Conheça o DMAE!

O DMAE

O DMAE, na verdade, é uma abreviação de Dimetilaminoetanol, uma substância metabólica completamente natural que é muito encontrada nos peixes oleosos, especialmente no salmão e na anchova. Também é produzido em nosso cérebro em pequenas quantidades. Tem sido sintetizado em laboratório para uso medicinal (utilizado por neurologistas em distúrbios de memória, depressão e/ou com crianças com dificuldades de aprendizado). Logo depois, afortunadamente, médicos e pacientes logo notaram ao longo dos anos enrijecimento da musculatura do pescoço quando usado o DMAE, criando o interesse dos cientistas para sua versão e aplicação dermatológica.

O médico Dr. Nicholas Perricone, autor do livro “O fim das rugas”, a uns anos atrás começou uma pesquisa com o USO tópico (contato com a pele) do DMAE, e ficou surpreso com os resultados alcançados. E dessa forma, o DMAE conquistou grande espaço como um tratamento de estética facial. Seus estudos mostraram que a versão tópica (cremes faciais) do DMAE traz resultados surpreendentes para clarear e remover manchas além de deixar a pele facial muito mais firme. Por isso, os compostos manipulados com DMAE conquistaram quem está buscando por tratamentos antienvelhecimento.

Ainda mais, quando misturando-o com aminoácidos e outros nutrientes cosméticos, DMAE causa efeitos antienvelhecimento dramáticos, sendo uma substância com efeitos tensores que reduz a flacidez, melhora a elasticidade, firmeza cutânea, linhas de expressão e rugas, além disso estimula a produção do colágeno, iluminando a pele. O creme manipulado com DMAE não tem ação sobre as camadas superficiais ou mais profundas da pele, e sim na contração muscular. Portanto, não é necessário fugir do sol nem recear descamações.

A sua ação

O DMAE age nas fibras musculares do organismo, causando seu endurecimento, tornando- as mais firmes, tonificadas e elásticas e provocando menos flacidez, uma pele muito mais esticada e, dessa forma, menos rugas.

Com o avanço dos anos, a nossa produção corporal natural de acetilcolina (neurotransmissor responsável pela contração muscular) regressa e leva ao afrouxamento dos músculos, inclusive o envelhecimento cutâneo, provocando rugas, principalmente na região facial. Para reverter essa consequente ação, é essencial elevar os níveis de acetilcolina nas fibras para lutar contra a flacidez. O DMAE participa e facilita na síntese da acetilcolina no metabolismo, isso explica a sua capacidade de devolver o tônus e firmeza aos músculos que estão sendo levados ao processo de envelhecimento.

Por causa da sua estrutura, a Dimetilaminoetanol é apto de se intervir com sua estrutura especial entre os elementos das membranas celulares, tornando-se parte delas e promovendo membranas mais resistentes ao stress orgânico, estabilizando as membranas, prevenindo a destruição desse material. Por isso, o DMAE tem ação anti inflamatória, antioxidante e estabilizador da membrana celular, oferece proteção contra os ataques de radicais livres (causadores do envelhecimento), firmando a epiderme e imediatamente promovendo resultados duráveis com seu uso adequado. Ele confere firmeza a pele com a sua estimulação à produção de colágeno, melhorando o tônus da pele.

Outra ação do DMAE é na diminuição do acumulo de lipofuscina (pigmento que pode causar descoloração) dentro das células. Esse pigmento muitas vezes mostra-se na forma de manchas do fígado ou manchas da idade, principalmente em pessoas mais maduras. Por isso, sua ação clareadora, melhorando manchas.

Quando misturado em um coquetel com outros nutrientes, proporciona uma aparência menos flácida. Para seu resultado mais eficiente, é importante que ele seja associado a outras substancias do tratamento. Deve ser administrado em cremes manipulados com outros componentes.

Por isso, aqui na Omega4 nosso tratamento com DMAE é manipulado de forma laboratorial com um coquetel de substâncias que potencializam e auxiliam sua ação antienvelhecimento. Aumentando os níveis de acetilcolina, importante na contração muscular, além de estimular a produção de colágeno. Por isso, um moderno tratamento anti-idade, antienvelhecimento para peles adultas e maduras, contra a flacidez, que é eficaz em tratar profundamente a redução de rugas e linhas de expressão; Nosso tratamento com DMAE laboratorial firma e compensa a perda de hidratação da pele, reduzindo seus sinais do envelhecimento e protegendo-o das ações tóxicas dos radicais livres.

Benefícios do DMAE

O DMAE incluído a formulas cosméticas e utilizado em tratamentos estéticos, tem seus resultados dermatologicamente comprovados. Em clinicas estéticas tem ações muito mais potentes, do que seus cremes vendidos em lojas. Pois, seu tratamento em clinicas estéticas, contêm substancias ionizadas que aumentam a penetração do produto, resultado em uma ação que equivale a um ano do uso diário de um creme revendido. Essas formulações convencionais não produzem o efeito desejado de firmeza e tônus da pele facial.

