Conheça a Limpeza de Pele

Conheça a Limpeza de pele

Conheça todos os tipos de Limpeza de Pele, a Limpeza de Pele é sempre a primeira coisa que pensamos quando o assunto é pele lisinha, né?

A Limpeza de Pele, que pode ser feita em clínicas estéticas e dermatológicas, remove as células mortas, evita a obstrução dos poros e a formação de acne.

Quer conhecer tratamentos e cuidados podem ser feitos todo dia, todo mês, toda semana ou todo ano? A gente te conta! Recomendada para mulheres e homens. A Limpeza de Pele traz diversos benefícios para a pele, não apenas na questão estética, mas também na saúde do maior órgão do corpo.

A frequência com que deve ser feita varia do tipo de pele de cada pessoa, podendo ser realizada em casa como forma de higienização ou por um profissional, como tratamento para acnes ou problemas dermatológicos.

Cuidados com o sol e outras situações após o procedimento são indispensáveis

A procura por um profissional é sempre indicada antes de realizar qualquer ação sob a pele, pois a Limpeza de Pele pode dar resultados negativos quando não é bem feita, deixando cicatrizes indesejáveis, agravando problemas com acnes ou causando vermelhidão exagerada nas peles mais sensíveis, mas quando é feita corretamente, os resultados são benéficos e duradouros.

Remova sempre a maquiagem antes de dormir, sabemos que você já deve ter ouvido essa dica. E, se você ainda não aderiu a ela, a hora é agora! Dormir com maquiagem obstrui os poros e não deixa a pele respirar, assim, a pele fica mais oleosa e com espinhas, além de perder a luminosidade. Quer uma dica? Mentalize: Devo remover sempre minha maquiagem antes de dormir.

O principal da Limpeza de Pele é que ajuda a remover as células mortas que estão presentes na camada superficial da pele, ela capaz de equilibrar o PH da epiderme, o que deixa a pele mais firme, hidratada, elástica e resulta em uma aparência mais jovem.

Veja mais: 5 tipos de Peeling para Rejuvenescimento

Limpeza de pele manual ou mecânica?

Esse procedimento deve ser sempre realizado em clínicas dermatológicas ou estéticas, pois, regularmente, a Limpeza de Pele segue alguns passos, após uma higienização, um aparelho dilata os poros, depois, um especialista remove os cravos e pústulas e aplica uma loção secativa. Nos dias seguintes a Limpeza de Pele, você deve reforçar o protetor solar.

Benefícios da Limpeza de Pele na Omega4

Assim como a Limpeza de Pele manual ou mecânica deve ser feito em clínicas dermatológicas ou estéticas, esse procedimento remove a pele antiga e promove uma regeneração da epiderme. A verdade é que terapias combinadas, em qualquer área, seja da beleza, como da saúde, podem trazer resultados surpreendentes.

Para que você entenda, o processo de regeneração cutânea acontece a cada 30, 40 dias, portanto esse é o intervalo mínimo entre as sessões de Limpeza de Pele, nos casos de poucos cravos e uso de esfoliante, o procedimento pode ser realizado a cada 2 ou 3 meses, sempre de acordo com a avaliação e recomendação do profissional.

Saiba mais: Hidratação Profunda

Afinal, por que aderir a Limpeza de Pele?

Imagine que sua pele, assim como seu quarto, precisa de uma faxina periódica, a diferença é que sua pele é algo que te acompanha 24 horas por dia, está exposta a poluição, resíduos, sujeira, maquiagem, células mortas e isso vai ser assim todos os dias da sua vida, ou seja, o cuidado deve ser regrado e redobrado.

A Limpeza de Pele promove um detox fundamental à cútis, remove células mortas, desobstrui os poros, extraem cravos abertos (pontos pretos), cravos fechados (pontos brancos) e milium, aquelas bolinhas brancas que são cravos mais resistentes, cobertos por uma camada de pele. Além do mais, melhora a condição da pele, clareia e até pode reduzir a produção de sebo.

Existem procedimentos que compõe a limpeza de pele, como a extração manual, que deve ser feitas pela profissional com o uso de luvas para evitar qualquer tipo de contaminação, existe a extração mecânica, com ponteiras de sucção, ponteiras de peeling de diamante e por aí vai.

