último, mas não menos importante está a adição da pratica de exercícios físicos no cotidiano. Ao queimar gorduras e calorias, o metabolismo é acelerado. A ideia do emagrecimento é gastar mais calorias (com os exercícios) do que você ingere.

É importante não perder o ritmo e a constância nas atividades, deve ser um estilo de vida, para resultados permanentes e sempre melhorando. Deve se no mínimo, praticar uma atividade regular 3 vezes por semana, esse é o ideal.

Além de ser um aliado para a manutenção da saúde, ser uma pessoa ativa, aumento da imunidade, auxilia contra doenças psicológicas. O sedentarismo nunca é uma opção se você quer mesmo o emagrecimento eficiente.

Existem muitos exercícios que você pode adicionar no seu dia a dia. Existem atividades que trazem grandes benefícios, como o emagrecimento e melhora da saúde. Aqui na Omega4, trazemos treinos dinâmicos, com profissionais e que podem se encaixar na sua agenda e trazer os resultados eficientes, ágeis e duradouros que deseja para perder peso. Entre eles:

Treinamento Funcional: o Treinamento Funcional mundo atual, vem ganhando muito destaque pela diferenciação da dinâmica do treino se comparado a musculação clássica de academia. Modalidades como o treinamento funcional passam a ser cada vez mais comuns, pelo fato de o emagrecimento e tonificação muscular serem mais notáveis em menos tempo de treino. O treinamento funcional exige menos tempo de aulas na semana, dando um resultado muito parecido com o de quem habita a academia todos os dias. Três vezes na semana, com duração de 50 minutos a 1 hora de aula é o suficiente para que você veja a gordura localizada e o fortalecimento muscular serem características notáveis.

Quais são os benefícios gerais do Treinamento Funcional?

  • Melhora o condicionamento físico;
  • Emagrecimento;
  • Controle e fortalecimento do Core (Abdominal lombar);
  • Diminuição de ocorrências de lesões e pós reabilitação;
  • Melhora do desempenho nos esportes;
  • Melhora do Sistema Cardiovascular;
  • Melhora da Postura;
  • Melhora das Capacidades Físicas e Funcionais;
  • Diminuição do estresse no dia a dia;
  • Aula dinâmica e motivacional.
Leia Também: Pilates no Inverno

Quais os motivos para ter Aula de Pilates?

  • Pilates aumenta a força e resistência muscular
  • Pilates melhora o equilíbrio, a concentração e a coordenação do corpo.
  • Pilates recupera lesões e evita lesões recorrentes.
  • Pilates traz boa forma física sem sofrimento. Sendo muito pelo contrário, o Pilates é extremamente prazeroso.
  • Pilates faz com que sua postura fique perfeita e ajuda no alívio das dores nas costas.
  • Pilates te faz ter uma boa noite de sono.
  • Pilates contribui na manutenção e/ou aumento da densidade óssea e prevenção de osteoporose.
  • Pilates é uma ótima maneira de relaxar e combater o estresse.
  • Pilates ajuda a tratar a depressão e melhora a auto estima.
  • Pilates ajuda no controle de peso.
Saiba mais sobre Pilates para Reabilitação Física

Diferenciais do Pilates na Omega4

Na Omega4 estamos preparados para receber os mais diferentes alunos e atendê-los de forma especial e personalizada. Temos muitas razões para conquistar você, confira:

  • Dedicação: Máximo de três alunos por aula e opções de aulas personal para permitir atenção adequada a cada momento de sua aula.
  • Flexibilidade: Planos criados de acordo com o seu perfil, com a possibilidade de férias, reposição fácil e o cancelamento com apenas 1 hora de antecedência.
  • Profissionalismo: Temos professores pós graduados e formados nas melhores escolas do Brasil.
  • Ambiente: Planejamos um espaço perfeito com equipamentos duplicados e modernos pensados em você.
  • Foco: Acompanhamento com evolução aula a aula e relatório mensal de evolução do aluno.
  • Localização: Quem está procurando fazer Pilates no Paraíso ou no Jardins, com fácil acesso a partir da Av. Paulista, Bela Vista e Itaim, está no lugar certo. A Omega4 possui ótima localização com restaurantes, bancos, mercados, e diversos tipos de comércio ao redor.
  • Acompanhamento: Em todas as aulas é feito um relatórios de acompanhamento,e a cada 3 meses enviamos um relatório completo mostrando a evolução em cada item e a comparação desde a última avaliação, isso também inclui uma avaliação trimestral de bioimpedância completa.
Solicitar mais informações
omega4omega4omega4
Endereço Omega4 Estúdio do Corpo
Rua Osório Duque Estrada, 35 - Paraíso - São Paulo
11 2386-9717 | Whatsapp 11 94048-3704
contato@omega4.com.br