Dermatologistas atestam que topicamente o DMAE firma a pele quase que imediatamente e oferecendo resultados duráveis com seu uso correto. Por isso recomenda-se sempre buscar uma clínica estética renomada para o uso do tratamento adequado e com seus resultados devidos. Dessa forma, seus benefícios são mais eficazes e potentes, entre eles:

  • Ação antioxidante e anti inflamatória: auxilia o sistema de defesa; defende a pele dos radicais livres (substâncias toxicas e instáveis), que danificam a epiderme e causam o envelhecimento precoce, como rugas finas. Além de fortalecer as membranas celulares e assim, protegendo suas estruturas celulares e estabilizando-as. Causando o fortalecimento facial cutâneo, deixando a pele mais firme, lisa e jovial;
  • Melhora o tônus, firmeza e elasticidade da pele: a partir da sua ação que incentiva a síntese de acetilcolina, quem tem função nervosa, das contrações musculares. Seu resultado é uma pele mais firme, flexível, sem flacidez, mais lisa e mais jovial.
  • Ação antienvelhecimento: devido sua ação contra os prejudicais radicais livres, protege e regenera o colágeno e elastina, melhora o tônus, a textura da pele;
  • Aumenta a rigidez da pele nutrindo a musculatura do rosto: devido sua ação antioxidante, e estrutural o DMAE firme, nutra e hidrata a pele, deixando-a mais radiante e sem flacidez;
  • Tem seu efeito imediato e cumulativo: Sua ação continua a melhorar nos próximos 6 meses depois da sua aplicação. Tem alta capacidade potencial de aumentar a firmeza da pele em um período menor (mais rápido) do que os outros cremes hidratantes regulares;
  • Causa um aspecto mais jovial na área dos olhos, lábios, pálpebras, pescoço e colo: se a intenção for reduzir os sinais de envelhecimento do pescoço, é necessário tratar o rosto conjuntamente, porque essas áreas estão conectadas. A mandíbula caída e as papadas são resultados da flacidez do rosto, deixando o pescoço flácido também, reduz as rugas grosseiras ao redor da mandíbula. Além disso, o colágeno que é estimulado com o DMAE forma 70% da massa cutânea, levando elasticidade. O envelhecimento diminui sua quantidade no organismo. Também, ajuda a área ao redor dos olhos, reduzindo olheiras, dando uma aparência mais elevada ás pálpebras. Já na região dos lábios, os cremes faciais de estética com DMAE podem diminuir as linhas de sorriso e auxiliar no fortalecimento as áreas ao redor dos lábios, devido ao aumento da circulação;
  • Reduz linhas finas e rugas: outros antioxidantes afetam apenas a superfície cutânea, já o DMAE entra muito além dessa camada superficial, tornando eficaz o tratamento de rugas e linhas de expressão, principalmente nas regiões como testa, ao redor da boca, região nasolabial e ao redor do nariz. Com resultados visíveis na pele, relevantes contra as rugas finas, além de segurar a hidratação e umidade, que é de extrema importância para prevenir rugas e as linhas faciais;
  • Aumenta a tensão: O uso do DMAE gera um efeito visível de tensão e firmeza, o chamado “efeito lifting”, logo nos 20 minutos após sua aplicação;
  • Reduz à hiperpigmentação: Estudos comprovam que o DMAE auxuilia a eliminar a lipofuscina dos nossos corpos, que é a causa de manchas marrons na pele. Sendo assim, um tratamento eficaz para tratar manchas escuras da pele em diversas áreas, conhecidas como hiperpigmentação;
  • Detoxificação celular: tem ação anti-idade que estimula a liberação do hormônio do bem estar, além de diminuir os radicais livres (tóxicos).

Cuidados e resultados do DMAE

As aplicações e estudos clínicos do DMAE mostram resultados bem toleradas, sem causar vermelhidão na pele, descamação, secura, sensação incômoda, ardor ou picadas, além de mostrar que a aplicação até 1 ano é segura, diferente de outros tratamentos fortes antienvelhecimento.

Os resultados agudos do fortalecimento e rigidez da pele com DMAE são confirmados por medidas quantitativas dependendo do tipo da pele. O exagero pode ser perigoso, concentrações muito elevadas, o uso indiscriminado. Por isso é sempre ideal, avaliar com um especialista da estética a necessidade real de cada caso e adequar o tratamento ao seu tipo de pele. O seu uso correto e com dosagens adequadas não apresenta riscos.

O envelhecimento é um processo que sempre vai acontecer em alguma fase da vida, o DMAE auxilia a retardar essa ação e deixar a pele mais jovial por muito mais tempo. Usá-lo da forma correta, com recomendações certas de especialistas, de forma segura, trará resultados que te deixarão impressionado. Devido a isso, venha agendar uma avaliação do tratamento aqui na Omega4, contamos com uma equipe especializada no procedimento, para recomendar o melhor e mais seguro tratamento para você.

Solicitar mais informações
omega4omega4omega4
Endereço Omega4 Estúdio do Corpo
Rua Osório Duque Estrada, 35 - Paraíso - São Paulo
11 2386-9717 | Whatsapp 11 94048-3704
contato@omega4.com.br