Muita gente pensa que Limpeza de Pele é um sofrimento do começo ao fim, no entanto como diversos procedimentos estéticos, tem alguns picos de desconforto e outros de relaxamento, com um bom profissional. Lembre-se de buscar profissionais capacitados, seja uma esteticista ou fisioterapeuta especializada em dermato funcional, por isso é sempre bom pedir recomendações, a fim de encontrar alguém de confiança.

Para que a aparência seja saudável e luminosa, é preciso remover as células mortas do rosto por meio da Limpeza de Pele e desintoxicação profunda dos poros que é exatamente o que a limpeza de pele profissional faz. Durante o procedimento, a pele morta é removida e, nos dias seguintes ao tratamento, às células são estimuladas a se renovarem, garantindo mais viço ao rosto.

Por combinar no mesmo procedimento a higiene e a hidratação da pele principalmente com a ajuda das máscaras faciais que são aplicadas lá pelo fim do ritual a Limpeza de Pele profissional é capaz de- remover o excesso de óleo produzido pelas glândulas sebáceas-devolver o nível de água necessário para a pele, evitando o efeito rebote - quando as glândulas tentam repor a falta de hidratação na pele com a produção de mais óleo.

Por causa da higiene, esfoliação e hidratação feitas na Limpeza de Pele, outra vantagem visível logo ao fim do procedimento é a textura suave e aparência uniforme. Por isso, algumas manchinhas do rosto ficam visivelmente mais claras ao fim do ritual da Limpeza de Pele, já que a pele morta e os cravinhos foram retirados no processo.

Limpeza de Pele previne as rugas e linhas de expressão

A longo prazo, manter a rotina de Limpeza de Pele a cada 30 dias pode recompensar, viu? Por cuidar profundamente do rosto e estimular a renovação celular, recorrer ao tratamento com frequência também pode ajudar a retardar o aparecimento de linhas como o bigode chinês e os pés de galinha. Vale dar uma chance!

Tão importante quanto a Limpeza de Pele com especialista no consultório é investir na limpeza diária feita em casa, lembrar-se de higienizar o rosto todas as manhãs e noites com uma solução leve, como a água micelar, ajuda a manter a oleosidade controlada, desobstruir os poros e garantir a aparência suavizada no dia a dia.

Alguns cuidados são fundamentais para a recuperação da pele e manutenção dos resultados feitos numa clinica de Limpeza de Pele

O protetor solar deve fazer parte da rotina, no entanto, após a Limpeza de Pele, o seu uso é ainda mais indispensável, isso porque a pele estará mais sensível e delicada que o normal, assim a possibilidade de adquirir manchas pode aumentar. Por esses motivos, também é recomendado o uso de um filtro solar com fator de proteção superior a 30, assim você vai garantir que sua pele ficará bem protegida.

Além disso, os demais cuidados diários devem ser feitos de acordo com o seu tipo de pele, se for oleosa, o uso de loções de Limpeza de Pele deve se manter. Assim como se for seca, aplicar um hidratante continua sendo importante. No entanto, aqui sempre vale o bom senso, produtos esfoliantes devem ser evitados, pelo menos, nos primeiros sete dias, pois a pele estará muito sensível, a boa notícia é que o uso da maquiagem está liberada logo após as primeiras 48 horas.

Após o procedimento da limpeza de Pele, ela fica macia e saudável, a oleosidade é reduzida nas peles mais oleosas, e o resultado se mantém não apenas no primeiro dia do procedimento, mas posteriormente também.

Um dos principais benefícios da Limpeza de Pele é a remoção de cravos, pontos sebáceos e milios (cravos internos cobertos por uma fina camada de pele). Atenção às espinhas não devem ser espremidas, já que podem infeccionar e causar cicatriz. Além de cravos, pontos sebáceos e milios, as células mortas também são removidas no procedimento, permitindo que novas células se formem, a higienização é o maior benefício de todos, já que inclui a retirada de impurezas da pele, renovando as células e hidratando após a limpeza com produtos adequados.

Cuidados após a Limpeza de Pele

A Limpeza de Pele pode ser considerada um procedimento de higienização profunda, por isso, após realizá-lo, há alguns cuidados que devem ser tomados. Nos primeiros dias após a limpeza de pele, produtos despigmentantes e à base de ácidos só podem ser usados se receitados pelo seu dermatologista, fique atenta ao intervalo entre uma Limpeza de Pele e outra, que varia dependendo do seu tipo de pele e são estipulado pelo profissional responsável, as primeiras 48 horas após o procedimento são reservadas para a recuperação de pele, portanto, utilize dermocosméticos com propriedades calmantes e cicatrizantes.

Contraindicações na Limpeza de Pele

A pele sensível, por ficar facilmente vermelha, desenvolver alergias e irritação, pode não ser beneficiada com o procedimento, por isso, quem sofre com descamação do tecido cutâneo frequentemente, irritação aos produtos cosméticos ou tem muitas espinhas (pele acneica) precisa ter atenção antes de fazer a Limpeza de Pele. Além disso, pessoas que tenham tomado sol recentemente e estejam bronzeadas, também são contraindicadas, isso porque a melanina continua ativa no corpo e assim pode provocar muitas manchas, especialmente conforme o bronzeado for perdendo força.

Não há contraindicação da Limpeza de Pele para as gestantes, no entanto, é preciso ter atenção à escolha dos produtos, substâncias ácidas, hidratantes à base de ureia ou outros produtos que tenham ação mais intensa na pele devem ser evitados. É importante que o profissional médico seja consultado e avalie o uso de cremes e esfoliantes antes da aplicação, liberando com segurança o procedimento da Limpeza de Pele.

Um ponto importante é ficar atento a produtos com álcool e perfume, pois esses podem causar algum tipo de reação alérgica, além da hidratação, que vai recuperar a pele, é necessário dar atenção ao uso de protetor solar após a limpeza (e diariamente também).

Procedimentos que já se tornaram rotineiros na agenda de beleza de homens e mulheres, como Limpeza de Pele e peeling, exigem alguns cuidados quando realizados no rosto, deve ser realizada por profissionais e equipamentos especializados.

Tratamentos alternativos à Limpeza de Pele

Os peelings são esfoliações ou a aplicação de substâncias químicas com intuito de eliminar marcas de expressão e manchas, pode ser químico (com a aplicação de ácidos, como retinoico e salicílico, ou de fenol) ou físico, feito através de processos mecânicos, como:

Microdermoabrasão: conhecida como peeling de cristal ou diamante, é a esfoliação da pele com micro cristais de óxido de alumínio. Esse método reduz as rugas finas e as manchas, além de melhorar a textura da pele;

Dermoabrasão: feita com lixas de alta rotatividade é indicada para remover cicatrizes;

Laser: queimadura uniforme que produz ótimos resultados.

Quem tem a pele morena deve evitar o método, porque as manchas demoram mais para desaparecer.

Para ir além: Conheça o Microagulhamento

O procedimento a laser é contraindicado em pessoas com doenças de pele (como câncer e vitiligo), portadores de marca-passo e mulheres grávidas ou lactantes. "Pode ser feito a partir dos 15 anos com autorização dos pais". Mas, antes de decidir o tipo e a intensidade do peeling, o dermatologista precisa analisar o estado da pele, levar em conta a idade do paciente e as possibilidades reais de redução de marcas.

O peeling superficial diminui sardas e manchas, além de tratar os poros dilatados, é indicada para redução de oleosidade e acne em adolescentes.

O peeling médio atinge uma camada um pouco mais profunda da pele, diminui manchas profundas, cicatrizes de acne, rugas finas e pele envelhecida pelo sol, mas não diminui a flacidez, por ser um pouco mais agressivo, causa descamação intensa e é preciso se recolher de 3 a 7 dias, até que uma pele nova e avermelhada apareça.

O peeling profundo é o mais forte e intenso de todos e deve ser realizado em clínica, com anestesia, ele recupera a pele extremamente enrugada e acaba com cicatrizes profundas de acne. Neste caso, há formação de crostas que levam até 21 dias para cair, é preciso evitar por mais tempo qualquer exposição ao sol, o procedimento também pode clarear sardas, manchas de sol e de idade, além de disfarçar a aparência das estrias.

Como é feito o tratamento com o peeling de diamante?

Como já dito, o peeling de diamante só deve ser realizado por um profissional, tentar realizar o procedimento em casa pode agravar ainda mais o estado de saúde da pele.Com um instrumento similar a uma caneta com uma ponteira de diamante, a esteticista esfolia a pele, deslizando e comprimindo o instrumento na superfície cutânea. O peeling de diamante é um método indolor e, ao contrário de outros tipos de peelings, não provoca descamação e não deixa a pele marcada após o procedimento, por ser extremante suave, é recomendado que o tratamento seja realizado entre 5 a 10 sessões.

O intervalo entre cada uma delas irá depender de cada tipo de pele. Com a pele renovada e com as devidas orientações do profissional, as esteticistas recomendam ainda que a paciente não se exponha ao sol de forma excessiva por, pelo menos, três meses.

Após a Limpeza de Pele, ela estará visivelmente revitalizada, macia, com as linhas de expressão e manchas minimizadas, o peeling de diamante é rejuvenescedor, diminui os poros dilatados, devolve a textura e o viço de uma pele saudável, estimula a produção de colágeno e devolve a elasticidade do rosto. Além disso, o tratamento ainda beneficia mulheres que possuem a pele oleosa, por auxiliar no controle da oleosidade.

Aprofundando sobre a Limpeza de Pele

Mais uma vez, vale reforçar que este tipo de tratamento de Limpeza de Pele não deve ser feito sem recomendação de um profissional da área ou por conta própria, cada pessoa tem um tipo de pele diferente, algumas mais sensíveis que outras, além dos tratamentos estéticos, manter hábitos saudáveis e incluir novos cuidados com a beleza ajudam a manter uma pele sempre bonita, o uso do protetor solar, por exemplo, deve ser sempre aplicado ao sair de casa, ainda que em dias nublados.

O segredo de uma pele bonita é o cuidado e ele deve ser diário, A Limpeza de Pele consiste na higienização profunda da pele e os tratamentos sejam realizados somente por profissionais capacitados, tá?

Seguir uma rotina com Limpeza de Pele e hidratação profunda é o básico, a pele sofre com fatores externos e internos e por isso, necessita de uma atenção especial. A limpeza de pele profissional apresenta resultados extremamente satisfatórios, uma vez que a sua pele volta a ficar linda renovada e jovem, cada sessão de Limpeza de Pele profissional pode durar até 1 hora.

Limpeza de Pele Ultra D

Existe também a Limpeza de pele Ultra D, que é uma evolução com seu sistema exclusivo ultrassônico, super eficaz, além de ser indolor.

Limpeza de Pele Ultra D, recomendada por dermatologistas.

Veja ainda: Máscara de Vitamina C

A Limpeza de Pele inclui: vapor de ozônio, Sistema Exclusivo Ultrassônico, uma limpeza profunda, massagem facial, associação de máscaras, produtos específicos para cada tipo de pele, além dos ambientes climatizados. A Limpeza de Pele também desintoxica o rosto, combatendo os radicais livres que causam envelhecimento precoce.

Limpeza de Pele na Omega4

Mesmo que a sua pele não apresente problemas como acnes, manchas e rugas, você deve tratá-la para ter sempre uma aparência saudável e bonita, para começar qualquer tratamento facial mais profundo, o primeiro passo é a limpeza de pele.

Os cuidados diários são importantíssimos e não devem ser ignorados após a limpeza de pele, já que é essa rotina que irá recuperar e proteger a pele mantenha a rotina diária de higienização, tonificação, hidratação e foto proteção, evitando assim o envelhecimento precoce e aparecimento de manchas na pele. A higienização mantém a Limpeza de Pele em dia, remova sempre as impurezas, resíduos de maquiagem e poluição.

Enquanto isso, a tonificação equilibra o PH da pele, a hidratação profunda repõe água, equilibrando a composição hídrica e deixando seu aspecto saudável, jovial e firme. Já a foto proteção previne os danos causados pelo sol, evitando assim o câncer da pele e o envelhecimento.

Ter uma pele bem cuidada é fundamental para a saúde e beleza de qualquer pessoa. A pele do rosto é nosso cartão de visitas e independente da idade, quando ela está limpa e hidratada faz muita diferença. Não é mesmo? Procure a Omega4 e vá ficar linda e jovem com uma Limpeza de Pele de qualidade, através de um profissional qualificado.

Solicitar mais informações
omega4omega4omega4
Endereço Omega4 Estúdio do Corpo
Unidade Paraíso: Rua Osório Duque Estrada, 35 -  São Paulo
11 2386-9717 | WhatsApp 11 94048-3704
Unidade Moema: Avenida Divino Salvador, 669 - São Paulo
11 98827-7152
contato@omega4.com.br